14 dezembro 2013

[Orlando 2013] 8º dia: Animal Kingdom e Downtown Disney

Quem leu a postagem de Planejamento do Roteiro deve ter estranhado o título deste post! Animal Kingdom? Como assim? Hoje não seria dia de visitar a cidade Winter Park? Pois é! Acontece que o marido resolveu mudar de ideia! Ele achou que visitar Winter Park seria muito sem graça e que provavelmente não haveria muito o que se fazer por lá. Disse ainda que seria muito melhor irmos para o Animal Kingdom, o único parque da Disney que não colocamos no roteiro desta viagem. Eu concordei prontamente com a nova ideia. Na verdade, achei muito melhor!

Isso que é legal: manter sempre a flexibilidade do roteiro. Afinal, ideias muito melhores podem surgir no decorrer da viagem!

Então vamos ao Animal Kingdom!

ROTEIRO ORIGINAL:

Conhecer a cidade Winter Park
À noite: Downtown Disney

ROTEIRO MODIFICADO:

Visita ao parque Disney's Animal Kingdom

Depois de muito pensar, decidimos, no dia anterior, ir ao Animal Kingdom (AK). Como não estava nos planos, então não programei nada com relação ao parque. Para garantir um bom almoço, resolvi fazer reserva no restaurante Rainforest Cafe, que fica dentro do parque, e que conhecemos em 2011. A reserva ficou para às 12:15PM.

Fizemos o ritual de sempre e seguimos cedinho para o parque, pois teríamos que passar antes na bilheteria para adicionar mais um dia de parque nos nossos ingressos.

Foto clássica! Chegando ao complexo da Disney.

Chegando ao Animal Kingdom. Parada básica para pagar o estacionamento.

Bilheteria do parque.

No mesmo molde de outros posts, farei o relato de visitação conforme a divisão das áreas temáticas do parque: Discovery Island, DinoLand, Camp Minnie-Mickey, Africa e Asia.

Discovery Island

Chegando à área Discovery Island.

Bem no centro do parque, temos a área temática Discovery Island. É aqui que fica a Árvore da Vida, símbolo do AK.

A Árvore da Vida - "Tree of Life".

Mais pertinho!

A única atração que nos interessa nesta área é a It’s Tough to be a Bug!. Um filme 3D muito bacana baseado no desenho animado Vida de Inseto.

Na sala de espera da atração, existem vários cartazes fazendo analogias a filmes e musicais famosos!

DinoLand

Área temática DinoLand.

Nesta área, fomos em três atrações: DINOSAUR, Primeval Whirl e o show musical Finding Nemo. A DINOSAUR é uma das minhas favoritas. É uma espécie de simulador, porém sem tela, onde você embarca num carro de volta à era dos dinossauros.

Entrada para a atração DINOSAUR.

Por sua vez, a Primeval Whirl é uma montanha-russa "levinha" e seu carrinho fica girando de um lado para o outro. Como não fomos nesta atração em 2011, resolvemos experimentar. Dá um pouco de tontura! Vou ressaltar que o parque, pelo menos durante a manhã, estava super tranquilo. E eu fiquei preocupada de ficar lotado por ser um domingo. Porém, conseguimos brincar em várias atrações pegando pouco fila de espera.

Montanha-russa Primeval Whirl.

Vista da montanha-russa Primeval Whirl.

O fim está próximo!

O musical Finding Nemo, baseado no desenho animado Procurando Nemo, foi, na verdade, uma das últimas atrações que visitamos no parque. Aqui você tem que ficar atento aos horários dos shows, e o aplicativo para smartphone MyDisneyExperience (veja o final da postagem de Planejamento do Roteiro) ajuda muito para dar todas essas informações. O ideal é chegar sempre com, no mínimo, 15 minutos de antecedência aos shows.

Show musical Finding Nemo.

Muito lindo!

Camp Minnie-Mickey

Chegando à área Camp Minnie-Mickey.

