28 novembro 2013

[Orlando 2013] 3º dia: Compras em Orlando e Universal City Walk

Hoje o dia é dedicado às compras e à uma visita ao Universal City Walk, conforme roteiro abaixo.

ROTEIRO ORIGINAL:

Compras: Premium Outlet Vineland
À noite: Universal City Walk
Jantar: Hard Rock Café

Hoje é dia de compras! Uhuuuuu! Antes de começar o relato, quero esclarecer que gosto sim de fazer compras, porém estou longe de ser uma louca consumista! Quando vejo os brasileiros enlouquecidos nos outlets e demais shoppings, carregando suas malas abarrotadas de compras para lá e para cá o dia inteiro, percebo que, na verdade, compro bem pouco! Prova disso, é o fato de não utilizar meu cartão de crédito. Se decido levar "x" doletas para compras no meu VTM, então este é meu limite máximo.

Gosto de chegar logo na abertura do outlet, pois é o momento de maior tranquilidade. Primeira coisa a se fazer: passar no centro de informações e trocar o voucher que imprimi do site Premium Outlet pelo livreto de cupons, e é bom pegar o mapa do outlet também. Depois, seguimos para as nossas lojas preferidas (Ann Taylor, Banana Republic, Tommy Hilfiger, Levi's, American Eagle, Fossil, Sunglass Hut, etc.).

Informação Importante: A taxa de compras (sale tax) em Orlando é 6,5%, ou seja, este percentual é acrescido ao valor de toda compra feita aqui.

Como já comentei no post de planejamento, estes outlets são bem fraquinhos no quesito praça de alimentação, então só nos resta comer besteira. Nosso almoço foi pizza com uma caesar salad. No lanche da tarde, comemos sanduíche da Starbucks.

Devido à quantidade de relatos que li pela internet, prefiro não deixar nenhuma sacola dentro do carro e depois voltar para mais compras. Muitas pessoas já tiveram seus carros arrombados e as compras roubadas. Como não compramos muito mesmo, então dava para andar sem problemas segurando todas as sacolas.

Gente, vou falar para vocês que não tenho muita paciência para passar o dia inteiro fazendo compras. Dá 3PM e já quero ir embora! E esse foi o caso. Então voltamos para o hotel e aproveitamos para descansar um pouco antes de ir para o City Walk.

Como o estacionamento da Universal fica mais barato a partir das 6PM, é claro que só chegamos depois deste horário! E para minha grata surpresa, o preço era 5.00 e não 6.00 dólares, como havia pesquisado. Cada dólar economizado é ouro!

O City Walk é um complexo com lojas, bares e restaurantes. Estava super tranquilo. Tiramos umas fotos e seguimos para o Hard Rock Cafe (HRC).

Chegando no complexo da Universal.

Vários restaurantes bacanas.

Várias lojas, lanchonetes, bares e restaurantes.

Hard Rock Cafe, estilo Coliseu de Roma. Muito imponente!

Símbolo da Universal.

Portal de entrada para o parque Universal Studios, já decorado para o Halloween.

Chegando ao HRC, temos a opção de entrar pela loja ou pelo restaurante. Como estávamos com fome, fomos direto ao restaurante. Antes de chegar no balcão de atendimento, tivemos que passar por um fotógrafo profissional que nos entregou uma guitarra na hora da foto. Algo bem propício!

Fachada do Hard Rock Cafe.

Esperamos bem pouco pela mesa. Dentro o visual é muito bacana. Ótimas músicas tocando o tempo todo. Atendentes animados. A noite prometia ser muito agradável.

Panorâmica dentro do restaurante.

Como o mês de outubro é de luta contra o câncer de mama, no cardápio havia bebidas especiais para a campanha Pinktober (outubro rosa). Eu escolhi uma sem álcool e o marido escolheu uma com. Simplesmente deliciosas! Detathe: ao escolher estas bebidas, tivemos o direito de levar os copos.

Bebidas especiais para a campanha Pinktober. A da esquerda era com álcool e a da direita sem. Deliciosas!

Pedimos o prato principal, que serviu muito bem a nós dois. Para variar esqueci de tirar foto! Veja a minha avaliação do restaurante do HRC no TripAdvisor.

Depois chegou uma mocinha para mostrar as fotos que tiramos na entrada. Como ficaram legais, não resistimos e ficamos com as fotos. E a conta só aumentando!

Antes de ir embora, passamos na loja para pegarmos os copos que tínhamos direito. Ou vocês achavam que teríamos que levar os copos sujos que usamos?!

Ainda bem que desta vez ouvi o marido e fomos jantar no HRC, pois a noite foi agradável e muito divertida.

ESTIMATIVA DE GASTOS (exceto compras):

camareira: 2.00
lanches: 18.96 (economizamos)
almoço: 14.88 (economizamos)
estacionamento Universal (após às 6PM): 5.00 (economizamos)
jantar (Hard Rock Cafe): 97.23 (caramba! lembrando que inclui as fotos que tiramos na entrada)

Amanhã é dia de Magic Kingdom! Adoro!