07 agosto 2014

[Los Angeles 2014] 3º dia: Anaheim (Disneyland)

ROTEIRO ORIGINAL (Segunda – 21/07/2014):

Horário de funcionamento do parque: 8:00AM - 12:00AM

Almoço: Café Orleans (reservado à 1:00PM)

Mickey's Soundsational Parade (4:00PM)
Mickey's Soundsational Parade (6:30PM)
Fantasmic! (9:00PM)
Magical (9:25PM)
Fantasmic! (10:30PM)

RELATO DO DIA:

Hoje é dia de Disneyland! Primeiro parque idealizado por Walter Elias Disney e inaugurado em 17 de julho de 1955. O parque Magic Kingdom em Orlando, que inaugurou em 01 de outubro de 1971, teve seu projeto baseado na Disneyland, por isso há tantas similaridades entre os dois.

Saímos do hotel na mesma hora que no dia anterior, porém, por ser uma segunda-feira, pegamos engarrafamento em quase todo o percurso. Assim, levamos uns 30 minutos para chegar ao complexo, ao invés de 15.

À direita para Downtown Disney.

Subindo a rampa para os parques temáticos.

Chegando ao complexo da Disneyland. Hoje com o céu mais azul!


Hoje pegamos o "tram" (trenzinho) até a entrada dos parques. Não gostei da pequena caminhada de ontem! Impressionante como já havia um grande público chegando ao parque Disneyland! Pensei que as segundas-feiras fossem menos cheias!

Aproveito para ressaltar que não vou me ater em comparar os parques Disneyland e Magic Kingdom. Por mais que os dois possuam muitas similaridades, há uma diferença de 16 anos entre a inauguração dos mesmos, fazendo com que o Magic Kingdom tivesse um projeto mais desenvolvido e um espaço bem maior para sua construção. A Disneyland tem seu charme e suas peculiaridades, e para os apaixonados pela Disney, como eu, vale a pena conhecer cada parque.

Trenzinho que leva do estacionamento até a entrada dos parques.

Chegando ao parque Disneyland.


Quando entramos no parque, estamos na área temática denominada Main Street, U.S.A., onde está localizado o City Hall. Aqui funciona o Guest Relations do parque, onde você pode pegar gratuitamente broches com vários dizeres, como no nosso caso: First Visit e Happy Anniversary (por mais um ano juntos!). Ressaltando que Happy Anniversary não é a mesma coisa que Happy Birthday.

Disneyland City Hall, onde funciona o Guest Relations.

Broches que peguei no City Hall.


Caminhamos pela Main Street até chegar ao Castelo da Bela Adormecida. À título de curiosidade, o castelo existente no Magic Kingdom é o da Cinderela. Depois, seguimos para a área temática Adventureland somente para pegar FASTPASS para a atração Indiana Jones Adventure. Então, fomos para a área temática Critter Country, onde fica a atração Splash Mountain, a primeira que visitamos. Não sei se foi uma sábia decisão, pois saímos encharcados! Já era a maquiagem e o cabelo! Não lembro de ter me molhado tanto na Splash Mountain do Magic Kingdom!

Caminhando pela Main Street até o Castelo da Bela Adormecida.

Chegando à área temática Critter Country.

Atração Splash Mountain.


Apesar de molhados, a visita tem que continuar! Seguimos então para a área temática New Orleans Square, onde visitamos as atrações Haunted MansionPirates of the Caribbean. Nesta última, já pegamos uma bela fila de espera.

Entrada para a atração Haunted Mansion.

Entrada para a atração Pirates of the Caribbean.


Como chegou o horário do FASTPASS, fomos para a atração Indiana Jones Adventure. Achei muito bacana, me lembrou a atração DINOSAUR do Animal Kingdom em Orlando, pelo conceito e tecnologia utilizados.

Placa da atração Indiana Jones Adventure.


Passamos pela área temática Frontierland, onde pegamos FASTPASS para a atração Big Thunder Mountain Railroad. Depois, seguimos para a área temática Fantasyland. Infelizmente, não brincamos em nenhuma atração desta área, pois as mesmas não possuem FASTPASS disponível e os tempos de espera nas filas já chegavam a uma hora, sem falar no sol, que estava bem forte. O parque já estava bem cheio.

A Fantasyland é linda e o que me deixou impressionada foi a fachada grandiosa da atração "it's a small world".

Castelo da Bela Adormecida.

Atração King Arthur Carrousel.

Aqui ficavam os personagens do filme de animação Frozen para fotos.

Restaurante Village Haus.

Fachada grandiosa da atração "it's a small world".

Fachada grandiosa da atração "it's a small world".


Quando chegou o horário do FASTPASS, voltamos à Frontierland para brincar na atração Big Thunder Mountain Railroad.

Chegando à área Frontierland.

Atração Mark Twain Riverboat.

