28 maio 2014

[Uruguay/Argentina 2014] 9º dia: Saída Buenos Aires / Chegada Montevideo

ROTEIRO ORIGINAL (Domingo – 09/02/2014):

Plaza San Martín
Almoço: Galerias Pacifico
Buquebus para Montevideo às 17h
Check-in no Orpheo Express Hotel
Jantar no próprio hotel

RELATO DO DIA:

Últimas horas em Buenos Aires... Acordamos um pouco mais tarde, tomamos café na Starbucks da Av. Corrientes e fomos passear na Plaza San Martín (bairro Retiro), que fica no final da Calle Florida. O dia estava agradável e ficamos um tempo por lá apreciando a paisagem.

Nesta praça, que fica próxima a Estación Retiro (de trens e ônibus), há o Monumento a los Caídos en Malvinas e é de onde se tem uma bela vista de La Torre Monumental, também conhecida como Torre de los Ingleses. Ao redor desta praça está também o Edifício Kavanagh, que por muito tempo foi o edifício mais alto da Argentina.

Plaza San Matín.

La Torre Monumental.

Edifício Kavanagh.


Após o passeio, voltamos ao hotel para arrumar tudo e fazer o check-out. Deixamos as malas no hotel e fomos para as Galerias Pacifico almoçar algo rápido. Demos uma volta e resolvi comprar uns alfajores da Abuela Goye para levar na viagem (só fui comer quando chegamos ao Brasil e me arrependi de não ter comprado mais, pois são simplesmente deliciosos!). Voltamos ao hotel e pedimos para a recepção chamar um táxi para nos levar ao terminal Buquebus, que fica na parte norte de Puerto Madero. Pense num taxista mal-humorado! Afe! Quando não estão te enganando e dando notas falsas, te tratam mal. Só houve um taxista que foi simpático conosco, que foi no percurso de Recoleta para o hotel.

O terminal Buquebus é bem amplo. Fizemos o check-in, despachamos as malas e ficamos aguardando o embarque no mais novo barco da Buquebus chamado Francisco. O barco é novinho em folha, bonito por dentro e confortável. Tivemos até que colocar sapatilhas, daquelas de hospital, para entrar e usar enquanto no interior do barco.

Área de embarque do terminal Buquebus.

Sapatilhas que deveriam ser usadas no interior do barco Francisco.

Interior do barco Francisco.

Buenos Aires ficando para trás.


O barco saiu pontualmente às 17h. O tempo de viagem de Buenos Aires a Montevideo foi de, aproximadamente, duas horas. A viagem foi tranquila e o tempo passou rapidinho. Lanchamos no barco e gastamos o resto dos pesos argentinos que ainda tínhamos.

O barco atracou no porto de Montevideo por volta das 20h (lembrando que no Uruguay é uma hora na frente da Argentina). Ao desembarcar no terminal Buquebus de Montevideo, que decepção! Além de ser minúsculo, é uma verdadeira zona! Além disso, há poucos taxistas para atender a demanda e ficamos mais de uma hora esperando na fila por um táxi e, enquanto isso, os mosquitos assassinos e enormes se aproveitavam de nós para fazer um banquete! Estava tão insuportável que tivemos que pegar nossas calças compridas de dentro das malas e vestir por cima das bermudas e eu ainda coloquei meu agasalho. Fiquei cheia de marca de picada de mosquito e me coçando toda!

Dica Importante: Não deixe de levar repelente na sua viagem ao Uruguay. Fomos atacados pelos mosquitões assassinos em Punta del Este, Colonia del Sacramente e Montevideo!

Chegou um táxi Fiat Uno bem velho que nos levou ao Orpheo Express Hotel. Na volta a Montevideo, decidimos nos hospedar no centro, o que depois concluímos ter sido uma péssima ideia! O hotel é padrão Ibis Budget (antigo Formule 1). Como era um domingo à noite e estávamos cansados, resolvemos comer alguma coisa no próprio hotel.

Infelizmente, a cama e os travesseiros eram péssimos e acabamos dormindo muito mal. Sem falar que com certeza havia insetos "invisíveis" no colchão, pois eu fiquei acordando de madrugada me coçando toda, desesperada. Estão vendo como um repelente faz falta?!

De cara, achei o hotel tão ruim que nem me empolguei para tirar fotos! Lembrando que, no início da viagem, ficamos em um hotel muito bom em Montevideo, mais especificamente no bairro Pocitos (veja a postagem sobre a nossa chegada a Montevideo).

ESTIMATIVA DE GASTOS (em pesos argentinos - ARG):

café da manhã: 150,00
almoço: 300,00
táxi para o terminal Buquebus: 30,00
lanches: 150,00
TOTAL ESTIMADO: 630,00

ESTIMATIVA DE GASTOS (em pesos uruguayos - UYU):

taxi para o hotel: 200,00
jantar (hotel): 500,00
TOTAL ESTIMADO: 700,00

GASTOS EFETIVOS (em pesos argentinos - ARG):

Lembrando que a cotação é de BRL 1,00 = ARG 4,30.

café da manhã na Starbucks: 130,00
    tostado de jamón y queso (2 x 30,00): 60,00
    scon 4 quesos: 24,00
    café mocha: 27,00
    água sem gás: 19,00
almoço nas Galerias Pacifico: 177,00
táxi para o terminal Buquebus: 26,00
lanches (Starbucks e Buquebus): 162,00
TOTAL EFETIVO: 495,00 (economizamos bastante!)

GASTOS EFETIVOS (em pesos uruguayos - UYU):

Lembrando que a cotação é de BRL 1,00 = UYU 8,40.

taxi para o hotel: 100,00
jantar (hotel): 483,50
TOTAL EFETIVO: 583,00 (economizamos!) 


Amanhã é o último dia de viagem e vamos fazer um tour por Montevideo. Então até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...