08 dezembro 2013

[Orlando 2013] 6º dia: Islands of Adventure e Jantar de Aniversário

Hoje é meu aniversário! É claro que preferia passar em algum parque da Disney, porém, como segui o Crowd Calendar, só me restou passar meu niver em um parque da Universal. Mas tudo bem! Estou feliz do mesmo jeito! Hoje o parque é o Islands of Adventure (IOA), aquele com a área temática do Harry Potter!

Vamos lá?

ROTEIRO ORIGINAL:

Horário de funcionamento do parque (25/10/2013): 9:00AM - 8:00PM

Almoço: Mythos Restaurant (reserva 12:30PM)

Jantar: Maggiano's Little Italy (reserva 08:30PM)

RELATO DO DIA:

O complexo da Universal era bem pertinho do hotel, então dava até para acordar um pouco mais tarde! Mas como sou a louca do planejamento, é claro que quis chegar antes da abertura! Gosto de chegar cedinho aos parques, pois essas primeiras horas costumam ser as mais tranquilas e com menos filas nas atrações.

Chegando ao complexo, seguimos direto para a entrada do IOA.

Entrando no complexo da Universal.

Para chegar aos parques, primeiro temos que passar pelo City Walk. Fachada do Hard Rock Cafe.

Chegando ao Islands of Adventure.


Assim que entramos, seguimos direto para a área temática do Harry Potter (The Wizarding World of Harry Potter) que é a mais concorrida do parque. Nesta área, há uma riqueza de detalhes incrível. Porém, para entender tudo o que é caracterizado aqui, só assistindo aos filmes. Eu assisti a todos!

Chegando na área temática do Harry Potter.

Chegando na área temática do Harry Potter.

Hogwarts Express. Muitas coisas só entende quem viu os filmes!

Área temática do Harry Potter.


Fomos direto para a atração mais disputada de todas, Harry Potter and the Forbidden Journey, um simulador incrível! Esta atração fica dentro do castelo de Hogwarts e quando chegamos lá, a fila já estava com uma espera de 30 minutos! Ainda bem que, enquanto estamos na fila, dentro do castelo, ficamos entretidos com todos os detalhes fielmente reproduzidos dos filmes. É impressionante!

Castelo de Hogwarts, onde há a atração Harry Potter and the Forbidden Journey.

Na fila dentro do castelo, há várias referências ao filme.

Harry, Rony e Hermione.

O chapéu seletor.


O simulador é muito doido! Não consigo nem descrever! A única coisa que sei foi o quanto meu marido e eu passamos mal depois! Tivemos que tomar um Dramin e ficar um bom tempo sentadinhos descansando para ver se passava o enjoo. Tanto é que não brincamos mais em nenhum outro brinquedo desta área.

Depois de descansar um pouco, demos mais uma voltinha pela área e resolvi experimentar a Butterbeer, ou cerveja amanteigada. Escolhi a versão frozen e adorei! O sabor parece de baunilha com mais alguma coisa! Apesar do nome, a bebida não é alcoólica.

Boneco de neve muito fofo!

Quiosque vendendo a cerveja amanteigada.

Saindo da área do Harry Potter. Castelo de Hogwarts todo imponente!


Depois seguimos para a área temática vizinha Jurassic Park, que também faz referência ao tão famoso filme Parque dos Dinossauros.

Chegando à área temática Jurassic Park.

Várias referências ao filme.


Nesta área, visitamos o Jurassic Park Discovery Center, onde há réplicas de dinossauros e fósseis. Depois seguimos para a atração Jurassic Park River Adventure, que é muito bacana. Sabe a Splash Mountain no Magic Kingdom? Mesmo estilo, passeio de barquinho e depois uma queda na água. Porém, muito mais emocionante! E molha mais também! Depois precisamos passar no People Dryer, uma cabine onde você fica por alguns minutos se secando com a ajuda de um vento quente. Como na Universal nada é gratuito, paga-se 5 doletas para utilizar esse secador humano!

Jurassic Park Discovery Center.

Atração Jurassic Park River Adventure.


Daqui seguimos para a área Marvel Super Hero Island, começando pela atração The Amazing Adventures of Spider-Man. Adoro esta atração, pois a diversão é garantida! Outra atração que adoro e considero imperdível neste parque é a The Incredible Hulk Coaster, uma montanha-russa sensacional! Definitivamente, uma das minhas favoritas. Nem preciso dizer que meu marido não foi né?! Muito radical e com muitos loops para ele encarar!

Atração do Homem-Aranha, em 3D.

Montanha-russa do Hulk. Sensacional!

Vista de toda a montanha-russa do Hulk. 


Depois seguimos para a área temática The Lost Continent, onde fica o restaurante que reservei para o almoço. Aqui só passamos mesmo para almoçar, pois, para mim, não há nenhuma atração que valha a pena. Em 2011 fomos na Poseidon's Fury e detestamos!

Nosso almoço estava reservado para às 12:30PM no restaurante Mythos, que considero ótimo. Esperamos bem pouco e logo fomos levados à mesa.

Fachada do restaurante Mythos.

Dentro do restaurante.


De entrada pedimos uma sopa de tomate, algo bem típico nos EUA. Estava deliciosa! Em 2011, pedimos um prato principal para dividir e achamos pouca comida. Então, desta vez, resolvemos pedir um para cada. No final, achei que foi muita comida! Pedimos o Mythos Beef Medalions para cada um, e vem acompanhado de purê de batatas e cebolas empanadas. Tudo delicioso! E desta vez lembrei de tirar foto!

