05 agosto 2014

[Los Angeles 2014] 2º dia: Anaheim (Disney California Adventure)

ROTEIRO ORIGINAL (Domingo – 20/07/2014):

Horário de funcionamento do parque: 8:00AM - 10:00PM

Pixar Play Parade (5:15PM)
World of Color (9:45PM)

RELATO DO DIA:

Dormimos bem. A cama e os travesseiros são bem confortáveis. O que não comentei na postagem anterior sobre a chegada a Buena Park é que, infelizmente, o cofre do nosso quarto não estava funcionando. Como não queríamos e nem teríamos tempo disponível para solicitar o conserto do cofre ou a troca do quarto, decidimos arriscar e deixar nossos passaportes e dinheiro dentro das malas. Com isto, resolvemos dispensar a limpeza do quarto durante nossa hospedagem, deixando sempre o aviso de "Não Perturbe" na porta.

Fomos tomar café da manhã às 7AM. Típico café americano, com poucas opções e sem frutas. Comemos pão de forma integral com requeijão e ovo, café (quase chá) com leite, suco de laranja daquele bem artificial e iogurte.

Hoje é dia de visitar o Disney California Adventure! Parque inaugurado em 08 de fevereiro de 2001, de certa forma, recente.

Como o parque abre às 8AM, resolvemos chegar cedo para aproveitar melhor, visto que a quantidade de pessoas costuma ser menor quando o parque acaba de abrir, resultando em filas menores das atrações.

O complexo da Disneyland fica a 7,2 milhas (aprox. 11,5km) do nosso hotel. Como era um domingo, não pegamos trânsito, então conseguimos chegar ao complexo em uns 15 minutos. O estacionamento custa $17.00 e deve ser pago logo na chegada.

Chegando ao complexo da Disneyland.

Chegando ao estacionamento do complexo da Disneyland.


Após estacionar o carro, seguimos para o local de onde saem os "trams", que são aqueles trenzinhos que levam até a entrada dos parques. Como achamos que estava demorando, resolvemos ir a pé, mas é uma boa pernada! Ainda bem que o tempo estava nublado e a temperatura amena.

Local de onde saem os trenzinhos que levam aos parques.

Detalhes da ornamentação.

Entrada do Disney California Adventure.


Como falei na postagem de Planejamento Inicial, compramos os ingressos pela Internet no próprio site da Disneyland. Recebemos os eTickets por e-mail, imprimimos e apresentamos diretamente na entrada do parque. Neste momento, recebemos dois ingressos no formato de cartão. Assim, poderíamos utilizá-los nas máquinas de emissão de FASTPASS.

Nossos ingressos em formato de cartão.


O parque Disney California Adventure possui algumas atrações iguais às encontradas na Walt Disney World em Orlando, como por exemplo: The Little Mermaid ~ Ariel's Undersea Adventure (Magic Kingdom), Soarin' Over California (Epcot), Muppet*Vision 3D (Hollywood Studios), The Twilight Zone Tower of Terror (Hollywood Studios), Toy Story Midway Mania! (Hollywood Studios) e It's Tough to be a Bug! (Animal Kingdom).

Neste parque, acontece um show noturno que parece ser bem bonito, o World of Color, programado para às 9:45PM. Para assistir ao show em uma área mais próxima, é diponibilizado FASTPASS, que deve ser retirado na atração Grizzly River Run. Por isso, assim que entramos no parque, fomos retirar os FASTPASSES, que se esgotam rapidamente.

Duas atrações que são símbolos do parque.


Seguimos para a área temática denominada Paradise Pier, onde a primeira atração que visitamos foi The Little Mermaid ~ Ariel's Undersea Adventure, que considero bobinha mas que estava pelo caminho e ainda vazia! Depois, fomos para a atração Toy Story Midway Mania!. Interessante que esta atração possui FASTPASS no parque Hollywood Studios em Orlando, mas aqui não. Pegamos uma boa fila, porém andou rápido. Em seguida, fui sozinha para a atração California Screamin', uma montanha-russa super bacana.

