14 dezembro 2013

[Orlando 2013] 9º dia: Universal Studios e Disney's Boardwalk

Último dia de viagem, então vamos aproveitar bastante para passear no parque Universal Studios e visitar pela primeira vez o Disney's Boardwalk!

ROTEIRO ORIGINAL:

Horário de funcionamento do parque (28/10/2013): 9:00AM - 6:00PM

Almoço: Finnegan's Bar and Grill (reserva 12:30PM)

À noite: Disney's Boardwalk.

RELATO DO DIA:

Hoje é dia de Universal Studios (US). Para nós, existem duas atrações inauguradas recentemente e que ainda não conhecemos: Despicable Me Minion Mayhem e Transformers: The Ride – 3D. Claro que, assim que entramos no parque, estas foram as nossas prioridades.

Entrada do Universal Studios, enfeitada para o Halloween.


A atração Despicable Me é um simulador 3D, baseado no desenho animado Meu Malvado Favorito. A fachada da atração é uma réplica da casa do Gru, o "vilão" da história. Durante a fila, já dentro da casa do Gru, é impressionante a riqueza de detalhes reproduzidos do filme. E tudo faz referência aos Minions, esse bichinhos amarelos e extremamente fofos!

Atração Despicable Me, baseada no desenho Meu Malvado Favorito.

Para brincar nesta atração, você precisa ter esta altura aqui!

Seja um minion!

Tem óculos 3D para todos!


Tudo na atração é muito fofo, porém acho que acabou ficando um pouco infantil. Mas gostei mesmo assim. Na saída do simulador, rola a maior festa, com todo mundo dançando e um minion para tirar foto. Bem divertido!

Depois seguimos para a atração dos Transformers, baseado no filme de mesmo nome. Adoro Transformers. Os desenhos marcaram minha infância, muito por influência do meu irmão mais velho, que até hoje coleciona os bonecos que se transformam em carros e outras máquinas.

Esta atração é uma cópia da The Amazing Adventures of Spider-Man do parque vizinho Islands of Adventure. Mesma tecnologia, mesmo carrinho. Só muda, é claro, a história. O fato de ser uma cópia de outra atração, não significa que não seja boa. Na verdade, a atração é ótima. Muito divertida.

Fachada da atração.

O malvado Megatron! Sei que tem uma pessoa aí, mas é difícil identificar como!


Daqui seguimos para a atração Shrek 4D. Lembro que adorei esta atração em 2011, mas desta vez já não achei tão espetacular. Mas tem sua graça!

Fachada da atração.

Parede da fama!


Depois fui na atração Revenge of the Mummy, que é uma montanha-russa "in-door", ou seja, dentro de um local fechado e que utiliza vários efeitos visuais muito bacanas, todos fazendo referências ao filme O Retorno da Múmia. Fui sozinha, pois apesar de não ter loops, é bem radical para o meu marido!

Fachada da atração.


Depois ficamos passeando pelo parque, que é pequeno, até dar a hora do almoço. Em 2011, não escolhi um restaurante para almoçar, resultado: almoçamos hot-dog com batata frita. Desta vez, fiz questão de reservar um restaurante. O escolhido foi o Finnegan's Bar and Grill, com reserva às 12:30PM.

Fachada do restaurante.

Dentro do restaurante.


Este restaurante tem estilo irlandês, com vários pratos típicos. Para beber, pedimos um milkshake de morango, que estava sensacional! De entrada, é servido um pãozinho diferente e gostoso, numa tábua em formato de trevo! Para completar a entrada, só de gula, pedi o típico Scotch Eggs, que nada mais é que ovo cozido e empanado! E de prato principal, dividimos um Finnegan’s Pub Sirloin Steak, acompanhado de vegetais e purê de batatas, e de complemento, também gula total, um Finnegan’s Potato and Onion Web!

Milkshake de morango. Delicioso!

Pãozinho diferente e gostoso de entrada, servido numa tábua em formato de trevo!

De entrada, “Scotch Eggs”, um ovo cozido e empanado. Nada de mais.

Para complementar, um Finnegan’s Potato and Onion Web.

De prato principal, Finnegan’s Pub Sirloin Steak, acompanhado de vegetais e purê de batatas.

  

Depois do almoço, demos mais uma voltinha pelo parque e passamos por uma mega construção, que, depois de algumas pesquisas na internet, descobri que será a expansão da área temática do Harry Potter que existe no Islands of Adventure. Parece que será inaugurada em 2014. Será?


Expansão da área temática do Harry Potter sendo construída.

Algumas formas começam a aparecer.

É uma mega construção!


Perto da atração já existente The Simpsons Ride, reproduziram a cidade de Springfield, também referente ao desenho Simpsons. Ficou uma área bem bacana e colorida, mas confesso que não reconheci algumas coisas pois faz um bom tempo que não acompanho o desenho.

Aproveito para dizer que desta vez não fomos na atração The Simpsons Ride, que é um simulador de uma montanha-russa muito louca. Em 2011, saímos bem enjoados desta atração e não quisemos arriscar.

Fachada da atração The Simpsons Ride.

Varias referências ao desenho dos Simpsons.

Varias referências ao desenho dos Simpsons.

Varias referências ao desenho dos Simpsons.

Cidade de Springfield, do desenho Simpsons.