Atração Big Thunder Mountain Railroad.


Para passar o tempo e descansar um pouquinho, fomos passear no Disneyland Railroad, um trem que dá a volta pelo parque e que tem as seguintes estações: Main Street, New Orleans Square, Mickey's Toontown e Tomorrowland.

Saímos da estação Main Street, demos a volta completa no parque e descemos na estação New Orleans Square, onde havia reservado almoço no restaurante Café Orleans à 1PM.

Chegando à estação Disneyland Railroad - New Orleans Square.

Disneyland Railroad - New Orleans Square.

Decoração da área temática New Orleans Square.

Área temática New Orleans Square.


Chegamos ao restaurante Café Orleans, onde sentamos na área externa, na sombra, super agradável. Pedimos de entrada uma porção de batatas-fritas, denominadas Pommes Frites, que estava uma delícia, e, de prato principal, experimentamos o famoso sanduíche Monte Cristo, bem gostoso também. Pedimos um só para dividir. Como eu estava usando o broche de Happy Anniversary, ganhamos ao final uma sobremesa de cortesia.

Veja minha avaliação completa sobre o restaurante Café Orleans no TripAdvisor.

Placa na entrada do restaurante.

Cardápio do restaurante.

Entrada: Pommes Frites.

Prato principal: sanduíche Monte Cristo.

Sobremesa de cortesia pelo nosso Happy Anniversary.


O dia estava ficando cada vez mais quente, o que nos deixou ainda mais cansados. Depois do almoço, visitamos a área temática Tomorrowland, onde peguei FASTPASS para a atração Space Mountain.  Resolvemos visitar o Magic Eye Theater onde estavam exibindo uma espécie de trailer prolongado e em 3D do filme Guardians of the Galaxy (Guardiões da Galáxia) da Marvel. Muito bacana!

Chegando à área temática Tomorrowland.

Atração Space Mountain, ao fundo.


Depois, ficamos jogados em um banco na sombra descansando, e o marido, que já estava gripado, foi ficando cada vez mais indisposto. Percebemos que o parque já estava totalmente lotado e que seria praticamente inviável brincar em qualquer atração pelo resto do dia. As filas estavam enormes, com tempo de espera chegando a até duas horas.

Visitamos a área temática Mickey's Toontown, que reproduz uma cidade de desenho animado, é uma graça! Tem a casa do Mickey, da Minnie, do Pateta (Goofy), do Tico e do Teco (Chip 'n Dale), dentre outras. Dentro da casa do Mickey, há a possibilidade de tirar foto com ele. Acabei ficando uma hora na fila para conseguir essa foto!

Chegando à área temática Mickey's Toontown,

Uma cidade de desenho animado. Fofíssima!

Mickey's Toontown.

Casa do Mickey.

Casa da Minnie.

Casa do Pateta (Goofy).

Casa na árvore do Tico e do Teco (Chip 'n Dale).


O fato é que o marido já estava doido para voltar ao hotel, por conta da indisposição causada pela gripe. Eu estava exausta, mas ainda querendo ficar no parque!

Consegui brincar ainda, por conta da fila de Single Rider (fila para quem vai brincar sozinho), na atração Matterhorn Bobsleds, que fica na Fantasyland. Porém, achei o carrinho da atração bem desconfortável. Não curti!

Atração Matterhorn Bobsleds.


Depois, fui usar meu FASTPASS para brincar na atração Space Mountain, que fica na Tomorrowland. Já decididos de que íriamos embora, fizemos um lanche antes na Redd Rockett’s Pizza Port, ainda em Tomorrowland, onde comemos pizza.

Lanchonete Redd Rockett’s Pizza Port.

Nossas pizzas, de queijo e de pepperoni.


Estávamos nós caminhando até a Main Street rumo à saída do parque, quando percebemos que iria começar o desfile Mickey's Soundsational Parade das 6:30PM. Acabamos ficando para ver o desfile!




Primeira vez que vejo o Zé Carioca participando de um desfile da Disney.




Ao fim do desfile, nos despedimos do parque. Infelizmente, não deu para ver os shows noturnos Fantasmic! e Magical. Este último é um show de queima de fogos sobre o Castelo da Bela Adormecida. Uma pena!

"Só espero que nunca nos esqueçamos de uma coisa - que tudo começou com um rato." (Walt Disney)
Estátua de Walt Disney e sua mais famosa criação: Mickey Mouse!


ESTIMATIVA DE GASTOS (em dólares americanos - USD):

camareira: 2.00
estacionamento: 17.00
lanches: 90.00
almoço (Café Orleans): 50.00
TOTAL ESTIMADO: 159.00

GASTOS EFETIVOS:

estacionamento: 17.00
lanches: 63.78
almoço (Café Orleans): 40.00
TOTAL EFETIVO: 120.78 (economia de 38.22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...