24 novembro 2013

[Orlando 2013] 1º dia: Chegada a Orlando

Olá pessoal!

Depois de muito blá-blá-blá nos posts anteriores sobre planejamento e roteiro, chegou a hora de compartilhar com vocês a experiência de viagem. Então vamos para os relatos!

ROTEIRO ORIGINAL:

Chegada a Orlando às 12:16PM
Walmart: comprar suprimentos
Check-in no Hotel Rosen Inn, closest to Universal
Jantar: The Cheesecake Factory (Mall at Millenia)

RELATO DO DIA:

Gente, o caos aéreo resolveu acontecer no aeroporto do Panamá! Nosso voo saiu de Manaus com mais de uma hora de atraso. Chegando ao aeroporto do Panamá, tudo estava parado, nenhum avião saía para decolar, isso fez com que não houvesse nenhuma vaga disponível para o nosso avião. Resultado: ficamos quase uma hora dentro do avião esperando por uma vaguinha e sem informações do que estava acontecendo. Depois que desembarcamos, levamos um susto! Aeroporto sem sistema e lotado, uma multidão nos guichês de informação. Loucura total! Ninguém sabia informar nada sobre nada. Eu que sou desesperada, já comecei a pensar que iríamos perder o voo e ter que ficar pelo Panamá! Nossa sorte é que um grupo de brasileiros conseguiu uma informação sobre o portão de embarque e seguimos atrás deles! Por sorte a informação estava correta e o embarque já estava ocorrendo. Ufa! Deveríamos ter chegado em Orlando às 12:16PM e chegamos quase às 16PM. Mas pelo menos estávamos em Orlando e com nossas malas (outra preocupação minha)!

Pegamos o carro alugado e, por conta do horário, resolvemos seguir direto para o hotel. Fizemos o check-in rapidamente e fomos para o quarto desfazer as malas e descansar um pouco.

Mais tarde seguimos para o Mall at Millenia, um shopping lindo, onde fica um dos nossos restaurantes favoritos, o Cheesecake Factory.

Fachada do Mall at Millenia.

Uma das entradas do restaurante.


Estava uma noite bem concorrida. Acho que esperamos uns 45 minutos para conseguir uma mesa. Lembrando que nos EUA, quando você chega a um restaurante, nunca vá entrando para procurar uma mesa por conta própria. Você deve se dirigir ao balcão de atendimento e dizer para quantas pessoas é a mesa. No nosso caso: "Party of two!".

Outra coisa que já nos acostumamos no padrão EUA de atendimento: assim que sentamos e o garçom nos traz o cardápio, já vamos escolhendo as bebidas, pois é a primeira coisa que o garçom vai perguntar quando voltar!

De entrada, por cortesia, vem uma cestinha com pães deliciosos.

Cestinha com pães, cortesia da casa.


Como sempre, pedimos os smoothies que tanto gostamos, uma bebida popular nos EUA.

Smoothies.


Acho que a fome estava tão grande, que esqueci de tirar foto do prato principal! Mas do cheesecake que escolhi eu tirei foto!

Cheesecake de Tiramisu. Ainda prefiro o de chocolate Godiva!


Vou confessar que estava com a barriga tão cheia, que pedi o cheesecake para viagem (ou "to go") e comer outro dia. Por isso que a iluminação da foto está diferente!

Pessoal, não vou entrar em detalhes aqui sobre minha avaliação do restaurante pois coloquei no TripAdvisor (veja minha avaliação do Cheesecake Factory).

Depois de jantar, seguimos para o Walmart Supercenter da Turkey Lake Road (aberto 24 horas) para comprar nossos suprimentos iniciais. Como já estava tarde, compramos o basico: água, pão, queijo, presunto, frutas, suco, iogurte, etc. Infelizmente, minhas comprinhas de cosméticos e maquiagem ficarão para um outro dia.

Bem, fizemos tudo que estava no roteiro, só que em uma outra ordem!

ESTIMATIVA DE GASTOS (exceto compras):

lanche em aeroporto: 30.00
suprimentos (água, pão, queijo, suco, etc) - Walmart: 100.00
jantar (The Cheesecake Factory): 60.00

GASTOS EFETIVOS:

lanche em aeroporto: 0.00 (economizamos)
jantar (The Cheesecake Factory): 46.98 (economizamos)


Não incluí os gastos no Walmart, pois provavelmente precisaremos voltar outro dia para comprar mais suprimentos.

Por hoje foi isso. Amanhã tem Disney's Hollywood Studios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...