02 agosto 2014

[Los Angeles 2014] 1º dia: Chegada a LA / Anaheim (Downtown Disney)

ROTEIRO ORIGINAL (Sábado – 19/07/2014):

Chegada a Los Angeles às 10:40AM
Retirar carro alugado na Alamo
Check-in no Best Host Inn Buena Park
Almoço no Olive Garden do Buena Park Downtown Shopping Mall
Compras no Walmart
Passeio e jantar no Downtown Disney

Viajamos pela American Airlines, fazendo o percurso Manaus-Miami-Los Angeles. Saímos de Manaus às 12:05AM e chegamos ao aeroporto de Miami na hora prevista, ou seja, 5:25AM (o horário de Miami é o mesmo de Manaus, uma hora a menos de Brasília). A fila para a imigração estava grande, porém o atendimento estava rápido. Após a imigração, resolvemos fazer um lanche na Starbucks antes de embarcar para Los Angeles. No avião, acabamos fazendo mais um lanche, só que este tinha que ser pago no cartão de crédito. Desembarcamos no aeroporto de Los Angeles com um pequeno atraso, sem contar que a esteira com as bagagens estava muito lenta. Fizemos um lanche na Starbucks do aeroporto e fomos esperar a van da Alamo/National que leva do desembarque até a locadora, que demorou quase meia hora para aparecer. Ressalto que Los Angeles está há três horas a menos que Manaus, quatro de Brasília.

Chegando na Alamo, retiramos um Chevrolet Cruze, da classe de intermediários, e, finalmente, seguimos para a cidade de Buena Park, onde fica o hotel Best Host Inn que ficaríamos hospedados. Do aeroporto ao hotel, tem-se a distância de 30,2 milhas (aprox. 50km), que levaria o tempo aproximado de 35 minutos. Porém, por conta do trânsito mais lento, levamos quase uma hora para chegar ao hotel.

Seguindo do aeroporto de Los Angeles até Buena Park.

Chegando a Buena Park.

Chegando ao hotel Best Host Inn Buena Park.

Chegamos às 2PM. Como o horário do check-in começa às 3PM, tivemos que esperar um pouco até nosso quarto ficar pronto. Chegando ao quarto 312 (há elevador) nos deparamos com uma pequena cesta de cortesia contendo garrafas de água, chocolates, biscoitos e até uma garrafa de vinho, além de um bilhete de boas vindas. Achei bem gentil da parte do hotel. O quarto é amplo, um pouco antigo, mas organizado e confortável. Além disso, o estacionamento e o café da manhã são gratuitos.

Cesta de boas vindas no nosso quarto.

Quarto em que ficamos hospedados.

Nos arrumamos e fomos comer no Olive Garden, localizado no Buena Park Downtown Shopping Mall, bem perto do hotel. Pedimos o de sempre: um Steak Gorgonzola-Alfredo para dividir. O prato principal acompanha de entrada sopa ou salada, preferimos a sopa Toscana (Zuppa Toscana). Para beber, pedimos um Peach-Mango Smoothie e um Strawberry and Passion-Fruit Lemonade. De cortesia, é servida uma cestinha de pães. Ao final, juntamente com a conta, ganhamos uns tabletinhos de chocolate com menta. Infelizmente, o atendimento não foi dos melhores.

Dica: Quando se pede carne, o garçom sempre pergunta o ponto de cozimento, que pode ser: rare (mal passado), medium rare (um pouco mal passado, quase ao ponto), medium (ao ponto), medium well (ao ponto, mas quase bem passado) e well done (bem passado).

Fachada do restaurante.

Cestinha de pães, cortesia do restaurante.

Nossas bebidas: Peach-Mango Smoothie e Strawberry and Passion-Fruit Lemonade.

Zuppa (sopa) Toscana (dividida para dois).

Steak Gorgonzola-Alfredo (dividido para dois).

Veja minha avaliação sobre o restaurante Olive Garden no TripAdvisor.

No mesmo local, há um Walmart, onde fomos para comprar suprimentos e uns produtinhos que gosto da L'Oreal, John Frieda, Neutrogena, etc! Voltamos ao hotel para deixar as compras e seguimos para o Downtown Disney.

Chegando ao Downtown Disney.

Dica Importante: Existe um estacionamento específico do Downtown Disney, onde as três primeiras horas são gratuitas. Para encontrá-lo, basta utilizar o GPS e seguir as placas indicativas para o estacionamento, quando se chega ao complexo da Disney.

Chegando ao estacionamento do Downtown Disney.

O local estava bem animado e cheio! O fato de ser um sábado à noite contribuía para isto. Apesar de pequeno, quando comparado ao da Walt Disney World em Orlando, o Downtown Disney da Disneyland é muito bonito, com várias lojas, restaurantes, bares, lanchonetes e com muita música ao vivo rolando. Demos uma volta e fizemos nosso lanche noturno no Earl of Sandwich, local que super recomendo para lanches gostosos e baratos.

Entrada para o Disneyland Hotel.

Fachada da loja LEGO.

Fachada da loja World of Disney.

Downtown Disney toda enfeitada e iluminada.

Aproveitei a oportunidade e comprei um óculos estilo gatinho (Cat Eye) na Sunglass Icon by Sunglass Hut! Primeira compra super importante, afinal aqui está em pleno verão!

Gostaríamos de ter passado mais tempo, porém o cansaço da viagem era maior, então logo voltamos para o hotel.

Amanhã é dia de visitar o parque Disney California Adventure. Então até o próximo post!

ESTIMATIVA DE GASTOS (em dólares americanos - USD):

lanche (avião): 6.79
almoço (Olive Garden): 32.53
jantar (Earl of Sandwich): 10.78
TOTAL EFETIVO: 88.88 (economia de 41.12)