01 dezembro 2013

[Orlando 2013] 5º dia: Epcot

O Epcot é o meu segundo parque favorito. É enorme e lindo, com sua esfera tão imponente. 

Na postagem de Planejamento do Roteiro, falei que meu foco de visitação seria o Food and Wine Festival. Então resolvi deixar esse assunto para um post específico, que será o próximo. Aqui falarei apenas das atrações que visitamos.

Então vamos começar porque hoje o dia será longo também!

ROTEIRO ORIGINAL:

Horário de funcionamento do parque (24/10/2013): 9:00AM - 9:00PM

Epcot IllumiNations (9:00PM)

RELATO DO DIA:

Fizemos o de sempre: acordamos cedo, tomamos café no quarto, tomamos banho, nos arrumamos e seguimos para o parque para chegar antes de sua abertura. 

Chegando ao Epcot. Parada básica para pagar o estacionamento.

Já podemos visualizar a esfera símbolo do parque.

Praça central do parque.


Da mesma forma que fiz na postagem sobre a visita ao Magic Kingdom, não vou apresentar a exata ordem de visitação e sim uma ordem conforme as áreas temáticas: Future World West, Future World East e World Showcase.

Future World West

Nesta área, visitamos as seguintes atrações: Soarin', The Seas with Nemo and Friends, Living with the Land e Journey into Imagination with Figment.

A atração Soarin' é uma das mais concorridas. Assim que entramos no parque, fomos direto para lá e ainda pegamos uma fila razoável. É um dos poucos simuladores que não saio enjoada e é umas das minhas atrações favoritas no Epcot. Realmente imperdível!

Entrada da atração Soarin'.


A atração The Seas with Nemo and Friends é umas daquelas atrações bobinhas porém fofinhas! E eu sou suspeita pois adoro o desenho, principalmente a Dori. Meu marido diz que pareço com ela! Talvez porque eu seja meio estabanada e com uma memória péssima!

As gaivotas (seagulls) que ficam na entrada da atração são umas graças, gritando o tempo todo "Mine, Mine, Mine, ...", ou seja, "Meu, Meu, Meu, ...", fazendo referência ao desenho.

Fachada da atração, com as gaivotas gritando "Mine, Mine, Mine, ..."!


A atração Living with the Land não considero prioritária, mas é ótima para descansar as pernas depois de muitas andanças pelo parque, que é enorme. E na atração Journey into Imagination with Figment, só fomos para passar o tempo, pois é muito infantil e tem uma musiquinha que gruda no cérebro! Com certeza, só vá nessas atrações se já tiver visitado as melhores e estiver com tempo livre sobrando.

Fachada da atração.


Future World East

As atrações que visitamos: Test Track, Spaceship Earth e Ellen's Energy Adventure.

A atração Test Track, depois de uma reforma recente, virou a atração mais concorrida dentre todas que já vi pelos parques da Disney. É impressionante! Logo que saímos do Soarin', a primeira atração que visitamos, fomos direto para o Test Track, e este já estava com uma fila enorme, tipo uns 50 minutos! Corremos então para pegar o FASTPASS, e pasmem, já estava para às 7PM, ou seja, 7 horas da noite! E olha que ainda eram umas 10 da manhã! Então fica a dica: assim que entrar no parque, vá direto para o Test Track e garanta o seu FASTPASS.

Percebi que esta atração tem filas tão demoradas por conta do tempo disponibilizado para os participantes "criarem" seus carros. São uns bons minutos só nisso. Depois é que você entra na atração em si e, para cada teste efetuado, seu carro é avaliado. No final há um ranking. Tirando toda a enrolação inicial - lembrem que sou menina e não me empolgo em ficar projetando carro! -, a atração em si é maravilhosa e totalmente imperdível! 

Entrada da atração.

Atração patrocinada pela Chevrolet.


