26 janeiro 2014

[Nova York 2013] 6º dia: Chelsea / Meatpacking District / Greenwich Village / Union Square / Flatiron District

Hoje o dia será cheio, porém especial. Passearei por lugares que não havia conhecido na minha primeira viagem a NY há mais de 15 anos. Lugares estes que me encantaram quando vi as fotos de outros viajantes.

Vamos lá!

ROTEIRO ORIGINAL (Terça – 25/06/2013):

High Line Park
Chelsea Market
Almoço: Pastis (reservado para às 12:30PM)
Bleecker Street
Washington Square Park
Union Square
Flatiron District
Jantar: Eataly

RELATO DO DIA:

Hoje tomamos café da manhã na Pax Wholesome Foods e seguimos para a estação do Columbus Circle para pegarmos o metrô rumo a Chelsea. A ideia inicial era visitar o High Line Park começando pela entrada da W23rd St. Porém, como estávamos bem cansados dos dias anteriores, resolvemos encurtar a caminhada pelo High Line Park, começando a visita pela entrada da W14th St.

Seguimos o itinerário do metrô conforme abaixo:

Entrar na estação 59th St - Columbus Circle sentido Uptown, linhas 1/A/B/C/D.
Pegar o metrô da linha C que termina na estação Euclid Av.
Descer na estação 14th St.

Caminhamos umas duas quadras até chegar na entrada para o parque. O High Line Park é um parque público construído sobre uma antiga e histórica linha de trem suspensa sobre as ruas de Manhattan. O lugar é muito bacana, com uma ótima vista e com vários bancos e esprequiçadeiras espalhados ao longo do caminho. De cara, já ficamos estatelados nas espreguiçadeiras descansando e admirando o local.

Chelsea Piers.

High Line Park

Escultura no High Line Park.

Vista para a rua W15th.

Quiosques vendendo lanchinhos e artesanato.


Caminhamos um pouco e entramos no Chelsea Market, que tem um acesso direto pelo parque. O Chelsea Market é muito bacana, tem um ambiente rústico e possui opções de restaurantes. Ficamos encantados com o local. Aproveitamos a oportunidade para fazer uma parada básica ao banheiro e utilizar o Wi-Fi gratuito.

Chelsea Market

Detalhe da decoração interna.

Indicação das lojas.

Loja de doces Eleni's.


Saímos do mercado pela 9th Ave e seguimos rumo sul já adentrando o Meatpacking District, onde fica o restaurante Pastis. Pelo caminho, encontrei uma Sephora e resolvi entrar para mais umas comprinhas!

Meatpacking District

Meatpacking District


Chegamos ao Pastis, que estava praticamente vazio, e fomos atendidos por um garçom extremamente simpático. O local é simples, porém charmoso. De prato principal, pedimos uma Onion Soup Gratinée (sopa de cebola com queijo gratinado) e um Steak Frites w/ Béarnaise (basicamente um filé com fritas). De sobremesa, pedimos Creme Brûlée e Ile Flottante (um merengue super leve flutuando num creme de baunilha com calda de caramelo e amêndoas fatiadas). A conta deu bem alta!

Veja minha avaliação completa sobre o restaurante Pastis.

Fachada do Pastis.

Dentro do Pastis.

Cardápio

Prato principal.

Sobremesa


Após o almoço, continuamos nossa caminhada pelo Greenwich Village ou West Village (o Google Maps mostra os dois distritos como sendo a mesma coisa), mais especificamente pela Bleecker Street. Porém, o calor estava intenso e nos sentíamos cada vez mais estafados. 

Fizemos uma parada na Perry Street onde há a fachada que foi utilizada como casa da Carrie Bradshaw do seriado Sex and the City.

Perry Street

Fachada utilizada para representar a casa de Carrie Bradshaw de Sex and the City.


Caminhar pelo West Village é como estar em uma outra cidade. Ruas residenciais, tranquilas e arborizadas. Teria sido muito agradável, se o calor não estivesse nos matando! 

Fizemos outra parada na Bedford Street esquina com a Grove Street, onde fica outra fachada bem conhecida, a do prédio utilizado para representar o local onde os personagens do seriado Friends moravam.

Fachada utilizada no seriado Friends.


Como o calor estava escaldante (mais uma vez eu reclamando do calor!), fizemos uma pausa na Starbucks para água, cadeiras e ar condicionado!

Depois, seguimos para o Washignton Square Park, uma praça bem bacana com um arco imponente e uma fonte onde várias pessoas estavam se refrescando. Ai que inveja! Esta praça também é reduto dos universitários da New York University (NYU) que fica próxima.

Washington Square Park

Fonte em Washington Square Park. Que inveja!


Foi aqui que jogamos a toalha no chão e desistimos de enfrentar o calor escaldante! Procuramos a estação de metrô mais próxima e voltamos para o hotel para descansar um pouco e renovar as baterias. A estação mais próxima era a 8 St - NYU com as linhas N e R, justamente as que passavam bem próximo ao hotel.

Lá pelas 7PM, já descansados, pegamos o metrô e seguimos para a Union Square, pelo vista uma praça bem importante de Manhattan, pois a estação era enorme e estava bombando! A Union Square é rodeada de lojas bacanas, porém fomos apenas na Best Buy e na Forever XXI. Nossa, a Forever estava ótima, super tranquila e cheia de roupas bacanas! Ainda bem que, desta vez, o marido estava bem paciente! 

Confesso que não gostei muito deste local, achei bem zoneado, com muita gente circulando e havia várias ruas em obras, dificultando ainda mais a locomoção dos pedestres. 

Union Square

Prédios na Union Square.


Como a vontade de andar era quase zero, pegamos o metrô e fomos para o Flatiron District, a apenas uma estação de distância! Saímos da estação bem pertinho do Flatiron Buinding, um prédio triangular bem diferente.

Flatiron Building

Empire State Building


É nesta região que fica o point do momento da comida italiana, o Eataly, um complexo composto por restaurantes, mercados, lojas, tudo com produtos legítimos da Itália. Infelizmente, não há como efetuar reservas pela internet para os restaurantes, então escolhemos o La Pizza & La Pasta e colocamos nosso nome na fila de espera, que era de uma hora! Porém, a espera valeu super a pena. A comida estava simplesmente divina, por um preço que considerei justo, mais barato que o P.J. Clarke's e o Pastis.

Veja minha avaliação completa do restaurante La Pizza & La Pasta do Eataly.

Fachada do Eataly.

Interior do Eataly.

Interior do Eataly.

"Nossa política: O cliente nem sempre está certo;
O Eataly nem sempre está certo; Por meio de nossas diferenças, nós criamos harmonia"


Na saída, caminhamos um pouco pelo Madison Square Park, um parque muito agradável e que possui uma filial da famosa lanchonete Shake Shack, que não consegui conhecer no dia que visitamos o Museu de História Natural.

Voltamos para o hotel de metrô. Já estávamos ficando especialistas no metrô de NY!

Empire State Building


Abaixo, o mapa do trajeto aproximado percorrido a pé, algo em torno dos 4,5km.


View 6o dia - roteiro in a larger map


Avaliações de alguns dos lugares visitados:


ESTIMATIVA DE GASTOS (exceto compras):

camareira: 2.00
café da manhã: 30.00
almoço (Pastis): 70.00
lanches: 30.00
jantar (Eataly): 70.00

GASTOS EFETIVOS:

camareira: 2.00
café da manhã: 18.31 (economizamos!)
almoço (Pastis): 100.53 (gastamos muito!)
lanches: 2.17 (economizamos demais!)
jantar (Eataly): 69.28

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...