16 agosto 2014

[Los Angeles 2014] 6º dia: Pacific Coast Highway / LA (The Grove e Farmers Market)

ROTEIRO ORIGINAL (Quinta – 24/07/2014):

Check-out no hotel Best Western Mission Bay
Dirigir pela Pacific Coast Highway
    Parada em Laguna Beach
    Parada em Huntington Beach (almoço)
Check-in no hotel Super 8
The Grove
    Jantar no Maggiano's Little Italy (reservado para às 7:45PM)
Farmers Market

RELATO DO DIA:

Deixamos o hotel em San Diego por volta das 10:00AM e antes de pegar a estrada, abastecemos o carro. Nossa primeira parada pela Pacific Coast Highway (CA-1) será em Laguna Beach, que fica a 70 milhas (aprox. 113km) de San Diego. A maior parte do percurso é feita pela rodovia Interstate 5 North (parte da San Diego Freeway), e, um pouco antes de chegar à cidade de Dana Point, é que entramos efetivamente na CA-1. O trânsito em alguns trechos estava bem lento e chegamos a Laguna Beach por volta das 11:30AM.

Curiosidade: Freeway x Highway - Toda freeway é uma highway, porém nem toda highway é uma freeway! Freeway é uma rodovia projetada especificamente para o tráfego em alta velocidade, assim, não há semáforos, interseções, nem faixas de pedestres. Já uma highway, que não seja uma freeway, tipicamente tem limites de velocidade mais baixos, pode passar por trechos urbanos com semáforos e faixas de pedestres. Percebemos essa diferença quando entramos na Pacific Coast Highway.

Trânsito lento para pegar a Pacific Coast Highway (CA-1).

Entrando na CA-1 North.

Chegando à cidade de Dana Point.

Cruzando Dana Point.


Em Laguna Beach, faremos duas paradas, uma perto do Montage Hotel e outra na praia principal (Main Beach Park). Estas foram ótimas dicas que extraí do blog Viajar pelo Mundo! 

Estacionamos (parquímetro) em frente do Treasure Island Park, que fica do ladinho do Montage Hotel. A vista é simplesmente linda! A praia é super convidativa, com suas ondas mais tranquilas. Amei o lugar e realmente deve ser uma experiência única se hospedar no Montage e curtir esse visual maravilhoso!

Primeira parada em Laguna Beach.

Treasure Island Park com seus banquinhos convidativos para apreciar a vista.

Que vista! Que lugar!

Galera aproveitando o verão!

Jardins do Montage Hotel.

Jardins do Montage Hotel.


Daqui, seguimos para o centro de Laguna Beach. Muita gente curtindo a praia e se exercitando ao ar livre. Aproveitamos para ir ao banheiro e fazer um lanchinho na Starbucks antes de seguir para Huntington Beach. Realmente Laguna Beach é parada obrigatória na Pacific Coast Highway. 

Muita gente curtinda a praia em Laguna Beach!

Posto salvavidas na praia principal de Laguna Beach.

Main Beach Park.

Passeando pelas ruas de Laguna Beach.


Pegamos a Pacific Coast Highway de novo e seguimos para Huntington Beach, que fica a 16 milhas (aprox. 26km) de Laguna Beach. 

Rumo a Huntington Beach pela Pacific Coast Highway.

Passando pelo shopping Crystal Cove em Newport Beach.


Chegando a Huntington Beach, por voltar das 2:00PM, constatamos que a cidade estava bombando e foi difícil encontrar estacionamento. Primeiro, tentamos um edifício garagem na 6th Street, porém, estava lotado. Ficamos dando volta pelas ruas e, quando estávamos quase desistindo, achamos uma vaga (parquímetro) na 1st Street. Só que havia um problema... minhas moedas só davam direito a 50 minutos de estacionamento e nosso plano era almoçar aqui antes de seguir para LA! Resolvemos arriscar e tentar almoçar no restaurante Duke's. Esperamos uns 10 minutos pela mesa e percebemos que não daria tempo! Descobrimos que o Duke's possui estacionamento com manobrista (valet), então o marido foi buscar o carro, enquanto eu fazia os pedidos. Quando ele chegou à nossa mesa, lembramos que nossos documentos e todo o dinheiro havia ficado no carro, lembrando que a chave fica com o manobrista. Não dava para arriscar! Então o marido pediu para ir até o carro e buscou nossa carteira. Coitado! Só correria para ele! Mas depois disso, conseguimos almoçar tranquilamente!

