30 novembro 2013

[Orlando 2013] 4º dia: Magic Kingdom

Para mim, ir a Disney e não ir ao Magic Kingdom (MK) é a mesma coisa que não ir a Disney! É no MK que encontramos toda a magia Disney, um mundo de fantasia onde os sonhos podem se tornar realidade.

Como o dia será longo e cheio de atrações e fotos, este post não poderia ser diferente! Então vamos começar!

ROTEIRO ORIGINAL:

Horário de funcionamento do parque (23/10/2013): 9:00AM - 11:00PM

Magic Kingdom Welcome Show (8:45AM)
Almoço: Liberty Tree Tavern (reservado 12:50PM)
Celebrate a Dream Come True Parade (3:00PM)
Dream Along with Mickey (10:35AM, 11:40AM, 1:15PM, 2:15PM, 4:15PM, 5:15PM)
Move It! Shake It! Celebrate It! Street Party (5:40PM)
Main Street Electrical Parade (8:00PM, 10:00PM)
Wishes nighttime spectacular (9:00PM)
Celebrate The Magic (8:45PM, 9:35PM)

RELATO DO DIA:

O dia começou super cedo para nós! De banhinho tomado, arrumadinhos e de bucho cheio, seguimos para o MK! Eu não queria perder de jeito nenhum o show de abertura do parque.

Chegando ao complexo Disney. O dia ainda amanhecendo e nublado.

Olha o monorail passando por nós! Ele liga os parques e hotéis do complexo.

Chegando ao Magic Kingdom. Temos que parar nestes guichês para pagar o estacionamento.


Depois de estacionar o carro, ainda temos que pegar o monorail ou o ferryboat para cruzar o lago e chegar ao parque. Escolhemos o ferryboat.

Ferryboat atracando e se preparando para nos levar até o parque.

Quase chegando! Já podemos ver a estação de trem e o castelo da Cinderela.

Essa é a Space Mountain.

Tudo enfeitado para o Halloween. Que fofo!

Todos aguardando o show de abertura do parque. Está quase na hora, basta olhar o relógio da estação.


Às 8:45AM em ponto, aparece o prefeito do MK para anunciar a chegada do trem com os personagens da Disney, incluindo o Mickey, é claro! E tudo acontece com uma música que depois não sai da cabeça!

Os personagens chegando no trem.

Mickey, tão querido!


Após o show, a entrada do parque está liberada. Quando chegamos ao centro do parque, podemos ver toda a beleza e imponência do castelo da Cinderela. Tudo imaginado e tornado realidade por Walter Elias Disney, um homem de visão e à frente do seu tempo. 

"Só espero que nunca nos esqueçamos de uma coisa - que tudo começou com um rato." (Walt Disney)

Estátua de Walt Disney e sua mais famosa criação: Mickey Mouse!


O MK é um parque enorme, cheio de atrações, paradas e shows. Com tamanha variedade, traçar uma estratégia de visitação vai depender muito do perfil de cada pessoa. Não colocarei exatamente a ordem das atrações que visitamos, pois ficamos que nem barata tonta indo de uma "land" para a outra para visitar nossas atrações prioritárias. É claro que existem as atrações mais populares, que geralmente devem ser visitadas primeiro, como a Splash Mountain e a Space Mountain, porém não dá para indicar aqui uma regra. A primeira atração que fomos foi a Splash Mountain, porém a Space Mountain foi uma das últimas que visitei e utilizei o FASTPASS.

Por conta disso, e também para dar uma ordem mais lógica, meu relato será por "land", ou área temática, existente no parque: Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland, Tomorrowland e Main Street U.S.A.


Adventureland

Chegando a Adventureland.


Para mim, esta área só tem duas atrações que interessam: Pirates of the Caribbean e Jungle Cruise. Vou ressaltar de novo que não vou descrever as atrações aqui, pois nos meus arquivos de roteiros específicos dos parques, anteriormente disponibilizados na postagem de Planejamento do Roteiro, já têm a descrição das atrações (descrições estas que copiei basicamente do site Viajando para Orlando). 

Depois do grande sucesso do filme Piratas do Caribe, a atração recebeu uma repaginada e até incluíram o personagem Jack Sparrow.

Fachada da atração.

Essa frase faz parte da música tocada durante a atração.

Dentro da atração.

Personagem Jack Sparrow que incluíram na atração. Bem real!


A atração Jungle Cruise já está bem antiquada, porém as filas são sempre grandes. Por isso optamos pelo FASTPASS. É boa para descansar as pernas e fomos logo depois do almoço.

Entrada para a atração.

Coisas que vemos durante a atração!


Frontierland

Chegando a Frontierland.


Para mim, esta área também só tem duas atrações que interessam: Splash Mountain e Big Thunder Mountain Railroad.