Chegando à área temática Paradise Pier.

Atração The Little Mermaid ~ Ariel's Undersea Adventure.

Atração Toy Story Midway Mania!.

Atração California Screamin'.


Antes de sairmos de Paradise Pier, ainda encontramos o Pato Donald vestido de marinheiro, uma graça! É claro que fui tirar foto com ele!

Dica: Há fotógrafos profissionais espalhados pelos principais pontos do parque. É muito fácil identificá-los por conta da farda que usam. Caso você queira uma foto profissional, basta entrar na fila. Na primeira vez, o fotógrafo irá lhe entregar um cartão, o Disney PhotoPass, que possui um ID e terá todas as suas fotos registradas. Guarde este cartão com você e sempre leve aos parques. Você até pode pedir um cartão novo para cada sessão de fotos, mas para que tanto cartão? Eu sempre utilizava o mesmo, basta entregar para o fotógrafo antes da foto. No próprio cartão, estão todas as informações necessárias para visualizar as fotos e como fazer para comprá-las, tudo pelo site MyDisneyPhotoPass. As fotos ficam disponíveis por um certo período de tempo no site.

Pato Donald vestido de marinheiro. Uma graça!

Meu cartão Disney's PhotoPass.


Daqui, seguimos para a área temática Cars Land, baseada no filme de animação Carros. Fomos na atração Radiator Springs Racers e pegamos uma bela fila de espera! Esta atração é ótima! Achamo similar à atração Test Track do parque Epcot em Orlando. Não pela temática, é claro, mas pelo conceito e tecnologia utilizados. Porém, achei esta muito mais divertida, pois ao final, há uma competição de corrida entre dois carros. Gostamos tanto que fomos atrás de pegar FASTPASS para ir de novo. Só foi difícil encontrar as máquinas de FASTPASS para esta atração, pois ficam fora da Cars Land, próximas à atração It's Tough to be a Bug!.

Chegando à área temática Cars Land, baseada no filme de animação Carros.

Cars Land.

Cidade de Radiator Springs e a estátua de seu fundador!

Chegando à atração Radiator Springs Racers.

Os carros da atração.

Cenário da atração.

Cenário da atração.

Ao final da atração, Lightning McQueen e Mater se despedem dos visitantes.

Personagem Mater, ao fundo, para fotos no Cozy Cone Motel.


Como não encontrei, nas minhas pesquisas, nenhum restaurante que me agradasse, então não reservei almoço em um lugar especial. Assim, fomos comer no Taste Pilot's Grill, na área temática Condor Flats. Esta lanchonete me lembrou muito à Backlot Express, no Hollywood Studios em Orlando.

Acabamos almoçando sanduíche com batata-frita e refrigerante, o que não me agrada muito, pois prefiro uma alimentação mais saudável e menos gordurosa.

Fachada da lanchonete onde almoçamos.

Classic Cheeseburger para o marido.

Blue Cheese and Bacon Burger para mim.


Depois do almoço, fomos para a área temática denominada Hollywood Land, começando pela atração Animation Academy, onde podemos aprender a desenhar algum personagem da Disney. Ainda bem que pegamos a aula sobre como desenhar o Mickey! Cada pessoa recebe uma prancheta com papel e lápis para desenhar. Nada de borracha!

Chegando à área temática Hollywood Land.

Disney Animation, onde fica a atração Animation Academy.

Dentro da atração Animation Academy.

Na aula, aprendemos a desenhar o Mickey. Este foi o meu desenho!


É nesta área que fica a atração The Twilight Zone Tower of Terror, mas resolvi não ir, pois não me senti muito bem depois da única vez em que brinquei nela, no parque Hollywood Studios em Orlando. Passeamos no Red Car Trolley, para descansar um pouco e fugir do sol, que resolveu aparecer bonito à tarde. Depois, fomos para o show Disney's Aladdin - A Musical Spectacular das 2:20PM e que tem a duração de 45 minutos. Muita gente! Acho que todos estavam tentando fugir do calor! Finalizamos a área na atração Monsters, Inc. Mike & Sulley to the Rescue!, que achei bem bobinha. Pela parte da tarde, o parque já estava bem mais cheio e, consequentemente, as filas de espera bem maiores. Por isso, gosto de chegar bem cedo aos parques, de preferência logo quando abrem, assim há menos gente e a possibilidade de brincar em várias atrações é maior.