A atração Spaceship Earth fica dentro da esfera símbolo do parque. É uma atração tranquila, boa para descansar. Gosto bastante. Já a atração Ellen's Energy Adventure, que tanto gostei em 2011, desta vez achei meio chatinha, talvez por conta da sua longa duração (45 minutos).

Esfera símbolo do parque e que abriga a atração Spaceship Earth.

Entrada da atração.

Fachada da atração Ellen's Energy Adventure.


World Showcase

Aqui nesta área temos 11 (onze) países representados: Canadá, Reino Unido, França, Marrocos, Japão, EUA, Itália, Alemanha, China, Noruega e México. Todos distribuídos ao redor de um lago.

Em cada país, há réplicas de monumentos e construções do lugar, além de lojas e restaurantes típicos. Alguns países também possuem atrações, a maioria consiste em vídeos falando um pouco sobre a história dos países. Em 2011, visitamos a maioria das atrações. Desta vez, só fomos na atração do México, chamada Gran Fiesta Tour Starring the Three Caballeros, para descansar um pouco as pernas.

Para mim, as arquiteturas que mais me impressionam são as da China e do Japão. Porém, todos os países são muito bem representados. É tudo muito bonito, florido e bem cuidado.

Vamos às fotos.

Canadá

Reino Unido

Reino Unido

França

França

Marrocos

Marrocos

Japão

Japão

Japão

EUA

Vista a partir do World Showcase.

Itália

Alemanha

China

China

China

Noruega

México


Às 9PM começa o show noturno IllumiNations: Reflections of Earth. Porém, é bom procurar com certa antecedência um local bom e central para assistir ao show. É muito bonito.

IllumiNations: Reflections of Earth


Após o show, aproveitei para tirar mais umas fotinhas!

Fonte na praça central do parque.

A esfera toda iluminada. Muito linda!



Dica: Esqueci de falar no na postagem sobre a visita ao Magic Kingdom sobre o Disney PhotoPass, então vou falar agora pois serve para todos os parques da Disney. Em todos os parques, há fotógrafos profissionais espalhados pelos principais pontos. É muito fácil identificá-los por conta da farda que usam. Caso você queira uma foto profissional, basta entrar na fila. Na primeira vez, o fotógrafo irá lhe entregar um cartão, o Disney PhotoPass, que possui um ID e terá todas as suas fotos registradas. Guarde este cartão com você e sempre leve aos parques. Você até pode pedir um cartão novo para cada sessão de fotos, mas para que tanto cartão? Eu sempre utilizava o mesmo, basta entregar para o fotógrafo antes da foto. Gravado no próprio cartão, estão todas as informações necessárias para visualizar as fotos e como fazer para comprá-las, tudo pelo site MyDisneyPhotoPass. Confesso que só fui acessar as fotos depois que cheguei ao Brasil. As fotos ficam disponíveis por um certo período de tempo no site. Como eu não sou profissional em tirar fotos, eu sempre gostava de tirar algumas com os fotógrafos da Disney. O resultado é diferenciado!

Meu cartão Disney PhotoPass.


ESTIMATIVA DE GASTOS (exceto compras):

camareira: 2.00
estacionamento Disney: 15.00
lanches: 30.00

GASTOS EFETIVOS:

camareira: 2.00
estacionamento Disney: 15.00
lanches: 23.67 (economizamos)


Não deixem de acompanhar o próximo post, que será um especial do Food and Wine Festival. Muitas comidinhas! Adoro!

2 comentários:

  1. Oi Patricia,

    Viajar para Orlando é sempre muito divertido. Quando meus filhos eram pequenos eu adorava ver o brilho nos olhos deles nesse mundo da fantasia. Agora que eles cresceram faz um tempo que não vou até lá.

    Delícia de post. Fotos lindas.

    Beijo

    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia!

      Quanta emoção receber um comentário tão querido seu. Acompanho você há algum tempo. Adoro seu blog e admiro muito sua forma tão alegre e positiva de ver a vida. Você é uma inspiração. Obrigada pelo seu tempo e suas palavras.

      Beijo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...