Fomos ainda na atração E.T. Adventure, que é bem antiga mas que não perde seu encanto! Você embarca na bicicleta voadora junto com o E.T. e ao final ele ainda diz seu nome! Muito fofo! Talvez as pessoas mais novinhas ainda não tenham assistido esse filme clássico do diretor Steven Spielberg. Marcou uma geração! 

Depois visitamos a atração TERMINATOR 2: 3-D, baseada no filme Exterminador do Futuro, e que mistura atores reais com cenas de filme em 3-D. 

Daqui aproveitamos para assistir o show Animal Actors on Location. Há várias atrações que possuem horários específicos para exibição. Então tem que ficar atento. Não tínhamos visto este show em 2011, e foi uma grata surpresa. É impressionante como os animais são espertos e bem treinados!

O show é ótimo! Várias espécies de animais participam.

Esse porco era muito engraçado!

Que raça mais linda. Lembram da Lessie?


Estas foram as atrações que visitamos. Decidimos não visitar algumas das atrações que visitamos em 2011, algumas porque simplesmente não gostamos e outras porque nos fizeram mal de alguma forma! Foram estas: Twister... Ride It Out, Disaster!, MEN IN BLACK Alien Attack, Horror Make-Up Show e a principal Hollywood Rip Ride Rockit.

Com relação à atração Hollywood Rip Ride Rockit, esta é uma montanha-russa muito radical! Fui em 2011 e confesso que esta fez minhas pernas tremerem enquanto eu estava na fila, e olha que sou bem corajosa para enfrentar montanhas-russas! O que me botou mais medo é a forma como você vai preso à cadeira, sem falar na subida inicial que é em 90 graus, ou seja, totalmente vertical. A montanha-russa é ótima, você escolhe uma música e vai escutando durante todo o percurso, mas mesmo ao final, tendo curtido muito, o medo ainda continuou em mim! Então, nesta viagem, eu já sabia que não iria repetir a dose!

Hollywood Rip Ride Rockit, montanha-russa que me deixou com pernas bambas em 2011!


Fomos embora bem cedo, acho que umas 15PM. O parque estava muito tranquilo e conseguimos brincar nas atrações sem enfrentar muita fila.

Globo símbolo da Universal.

Indo embora...


Como saímos cedo do parque, aproveitamos para passar em uma loja que queria muito conhecer e terminar de fazer minhas comprinhas: a ULTA. Esta é uma loja que vende artigos de beleza, como maquiagem, produtos para cabelo, pele e muitas outras coisas. O legal é que a ULTA vende marcas mais populares encontradas em farmácias e marcas mais chiques encontradas em lojas como Sephora e Macy's. Esta loja fica localizada no Millenia Boulevard, bem pertinho do shopping Mall at Millenia. Neste complexo existem várias outras lojas super bacanas. Além da ULTA, fomos na Container Store, que vende todo o tipo de organizador e caixas que você possa imaginar. Fiquei apaixonada por esta loja! E a Nordstrom Rack, que é o outlet da Nordstrom, uma loja de departamentos super chique. Gosto de comprar sandálias aqui. 

Saí super feliz com todas as minhas comprinhas! O que achei interessante é que, apesar de o shopping Mall at Millenia sempre estar lotado de brasileiros, no resto do complexo de lojas do Millenia Boulevard não encontrei nenhum brasileiro. Será que ainda não descobriram as lojas maravilhosas que existem fora do shopping?

Voltamos para o hotel já perto das 18PM e já fomos arrumar as malas, uma vez que o voo no dia seguinte seria super cedo. 

Mais tarde, fomos nos despedir do complexo Disney visitando um local que não havia visitado em 2011, o Disney's Boardwalk. Tenho dificuldades de explicar como é este lugar! Parece um pier com vários restaurantes, lanchonetes e lojinhas. Fica dentro de um hotel e existe um acesso ao Epcot. Inclusive, é possível ver parte dos fogos do IllumiNations daqui.

Entrada para o Disney's Boardwalk.

Um lugar bem agradável e ótimo para um passeio tranquilo.

Alguns hotéis ficam ao redor do Boardwalk.


Existem alguns restaurantes com serviço de mesa, mas resolvi não reservar nenhum e comer algo rápido mesmo. Primeiro, fomos no Pizza Window e depois experimentei algumas coisas da Boardwalk Bakery. 

Fachada da Bakery.

Vitrine de doces.

Quantas guloseimas! Difícil de escolher!

Escolhi uma sopinha que vem com um pãozinho delicioso.

Bownie Cheesecake. Pena que não estava tão gostoso.


No TripAdvisor, fiz avaliações tanto do Disney's Boardwalk, quanto da Boardwalk Bakery.

E a viagem chegou ao fim... Já estou com saudades!

ESTIMATIVA DE GASTOS (exceto compras):

camareira: 2.00
estacionamento Universal: 15.00
lanches: 30.00
almoço (Finnegans): 60.00
jantar (BoardWalk): 40.00

GASTOS EFETIVOS:

camareira: 0.00 (limpeza de quarto dispensada)
estacionamento Universal: 16.00 (aumentou de preço)
lanches: 39.58 (gastamos mais)
almoço (Finnegans): 53.67 (economizamos)
jantar (BoardWalk): 26.78 (economizamos)


O próximo e último post da série Orlando 2013 será para considerações finais. Falarei do hotel, clima e outros assuntos gerais da viagem. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...