16 março 2014

[Uruguay/Argentina 2014] 5º dia: Saída Colonia / Chegada Buenos Aires

ROTEIRO ORIGINAL (Quarta – 05/02/2014):

Fazer check-out no Hotel Ayres e deixar as malas
Passear por Colonia
Almoço: Buen Suspiro (reservado para às 13h)
Buquebus para Buenos Aires às 17:45
Check-in no TRYP Buenos Aires Hotel
Comprar suprimentos
Lanche/Janta: Starbucks

RELATO DO DIA:

Hoje resolvemos acordar mais tarde. Tomamos café da manhã no hotel, simples porém decente. Fizemos o check-out por volta das 11h, deixamos as malas no hotel e fomos aproveitar nossas últimas horas em Colonia.

Ficamos passeando pelo centro histórico de Colonia, mas a verdade é que não havia nada de novo para conhecer. Como estava um dia bem quente, resolvemos nos sentar à sombra na área externa do restaurante Pascual, que fica no Paseo de San Gabriel com vista para o rio, e beber uma cerveja Patricia!

Portón de Campo.

Portón de Campo.

Farol e Ruínas do Convento de San Francisco.


Depois seguimos para o restaurante Buen Suspiro, na Calle de los Suspiros, onde tínhamos reserva para às 13h. O local não é um restaurante típico, mas um lugar para degustar queijos, embutidos, vinhos e doces. Como li muitas avaliações positivas deste local no TripAdvisor, então tínhamos que experimentar!

O local é bem rústico, o que o torna ainda mais charmoso. O atendimento foi super atencioso. Pedimos a "Picada Suspiros", que é uma seleção com quatro queijos artesanais de Colonia, dois tipos de embutidos e dois sabores de tortas salgadas, acompanhando um molho agridoce e pãezinhos. Pedimos, ainda, uma garrafa de vinho para saborear nossa "picada"!

Entrada do restaurante.

Ambiente interno.

Cubierto.

Vinho uruguayo.

"Picada Suspiros"


Estava tudo perfeito! Ótimo ambiente, ótimo atendimento, ótima companhia, ótima comida! Confesso que o vinho estava um pouco forte para mim, então fiquei "alta" rapidinho! O garçom falava conosco em portunhol e eu já estava respondendo em inglês! O marido só fazia rir e dizer para o garçom : "É o vinho..."!

De sobremesa, pedimos uma torta de coco com recheio de doce de leite. Se viesse com mais doce de leite, eu teria gostado mais!

Torta de coco com recheio de doce de leite.

Pratos personalizados com o logo do restaurante.


Enfim, tivemos uma ótima experiência gastronômica. Recomendo muito!

Veja minha avaliação completa sobre o restaurante Buen Suspiro no TripAdvisor.

Depois do almoço, voltamos ao hotel para pegar as malas e seguir para o terminal hidroviário, de onde saem os barcos para Buenos Aires. Fomos a pé até o terminal pois era bem pertinho do hotel.

Comprei os bilhetes antecipadamente no próprio site da Buquebus. Chegando ao terminal, fomos ao guichê da Buquebus para fazer o check-in e despachar nossas malas.

Terminal hidroviário de Colonia.


Passamos pela imigração e achei bem interessante. No mesmo guichê, ficam dois funcionários da imigração, um do Uruguay e outro da Argentina. O funcionário uruguayo carimba no passaporte e no bilhete de embarque a saída do Uruguay e passa os documentos para o funcionário argentino, que já carimba a entrada na Argentina. Bem bacana!

Depois de passar pela imigração, ficamos esperando pelo embarque. A saída de Colonia estava marcada para às 17:45.

Área de espera pelo embarque, após passar pela imigração.


Embarcamos em um barco enorme da Buquebus, que, além de passageiros, também transporta veículos. As poltronas são espaçosas e confortáveis. Dentro do Buquebus, há um free shop, que abre depois de 10 minutos da saída do terminal e também uma lanchonete, onde fizemos um lanche.

A viagem de Colonia até Buenos Aires é de, aproximadamente, uma hora no Buquebus rápido. A hora de chegada ao destino estava marcada para às 18h, e devo dizer que a viagem foi bem pontual, pois chegamos exatamente às 18h em Buenos Aires. Ressaltanto que, o fuso horário de Buenos Aires é de uma hora a menos que Colonia. Por isso saímos às 17:45 e chegamos às 18h!