Aqui fica o local de encontro do Mickey e sua turma para fotos e autógrafos. Em 2011, tirei lindas fotos com o Mickey e o Pato Donald vestidos de safári. Muito fofo! Então, dessa vez pulei o encontro. Outra atração é o show musical Festival of the Lion King, baseado no desenho animado O Rei Leão. Porém, não chegamos a tempo de ver o show. Acabamos desistindo, pois já tínhamos visto em 2011. Então só restou comer umas besteirinhas de lanche! Pedimos hot-dog e, de sobremesa, um bolo com calda de morango e chantili.

Bolo com calda de morango e chantili.

Pipoca diferente: doce e salgada ao mesmo tempo. Mas gostei!

Asia

Chegando à área Asia.

Nesta área estão minhas atrações preferidas do parque: Expedition Everest e Kali River Rapids. A Expedition Everest é uma montanha-russa que, apesar de não ter loops, tem outros diferenciais como trechos no escuro e trechos que o carrinho vai de ré. É muito bacana. Da primeira vez, fui sozinha. Meu marido ficou só olhando e criando coragem! E não é que ele criou?! Venceu seus medos e encarou! Na minha segunda vez, fomos juntinhos! Muito bem!

Vista de longe da montanha-russa Expedition Everest.

Mais pertinho agora!

Por acaso vocês lembram o que aconteceu quando fomos na atração do Popeye no parque Univeral Islands of Adventure (IOA)? Quem não lembra ou não sabe, veja a postagem sobre a visita ao parque IOA! Pois desta vez fui esperta e coloquei as capas de chuva na minha bolsa! Assim, encaramos a atração Kali River Rapids protegidos com nossas capas. Eu saí sequinha, mas o marido, que não deve ter colocado a capa direito, ainda saiu com a bermuda um pouco molhada. Para esta atração, tivemos que pegar FASTPASS, pois estava com muita fila. Acabou sendo a última atração que fomos no parque.

Atração Kali River Rapids.

Na hora do almoço, repetimos a dose de 2011 e fomos ao restaurante Rainforest Cafe, com reserva às 12:15PM. Existem dois acessos, um por fora do parque e outro por dentro. É importante ressaltar que, para voltar ao parque, é necessário validar novamente os ingressos.

O Rainforest Cafe é uma franquia existente em várias outras cidades dos EUA. Acho o ambiente super bacana e bem diferente. Apesar de ser retratada uma floresta tropical, tenho dúvidas quanto a alguns animais caracterizados aqui, principalmente o elefante! Pelo menos na Floresta Amazônica não há elefantes! Mas isso é só um detalhe, o que importa é o ambiente descontraído e a ótima comida!

Chegando ao restaurante Rainforest Cafe.

Entrada para a loja e restaurante.

Loja temática antes de entrar no restaurante.

Dentro do restaurante.

Desta vez, acho que a fome, o cansaço e a preguiça eram tão grandes, que não tirei foto de nenhuma comida!

Veja minha avaliação sobre o restaurante Rainforest Cafe.

Africa

Chegando à área temática Africa.

Aqui nós visitamos duas atrações: Kilimanjaro Safaris e Wildlife Espress Train. Como a fila do safári estava demorada, pegamos o FASTPASS e fomos passear no trem do Wildlife Express. Não tínhamos feito este passeio em 2011 e serei sincera... é muito sem graça! A única utilidade deste trem é chegar à área mais distante, e que não visitamos, Rafiki's Planet Watch. A vista em si, durante o percurso, não é interessante.

Wildlife Express Train.

Estação do Wildlife Express Train.

Na maior parte do tempo, a vista é assim.

Passeamos mais um pouco e chegou nosso horário do FASTPASS para a atração Kilimanjaro Safaris. O safári é bem bacana, porém, pelas experiências que tive, recomendo fazer o passeio logo pela manhã, pois foi quando vimos a maioria dos animais. Como desta vez deixamos para ir depois do almoço, acho que muitos animais estavam escondidos tirando suas sestas! Meu marido passou metade do safári cochilando! Foi meio entediante, confesso!