Atração The Twilight Zone Tower of Terror.

Atração Red Car Trolley.

Show Disney's Aladdin - A Musical Spectacular.

Carrinhos da atração Monsters, Inc. Mike & Sulley to the Rescue!.


Daqui, seguimos para a área temática "a bug's land", onde visitamos a atração It's Tough to be a Bug!. Depois, fomos brincar no Radiator Springs Racers, pois estava dentro do horário do nosso FASTPASS. Para mim, as duas melhores atrações deste parque são a California Screamin' e a Radiator Springs Racers.

Chegando à área temática "a bug's land".

Detalhe da luminária.


Só passamos pela área temática Grizzly Peak, pois uma das atrações era a Redwood Creek Challenge Trail, que parecia ser mais infantil, e a outra atração era a Grizzly River Run, com aqueles botes que descem corredeiras e as pessoas ficam encharcadas! Apesar de ser verão e estar bem quente, não estávamos com vontade de nos molhar e ficar o resto do dia assim.

Atração Redwood Creek Challenge Trail.

Atração Grizzly River Run.


Às 5:15PM aconteceu o desfile Pixar Play Parade, que acompanhamos só o final.

Personagens do filme de animação Monters University (Universidade Monstros).

Personagens do filme de animação Monters University (Universidade Monstros).

Personagens do filme de animação The Incredibles (Os Incríveis).


O dia estava simplesmente lindo, com um céu azul incrível. Resolvemos descansar um pouco na área Paradise Pier e, quando o sol começou a se por, perto das 8PM, fomos visitar novamente a área Cars Land, pois fica bem iluminada e bonita.

Fim de tarde lindo!

Cars Land se iluminando.

Cars Land se iluminando.


Voltamos para Paradise Pier e entramos, utilizando FASTPASS, na área reservada para ver de perto o show noturno World of Color, com 28 minutos de duração, que acontece na lagoa em meio ao parque, pois utiliza uma cortina de água para fazer projeções.

Quando o show começou, era tanta gente na nossa frente que não conseguíamos ver nada, pois não há um desnível, tipo uma escadaria, para as pessoas da frente não taparem a sua visão. Ficam todos praticamente no mesmo plano. O marido ainda conseguiu filmar uma pequena parte do show, e só assim consegui ver alguma coisa. Infelizmente, não consegui uma foto realmente boa do show... Perdoem-me!

Aguardando ao início do show World of Color.

Show World of Color. Olha a quantidade de gente na nossa frente!


Enfim, ficamos tão frustrados que resolvemos ir embora. Por isso, deixo a dica: se pegar o FASTPASS para o World of Color, se posicione na Wet Area ou bem em frente grudado em algum parapeito para não correr o risco de ficar alguém na sua frente obstruindo sua visão.

Voltamos para o hotel super cansados, afinal foram 14 horas no parque! E amanhã tem mais!

ESTIMATIVA DE GASTOS (em dólares americanos - USD):

camareira: 2.00
estacionamento: 17.00
alimentação: 120.00
TOTAL ESTIMADO: 139.00

GASTOS EFETIVOS:

estacionamento: 17.00
alimentação: 71.38
TOTAL EFETIVO: 88.38 (economia de 50.62)

2 comentários:

  1. Parabéns pelo texto Patrícia! Ele está muito bem escrito e com comentários valiosos!! Seus textos ajudarão muitos ainda a vivenciarem uma viagem inesquecível. Abraços! Ricardo P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário tão carinhoso! Espero que meu blog lhe dê inspiração para visitar outros destinos depois de realizar seu grande sonho de viajar para o Grand Canyon! Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...