Interior do Buquebus.

Free shop dentro do Buquebus.

Deixando Colonia del Sacramento.

Chegando a Buenos Aires.


Já havíamos acertado nosso traslado do terminal hidroviário até o hotel com o Marcelo Bautista, que possui uma equipe com vários motoristas que trabalham não só com traslados, mas também com passeios turísticos por Buenos Aires. Foi uma recomendação de um amigo e também há vários comentários positivos sobres seus serviços pela internet (leia os comentários do post do Viaje na Viagem). Entrei em contato por e-mail e aproveitei também para acertar o câmbio de Reais (BRL) para Pesos Argentinos (ARG). Resolvemos trocar R$ 1.000,00 e a cotação para o dia de nossa chegada era de BRL 1,00 = ARG 4,30.

Ressalto que o turista tem que se sujeitar ao câmbio paralelo para trocar moeda na Argentina, pois trocar pelo câmbio oficial é total perda de dinheiro. O problema é encontrar casas de câmbio e outros lugares de confiança para trocar dinheiro, pois, infelizmente, em Buenos Aires, o pessoal adora distribuir uma nota falsa, principalmente de 50 e 100 pesos argentinos. Por conta disso, decidimos fazer o câmbio com o Marcelo Bautista.

Eis os dados do Marcelo Bautista:

e-mail: marcelo_bautista@hotmail.com
telefones:
0054 9 11 3409 1777
0054 9 11 5714 9991
Nextel  54*670*680



O terminal hidroviário de Buenos Aires é pequeno e bem zoneado, principalmente para pegar as bagagens e passar pela aduana. Enfim, ao sairmos do terminal, fomos recebidos pelo Kike, da equipe do Marcelo Bautista. Extremamente simpático. Ao fazermos o câmbio, eles nos ensinou como reconhecer uma nota falsa e nos deu várias outras dicas. Ficamos muito satisfeitos com o serviço e por isso recomendamos.

Chegamos ao hotel TRYP, que fica localizado no centro de Buenos Aires. Fizemos o check-in e fomos para o quarto. Achamos o hotel ótimo! Quarto bonito e amplo.

Quarto em que ficamos hospedados em Buenos Aires.


Como já estava escurecendo (em fevereiro, o sol se põe por volta das 20h), resolvemos comprar suprimentos em um Carrefour Express que havia perto do hotel e comemos no quarto mesmo.

ESTIMATIVA DE GASTOS (em pesos uruguayos - UYU):

lanches: 300,00
almoço no Buen Suspiro: 1.000,00
TOTAL ESTIMADO: 1.300,00

ESTIMATIVA DE GASTOS (em pesos argentinos - ARG):

suprimentos (Carrefour Express): 200,00
lanche na Starbucks: 100,00
TOTAL ESTIMADO: 300,00

ESTIMATIVA DE GASTOS (em reais - BRL):

traslado para o hotel em Buenos Aires (Marcelo Bautista): 35,00
TOTAL ESTIMADO: 35,00

GASTOS EFETIVOS:

Cotações: BRL 1,00 = UYU 8,40 e BRL 1,00 = ARG 4,30.

Não tenho a cotação do dólar, pois utilizamos o que restou de viagens passadas aos EUA. Não compramos dólar especificamente para esta viagem.

água no Hotel Ayres: USD 3.00
cerveja no restaurante Pascual: USD 10.00 (incluindo propina = gorjeta)
almoço no Buen Suspiro: USD 45.00 (incluindo propina = gorjeta)
água no terminal hidroviário: UYU 55,00
lanche no Buquebus: UYU 185,00
traslado para o hotel em Buenos Aires (Marcelo Bautista): BRL 36,00
suprimentos (Carrefour Express) em Buenos Aires: ARG 95,00

TOTAL EFETIVO EM USD: 58.00
TOTAL EFETIVO EM UYU: 240,00
TOTAL EFETIVO EM BRL: 36,00
TOTAL EFETIVO EM ARG: 95,00

Obs: Resolvemos pagar alguns gastos com dólar para economizar um pouco de peso uruguayo, pois, no final da viagem, ainda voltaremos a Montevideo e precisaremos de moeda local.


Bem, por hoje foi isso. Amanhã começaremos nosso passeio por Buenos Aires, sendo esta minha terceira visita à cidade e a primeira do marido.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...