10 agosto 2014

[Los Angeles 2014] 4º dia: Palm Springs

ROTEIRO ORIGINAL (Terça – 22/07/2014):

Visita à cidade de Palm Springs
Jantar: The Cheesecake Factory (Anaheim GardenWalk)

RELATO DO DIA:

Hoje vamos visitar Palm Springs, uma cidade em meio ao deserto e que fica a 102 milhas (aprox. 165km) ao leste de Anaheim. Antes de pegar a estrada, fomos ao Walgreens, pertinho do hotel, para comprar um chip pré-pago e com Internet disponível, uma vez que daqui para frente vamos percorrer longas distâncias de carro e é importante ter uma forma de se comunicar em caso de alguma eventualidade. 

O problema é que demoramos um bom tempo para configurar o chip e acabamos saindo do hotel somente às 11AM para Palm Springs. O percurso durou quase duas horas e fomos direto para o Aerial Tramway, um bonde que sobe cerca de 4km até o monte San Jacinto. 

É interessante perceber a mudança na paisagem durante o percurso. O deserto vai tomando conta e ficamos impressionados com os parques éolicos a perder de vista, com seus incontáveis aerogeradores e suas hélices girando e girando.

A caminho de Palm Springs.

Há vários parques eólicos nesta região.

Chegando a Palm Springs.


Quando chegamos ao estacionamento do Aerial Tramway, que é gratuito, o medidor de temperatura do carro já marcava 109º F, que em Celsius corresponde a aproximadamente 43º! Quando saímos do carro, sentimos na pele esse calor! Pegamos o ônibus que leva do estacionamento até o prédio e conseguimos comprar os ingressos para o bonde de 1:30PM. Aproveitamos os minutinhos de espera para fazer um lanche rápido na cafeteria do local.

Chegando ao Palm SpringsAerial Tramway.

Esperando o bonde de 1:30PM.


Embarcamos no bonde, que tem capacidade máxima de 80 pessoas. O piso do bonde é giratório, o que proporciona uma possibilidade de visão de 360 graus da paisagem. Confesso que fiquei um pouco tonta e com medinho! Afinal é uma subida de 4km!

Comecinho da subida.

Subindo...

Cruzamos com este bonde que estava descendo.

E subindo!

O bonde, com seu piso giratório.


Finalmente desembarcamos no monte San Jacinto, onde a temperatura estava mais amena, principalmente na sombra. Acabamos não ficando muito tempo lá em cima, tiramos fotos e logo descemos. Porém, desta vez, ficamos bem no meio do bonde, na parte que não gira, assim não senti tontura.


Monte San Jacinto.

Palm Springs lá em baixo, no meio do deserto.


Daqui, fomos até o centro da cidade para conhecer e aproveitar para almoçar. Quando saímos do carro, sentimos um calor insuportável! Apesar de o meu celular apontar uma temperatura de 44° C, a sensação térmica parecia ser bem pior. Fomos no Bill's Pizza (em frente ao Hard Rock Hotel) e escolhemos a Chicken Alfredo Pizza. A pizza estava uma delícia e ficamos aproveitando o ar-condicionado! Interessante que alguns estabelecimentos possuem no teto de sua sua área externa esguichos que constantemente ficam jorrando água gelada como se fosse um vapor. É tão refrescante!

Veja minha avaliação completa sobre a pizzaria Bill's Pizza no TripAdvisor.

Quando saímos da pizzaria, passamos em uma Starbucks para comprar água e um copo de frutas caso quiséssemos comer algo no percurso de volta a Buena Park. Aproveitamos também para usar o banheiro, já que não encontrei um na pizzaria.

Um detalhe: quando estava pesquisando restaurantes em Palm Springs para almoçar, constatei que vários estabelecimentos fecham no verão. Agora entendi o motivo! O calor era tanto que saímos rapidinho da cidade! A maioria das fotos foi tirada de dentro do carro!

Chegando ao centro de Palm Springs.

Chegando ao centro de Palm Springs.

Aqui também tem calçada da fama!

Praça de Palm Springs. Olha os esguichos de água fria lá atrás à esquerda!


Sem brincadeira... teve um momento em que o termômetro do carro mostrou uma temperatura de 120° F, ou seja, quase 49° C. Afe! Palm Springs no verão... nem pensar!

Na volta para o nosso hotel em Buena Park, pegamos alguns trechos de lentidão mas também demoramos em torno de duas horas para chegar.

À noite, fomos jantar no The Cheesecake Factory, que fica localizado no shopping Anaheim GardenWalk. Não chegamos a entrar no shopping, mas a área externa, onde estão muitos restaurantes, incluindo o Cheesecake e o Bubba Gump Shrimp Co, é bem bonita.

Pedimos o prato de sempre, um Chicken Madeira para dividir. Já estamos bem acostumados com o atendimento nos restaurantes americanos. Porém, desta vez, tivemos uma leve impressão de que o nosso garçom estava com uma pressa exagerada em se livrar de nós! Mas sempre com muita educação e simpatia!

Fachada do restaurante,

Decoração interna do restaurante.

Nossas bebidas: um smoothie e um milkshake!

Prato principal: Chicken Madeira.

Área externa do shopping Anaheim GardenWalk.

Estacionamento do shopping.


Veja minha avaliação sobre o Cheesecake Factory no TripAdvisor.

Antes de sair do restaurante, pedimos para validarem o nosso ticket de estacionamento, assim as três primeiras horas seriam gratuitas. Daqui, voltamos para o hotel.

ESTIMATIVA DE GASTOS (em dólares americanos - USD):

camareira: 2.00
Palm Springs Aerial Tramway (2 x 23.95): 47.90
almoço (Palm Springs) 40.00
lanche: 30.00
jantar (The Cheesecake Factory): 60.00
TOTAL ESTIMADO: 179.90

GASTOS EFETIVOS:

Palm Springs Aerial Tramway (2 x 23.95): 47.90
almoço (Palm Springs) 33.00
lanche: 14.90
jantar (The Cheesecake Factory): 38.87
TOTAL EFETIVO: 134.67 (economia de 45.23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...