Carro que nos leva pela atração Kilimanjaro Safaris.

Olha o elefantinho!

Flamingos.

Muitos dos animais ficam livres, então é normal alguns ficarem no meio da trilha! O jeito é ter paciência e esperar!

Saímos cedo do parque e voltamos ao hotel para descansar um pouco antes de ir ao Downtown Disney. Nossos dias de parques da Disney chegaram ao fim. Que pena! Já estou com saudades!

Por sugestão do marido, tirei algumas fotos para mostrar o quão bem sinalizado é o complexo da Disney enquanto estamos dirigindo rumo aos parques. Dá para dispensar até o GPS aqui dentro, se você souber inglês, é claro!

Ótima sinalização.

Prestando atenção na sinalização, não dá para se perder!

Depois de um bom descanso, fomos ao Downtown Disney, um complexo de lojas, restaurantes, bares, lanchonetes e várias outras coisas. É enorme! Como era domingo à noite, estava bombando! Tivemos alguma dificuldade em encontrar estacionamento, que não é pago. Eba!

Entramos pelo Marketplace e seguimos direto para o Earl of Sandwich, nossa lanchonete favorita! Pedimos uma sopa de tomate, sanduíches The Earl's Club e uma gelatina com frutas. Gostoso e barato! Super recomendo.

Uma das entradas do Downtown Disney.

Sopa de tomate com croutons do Earl of Sandwich. Adoro!

Os sanduíches são montados na hora e embalados para conservar a temperatura. Deliciosos!

Depois fomos passear um pouco pelo Downtown, mas as pernas não estavam mais aguentando o cansaço acumulado!

Restaurante T-Rex. Bem disputado. Recomenda-se reserva antecipada.

Este restaurante fica numa réplica de um barco antigo. Muito bonito!

Restaurante Planet Hollywood. Não me convence muito...

Mais um Rainforest Cafe.

Subir neste balão e ter a vista do complexo da Disney deve ser sensacional, mas não é baratinho.

Aqui no Downtown, há um show do Cirque du Soleil criado especificamente para a Disney, o La Nouba. Como fomos em 2011, não havia necessidade de repetir a dose. Porém, recomendo muito para quem não viu ainda. É encantador.

Área de jogos DisneyQuest e, ao fundo, a "tenda" do Cirque du Soleil.

Aproveitei também para fazer umas comprinhas na maior loja da Disney, a World of Disney. Porém, estava lotadíssima, cheia de brasileiros gastando! E eu era mais uma. Fomos super rápido, pois já sabia o que queria comprar... uns itens para copa/cozinha muito fofos! Queria ter comprado o jogo de pratos e copos, mas fiquei com medo de ficar pesado e de quebrar na viagem de volta.

Fachada da maior loja Disney.

Jogo americano.

Porta-copos.

Jogo de toalhas de mão.

Colheres medidoras.

E para finalizar a noite, nada melhor que um sorvete maravilhoso da Ghirardelli!

Fachada da loja.

Sundae de chocolate. Maravilhoso!

E por hoje acabou...

ESTIMATIVA DE COMPRAS (exceto compras):

camareira: 2.00
café da manhã (Panera Bread-WinterPark): 30.00
lanches: 30.00
almoço (Pannullo's - Winter Park): 60.00
jantar (Earl of Sandwich+Ghirardelli): 60.00

camareira: 0.00 (limpeza de quarto dispensada)
café da manhã: 0.00 (economizamos)
lanches: 29.29 (economizamos)
almoço (Rainforest Cafe): 48.76 (economizamos)
jantar (Earl of Sandwich+Ghirardelli): 33.81 (economizamos)
ingressos adicionais (Animal Kingdom): 36.22 (não previsto)
estacionamento Disney: 15.00 (não previsto)

Amanhã é o último dia da viagem. Então não perca o próximo post!