De entrada, sopa de tomate. 

Mythos Beef Medalions.


Veja minha avaliação completa do restaurante Mythos.

De bucho cheio, resolvemos visitar a área temática Seuss Landing, com atrações bem infantis, boas para descansar! Porém, fomos apenas na atração The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride, que é um trenzinho suspenso com ótima vista para o parque.

Entrada da área temática Seuss Landing.

Atração Caro-Seuss-el.

Atração The Cat in the Hat.

Passeando pela área. Tudo bem colorido.

Vista da Seuss Landing, a partir do trenzinho suspenso.

Bela vista do parque com três áreas: Jurassic Park, Harry Potter e The Lost Continent.


Depois de feita a digestão, fomos visitar a última área temática, Toon Lagoon. Extremamente colorida e bem bonita. Local perfeito para tirar muitas fotos.

Aqui, as principais atrações são na água e muitas delas molham bastante. Por conta disto, a ideia inicial era de não brincar em nenhuma atração aqui. Percebam que eu disse ideia inicial...

Área temática Toon Lagoon.

Tudo muito colorido!

Colorido típico de histórias em quadrinhos.

Atração Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls. Nem pensar! Olha a quantidade de água!

Entrada para a atração Popeye & Bluto’s Bilge-Rat Barges.


Aí me vem o marido dizendo: "Vamos na atração do Popeye.". E eu: "Sério?". Ele: "Vamos. Não deve molhar muito". E eu: "Então tá!". Fomos para a fila... Esta atração é um bote que segue por um rio com uma correnteza forte. Já tivemos experiências em brinquedos parecidos e realmente nunca nos molhamos muito. Por isso resolvi aceitar a sugestão do marido. Porém, assim que embarcamos no bote, percebi que isso não iria dar certo! Resultado: saímos totalmente encharcados! Para piorar, o marido estava usando meia e tênis! Ele ficou um tempão sentado espremendo as meias para sair a água! Tivemos que recorrer mais uma vez ao People Dryer, mas nem assim dava jeito de secar! Ao final, ele teve que voltar descalço para o carro!

O pior é que lembro perfeitamente da conversa que tivemos no carro logo que estacionamos no parque. As capas de chuva estavam no carro e eu perguntei se era para levar. Meu marido disse que não precisava pois não iríamos nos brinquedos que molhavam... Como senti falta destas capas!

Enfim, depois do banho inesperado e de todo o parque visitado, resolvemos voltar para o hotel! Acho que eram umas 02:30PM.

Antes de passar para o jantar de aniversário, quero comentar que a Universal também tem fotógrafos profissionais espalhados pelos parques. Tiramos algumas fotos e eles nos davam um cartão. Acabei achando que fosse um sistema similar ao da Disney, ou seja, acessa um site, digita o código do cartão e as fotos aparecem disponíveis para compra. Ledo engano! Cheguei no hotel, olhei no cartão que me deram e percebi que a única forma de visualizar e comprar as fotos é dentro do próprio parque. Parece que existe um local específico para comprar as fotos. Consequentemente, perdemos as fotos profissionais que tiramos no parque. A Universal ainda tem muito o que evoluir neste quesito!

Reservei para às 08:30PM um jantar no Maggiano's Little Italy. Chegamos por volta das 08:00PM e percebemos que o restaurante fica em um complexo que parece um shopping ao ar livre, o Pointe Orlando. Existe um edifício garagem que é pago, mas mesmo assim foi bem difícil encontrar uma vaga. Parece ser um local bem badalado, especialmente na sexta à noite.

Entrada do restaurante.


Chegamos com antecedência à nossa reserva e mesmo assim esperamos um bom tempo para sentar. O restaurante estava lotado e bem muvucado! Achei as mesas bem próximas umas das outras, o que dava uma sensação maior de aperto. Enfim, pedimos uma Bruschetta de entrada, muito saborosa. E de prato principal, meu marido e eu dividimos um Chicken and Spinach Manicotti, que é uma massa recheada com frango, espinafre e ricota, coberto com molho branco. Simplesmente divino! De sobremesa, pedimos uma versão mini do Chocolate Zuccotto Cake, que na verdade são três trufas de chocolate muito gostosas.

De entrada, Bruschetta.

De prato principal, Chicken and Spinach Manicotti.

Chicken and Spinach Manicotti. Delicioso!

De sobremesa, mini Chocolate Zuccotto Cakes.


Veja minha avaliação completa do restaurante Maggiano's Little Italy.

Do ladinho do Pointe Orlando, está uma atração chamada Wonderworks, uma casa de cabeça para baixo. Não sei o que funciona dentro mas tirei foto da fachada bem interessante!

Atração Wonderworks.


É desta forma que gosto de passar meus aniversários... viajando, visitando lugares bacanas e tendo ótimas experiências.

ESTIMATIVA DE GASTOS (exceto compras):

camareira: 2.00
estacionamento Universal: 15.00
lanches: 30.00
almoço (Mythos): 60.00
jantar (Maggiano´s): 60.00

GASTOS EFETIVOS:

camareira: 0.00 (dispensei a limpeza do quarto - em momento propício contarei o motivo!)
estacionamento Universal: 16.00 (aumentou de preço)
lanches: 25.78 (economizamos)
almoço (Mythos): 55.97 (economizamos)
jantar (Maggiano´s): 46.82 (economizamos - inclui US$3.00 de estacionamento)
people dryer (IOA): 10.00 (não estava previsto!)


Amanhã é sábado e dia de compras. Então vamos aproveitar para gastar mais umas doletas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...