04 janeiro 2014

[Nova York 2013] 1º dia: Chegada a NY – Lincoln Center / Columbus Circle

Olá pessoal!

Depois de muito blá-blá-blá nos posts anteriores sobre planejamento e roteiro, chegou a hora de compartilhar com vocês a experiência de viagem. Então vamos aos relatos!

ROTEIRO ORIGINAL (Quinta – 20/06/2013):

Chegada a NY às 12:55PM.
Check-in no Salisbury Hotel.
Jantar: P.J. Clarke's.
Passeios: Lincoln Center, Columbus Circle (Time Warner Center) e Apple Store da 5a Avenida.
Comprar suprimentos.

RELATO DO DIA:

Acordamos cedinho, tomamos café da manhã no próprio hotel Sleep Inn em Miami e pegamos o shuttle de volta para o aeroporto. No momento do check-in, em um dos totens da American Airlines, levamos nosso primeiro susto! Para despachar uma mala, a companhia cobra US$ 25.00 mais uma taxinha de serviço. Tínhamos duas malas para despachar, então tive que passar o cartão de crédito para pagar o valor total de US$ 53.20. Que tristeza! Não era a primeira vez que pegávamos um voo doméstico nos EUA, porém foi a primeira vez que tivemos que pagar para despachar nossas malas. Enfim, valeu a experiência e compartilho com vocês!

Chegamos em NY, no aeroporto La Guardia, por volta de 01:00PM. Minha ideia era comprar o MetroCard no próprio aeroporto, porém não consegui encontrar uma máquina de venda no terminal em que desembarcamos. Então, fomos direto para a fila do táxi credenciado, localizado na saída do terminal. 

O trânsito estava terrível! Levamos quase uma hora para chegar no hotel. Fizemos o check-in sem problemas no Salisbury Hotel e foi quando levamos nosso segundo susto! Lá estava um rapaz nos esperando para nos acompanhar e levar nossas malas para o quarto! Como assim? Duas malas médias e com rodinhas... não precisávamos de ajuda alguma! Enfim, quando chegamos ao quarto, fiquei catando desesperadamente alguns trocados na minha bolsa para dar de gorjeta, enquanto o rapaz enrolava explicando cada coisa dentro do "enorme" quarto! Então já sabem: separem a gorjeta do carregador de malas! 

Deixamos nossas malas e já saímos para passear e principalmente comer, já que estávamos morrendo de fome! Então, o que seria um jantar, acabou virando um almoço no P.J. Clarke's.

Chegamos lá e o restaurante estava praticamente vazio, mas sempre espere no balcão de entrada para ser conduzido até à mesa, isso é praxe nos EUA. O ambiente é bem agradável e o atendimento foi ótimo.

Veja minha avaliação completa sobre o restaurante P.J. Clarke's.

Fachada do restaurante P.J. Clarke's, unidade da Lincoln Square.


Depois do ótimo almoço, aproveitamos para visitar o Lincoln Center que ficava ao lado do restaurante. Não entramos, só passeamos por fora mesmo.

O Lincoln Center abriga várias exposições e apresentações artísticas.

Letreiros luminosos na escadaria do Lincoln Center.

Todo o tipo de arte para aproveitar!


Depois fomos em direção ao Columbus Circle. Chegando lá, fizemos uma visitinha rápida ao prédio da Time Warner Center, que possui uma bela vista.

Vista do Columbus Circle a partir do prédio da Time Warner Center.

Achei essa foto muito engraçada! Para onde o rapaz está olhando?


Em seguida, passamos pelo Columbus Circle e descobrimos a estação de metrô que iríamos utilizar no dia seguinte, a 59th St - Columbus Circle. Resolvemos entrar para conhecer e lá estava uma máquina de venda do MetroCard! Porém, não estávamos com dinheiro suficiente e trocado para comprar na hora, então deixamos para comprar no dia seguinte mesmo. Depois, resolvemos dar uma voltinha rápida pelo Central Park.

Trump International Hotel and Tower.

Entrando no Central Park.

Central Park todo verdinho! Bem verão!


O cansaço era tanto que resolvemos voltar para o hotel. A visita a Apple Store vai ficar para outro dia! Antes fizemos um lanchinho rápido na Starbucks.

No caminho para o hotel, encontramos um mercado e aproveitamos para comprar nossos suprimentos, como água e vários lanchinhos. Pena que não aceitava cartão, então tivemos que pagar em dinheiro mesmo.

Abaixo, o mapa do trajeto percorrido a pé, algo em torno dos 2,6km.


View 1o dia - roteiro in a larger map


ESTIMATIVA DE GASTOS (exceto compras):

shuttle: 5.00
MetroCard (para duas pessoas): 60.00
táxi: 50.00
lanches: 30.00
jantar (P.J. Clarke's): 70.00
suprimentos: 100.00

GASTOS EFETIVOS:

shuttle: 3.00 (economizamos!)
táxi: 55.00 (trânsito infernal!)
almoço (P.J. Clarke's): 90.25 (gastamos bem mais!)
lanches: 12.73 (economizamos!) 
suprimentos: 67.43 (economizamos!)
carregador de malas: 2.00 (não previsto!)


Espero vocês no próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...