A Splash Mountain é uma daquelas atrações clássicas! Mesmo considerando a maior parte bem bobinha, com aqueles bonequinhos animatrônicos cantando, encenando e blá-blá-blá, o que interessa mesmo é a queda no final! Dá aquele frio na barriga bem rapidinho! E você vai se molhar, não muito, mas vai! Muitas pessoas usam até capa de chuva, nós temos as nossas, mas não sentimos que fosse necessário.

Fachada da atração.

A famosa queda no final!


Já a Big Thunder Mountain Railroad é uma montanha-russa que considero fraquinha, porém divertida. Adoro ver a cara do meu marido enquanto estamos nela, pois ele considera essa atração radical!

Fachada da atração.

Durante a atração.


Liberty Square

Foi aqui nesta área que resolvemos fazer nosso lanchinho da manhã. Com muitas dicas do Disney Food Blog, escolhi a lanchonete Sleepy Hollow. Pedi um "Fruit and Nutella Sandwich" para mim e um "Waffle with Sugar" para o marido. Chegamos à conclusão que não curtimos muito o waffle, tão famoso nos EUA. Porém, com toda a nutella e frutas que havia no meu, não tinha como não gostar!

Fruit and Nutella Sandwich.

Waffle with Sugar. De acordo com o marido, muito sem graça!


Nesta área, só uma atração me interessa e que gosto muito: Haunted Mansion. Detalhes que impressionam desde a entrada, enquanto esperamos na fila.

Carruagem com seu cavalo fantasma!

Túmulo que esguicha água. Provavelmente o capitão querendo sair de dentro!

Cemitério.

Na recepção da atração, o teto começa a abaixar, dando a impressão de que seremos esmagados.


É nesta área também que está o restaurante que escolhi para o nosso almoço, o Liberty Tree Tavern. Mesmo com reserva às 12:50PM, tivemos que esperar uns 15 minutos ou mais pela mesa. E foi aqui que cometemos o erro que juramos nunca mais cometer: pedir um prato para cada! Lógico que foi muita comida, ainda mais depois de já ter comido uma entrada. Por isso a conta deu mais alta do que devia!

Nossas limonadas!

De entrada, Tavern Fried Cheese, ou queijo empanado e frito. Estava delicioso!


Já sabem que esqueci de tirar foto do prato principal né?! Um dia eu lembro!



Fantasyland

Fantasyland


Por conta da inauguração recente de parte da expansão da Fantasyland, nossa prioridade foi visitar algumas das novas atrações, somente aquelas que nos interessavam, é claro! São estas: Under the Sea – Journey of the Little Mermaid e The Barnstormer (uma montanha-russa). 

Entrada da atração da Pequena Sereia.

Dentro da atração.

Montanha-russa The Barnstorm.


Juntamente com estas, visitamos: Mickey's PhilharMagic e a clássica "it's a small world" (pense numa música que gruda na sua mente!). Gosto também da atração Peter Pan's Flight, porém estava fechada para reforma.

Na loja da atração Mickey's PhilharMagic.

Na loja da atração Mickey's PhilharMagic.

Dentro da atração "it's a small world".

Dentro da atração "it's a small world".

Fechada para reforma. Que pena!


Apesar de ser uma das maiores áreas e com um maior número de atrações, principalmente depois da expansão, a Fantasyland tem muitas atrações infantis, por isso, não havia tanta coisa para nós visitarmos. E não vou mentir, todas estas que visitamos são bastante infantis! Porém desperta nosso lado criança!

Além das atrações, alguns espaços bem bacanas foram criados, como por exemplo, réplicas do desenho Enrolados, que conta a história da Rapunzel.

Torre onde a Rapunzel ficava presa, baseado no desenho Enrolados.

Decoração que também remete ao desenho Enrolados.


Mais um castelo foi criado na expansão, o castela da Fera, do desenho A Bela e a Fera. Nele funciona o restaurante Be Our Guest, porém, para conseguir uma mesa, só reservando com muita, mas muita antecedência!

Mais um castelo. Este é novo e representa o castelo da Fera, do desenho A Bela e a Fera.


Foi aqui na Fantasyland que fizemos nosso lanchinho noturno. Fomos à lanchonete Pinocchio Village Haus e escolhemos os "flatbreads", uma espécie de pizza, só que não! Eu gostei, mas o marido não gostou muito não!

The Pinocchio Village Haus, um local para sentar, descansar e comer.


Tomorrowland

Chegando a Tomorrowland.


Para mim, esta área tem três atrações que interessam: Space Mountain, Buzz Lightyear's Space Ranger Spin e Transit Authority PeopleMover. 

A Space Mountain é bem disputada, então viemos antes para pegar o FASTPASS e voltar depois. É uma montanha-russa no escuro, porém fui sozinha... Acho que devo ter comentado que meu marido tem problemas com montanhas-russas, né?! No escuro então, nem pensar! Mesmo com o FASTPASS, esperei um bom tempo para chegar minha vez.

Fachada da atração.


A atração PeopleMover consiste em um trenzinho suspenso e que passa por dentro de algumas atrações. Depois de um dia inteiro andando que nem loucos, é um bálsamo para as pernas!

Em primeiro plano temos a atração PeopleMover.


Durante nossa visita a esta área, estava rolando a maior festa com direito a DJ e muita dança. Aproveitamos um pouquinho e continuamos nossa maratona!

Muita diversão com Pateta, Stitch e Pluto!


Fizemos nosso lanchinho da tarde na lanchonete Cosmic Ray's Starlight Café. Comemos um hot-dog básico com batata-frita e uvas de sobremesa. O engraçado é que ficava um E.T. (boneco) tocando teclado. Acho que a breguice era proposital!

Dentro da lanchonete Cosmic Ray's Starlight Café.



Antes de avançar para a última área, a Main Street U.S.A., vou falar um pouco das paradas que tinha planejado assistir. Serei bem sincera, desta vez não dei muita importância para as paradas, apesar de lindas, pois como já tinha visto tudo em 2011, dei preferência às outras atrações.

A única parada que assisti por inteiro foi a Celebrate a Dream Come True Parade. Porém não me empolguei tanto, pois no local que achei para ficar, estava batendo um sol terrível na moleira! Estava quase desistindo! Assistimos também um pedacinho da Move It! Shake It! Celebrate It! Street Party, que é mais divertida e interativa.

Início da parada.

Cinderela e seu príncipe.

A Bela e a Fera.

Move It! Shake It! Celebrate It! Street Party.


Main Street U.S.A.

A Main Street, como o próprio nome em inglês já diz, é a rua principal do parque. Quando entramos no MK, temos que caminhar por toda esta rua até chegar ao centro do parque, onde há o castelo da Cinderela e o acesso às áreas temáticas. Nesta rua, há basicamente lojas, galerias com exposições, restaurantes, lanchonetes e sorveterias.


Sorveteria.

Town Square Theater. Parece que dá para encontrar o Mickey aí!


Quem leu a postagem de Planejamento do Roteiro, sabe que eu queria pegar o broche comemorativo de aniversário. Pois bem, é no City Hall, logo no início da Main Street, que funciona o Guest Relations. Fomos lá e peguei o meu tão sonhado broche! É claro que já saí usando!

City Hall, onde funciona o Guest Relations.

Meu broche comemorativo de aniversário! Happy Birthday para mim!


Lembram do trenzinho que traz o Mickey e sua turma no show de abertura do parque? Pois ele fica aberto ao público e se chama Walt Disney World Railroad. Ele dá a volta ao redor do parque e possui várias estações onde é possível descer ou subir no trem. Iniciamos e finalizamos o passeio na Main Street Station e foi ótimo para descansar as pernas. 

Vista da Main Street com o castelo ao fundo, a partir da Main Street Station.

Desenho do Pato Donald feito com água. Muito bacana!

E o dia vai acabando...

Tudo lindo demais!


Quinze minutos antes do show Wishes, ocorre o show Celebrate The Magic, onde várias projeções são feitas no castelo. Logo em seguida, começa o Wishes, o show com fogos de artifício. Ambos são lindos e emocionantes. O ideal é chegar com bastante antecedência e guardar um lugarzinho bem em frente ao castelo.

Celebrate The Magic. Muita arte projetada no castelo.

Wishes. Emocionante!


Quando o Wishes acaba, é aquela multidão saindo pela Main Street. Dá um certo desespero! Como estávamos exaustos, fomos seguindo o fluxo daquele mar de gente! Na saída, ainda tivemos que pegar a fila gigante do monorail para voltar ao estacionamento. Acho que chegamos ao hotel quase 11PM.

O dia pode ter sido longo e extremamente cansativo, porém cheio de alegria, diversão e muita emoção. Não sei explicar o motivo, mas a Disney, o Mickey, toda a magia desse mundo de fantasia, me encanta profundamente. É um lugar que me faz feliz, um lugar para esquecer por um momento a realidade, a rotina, os problemas, as tristezas. Enfim, nunca me cansarei deste lugar. Posso viajar pelo mundo, porém sempre darei um jeitinho de visitar a Disney pelo meio do caminho.

Pelo menos por hoje, é hora de dizer tchau. "Let the Memories Begin!"

O dia termina e as lembranças maravilhosas estão apenas começando!


ESTIMATIVA DE GASTOS (exceto compras):

camareira: 2.00 
estacionamento Disney: 15.00
lanches: 60.00
almoço (Liberty Tree Tavern): 60.00

GASTOS EFETIVOS:

camareira: 2.00 
estacionamento Disney: 15.00
lanches: 51.67 (economizamos)
almoço (Liberty Tree Tavern): 64.68 (se tivéssemos pedido apenas um prato principal, teríamos economizado!)


Foi um post longo e cheio de fotos, tal como foi meu dia. Cansou? Eu também! Então vamos descansar um pouco pois amanhã tem muito mais! Amanhã é dia de Epcot, outro parque que adoro!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...