Fachada do restaurante.

Ambiente interno.

Charbroiled Cheeseburger. Dessa vez, um para cada!

Tropical Smoothie.

Loja Havaianas em frente ao Duke's.


Veja minha avaliação sobre o restaurante Duke's no TripAdvisor.

Nossa mesa tinha vista para a praia, por isso, acabamos descobrindo que iria acontecer o Vans US Open of Surfing, mais um motivo para a cidade estar lotada. Realmente reparei que aqui as ondas são maiores e o mar mais agitado. Deve ser ótimo para os surfistas.

Como já eram quase 4:00PM, resolvemos seguir logo para LA, que fica a 42 milhas (aprox. 68km) de Huntington Beach. Então, acabamos não visitando a praia e nem tirei fotos. 

Em LA, ficaremos hospedados pelo resto da viagem no hotel Super 8, com estacionamento gratuito e café da manhã incluído na diária. Este hotel fica, na verdade, em Culver City, que faz parte de Los Angeles County. 

Fizemos o check-in por voltas das 5:00PM. O hotel é simples e pequeno, com apenas dois pavimentos, e por isso não há elevador, uma grande desvantagem para quem viaja cheio de malas, o que não é o nosso caso! O quarto, porém, é amplo e bem confortável.

Chegando a LA com seu tráfego intenso, tanto terrestre quanto aéreo!

Quarto em que ficamos hospedados.


Como tínhamos reserva para o jantar às 7:45PM no Maggiano's Little Italy, do shopping The Grove, não tivemos tempo para descansar quando chegamos ao hotel. Conseguimos sair por volta das 6:40PM. Porém, o trânsito estava terrível. Ao invés de levarmos 25 minutos para chegar ao The Grove, levamos 50. 

Chegando ao shopping, fomos direto para o restaurante. De entrada, pedimos sopa de tomate e, de prato principal, dividimos um Chicken and Spinach Manicotti, que é uma massa recheada com frango, espinafre e ricota, coberto com molho branco. Estava tudo uma delícia! O ambiente super agradável, com um pianista tocando ao vivo. Pena que o nosso atendente estava bem apático.

Fachada do restaurante Maggiano's Little Italy.

De cortesia, cesta de pães acompanhado de azeite.

De entrada, sopa de tomate.

De prato principal, Chicken and Spinach Manicotti.



Depois do jantar, fomos passear pelo The Grove, que é um shopping aberto muito bacana. Além de lojas e restaurantes, há várias outras opções de entretenimento. Nesta noite, no pátio central, estava sendo exibido em um telão o filme de animação Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2), diversão garantida para as crianças, e adultos também!

Em anexo ao The Grove está o Farmers Market, um mercado com várias bancas vendendo comida, doces, pães, vegetais, dentre vários outros produtos naturais e orgânicos. Até uma churrascaria brasileila existe no local, o Pampas Grill, que estava super requisitado!

Shopping The Grove.

Fonte dançante em meio ao The Grove.

Torre do relógio, símbolo do Farmers Market.

Fiquei apaixonada por essa banca! Dá vontade de comprar tudo!


O The Grove tem um ambiente muito agrádavel. Gostaria de ter passado mais tempo, contudo, por conta do cansaço de um dia longo e cheio, resolvemos voltar cedo ao hotel. Porém, antes, atravessamos a rua para fazer umas comprinhas no Whole Foods Market. Já conhecia este supermercado de nome, mas nunca tinha entrado. Adorei! Consiste em um supermercado especializado em alimentos naturais e orgânicos. Compramos água e lanchinhos saudáveis. Super recomendo!

ESTIMATIVA DE GASTOS (em dólares americanos - USD):

estacionamento (Laguna Beach): 3.50
estacionamento (Huntington Beach): 3.00
almoço (Huntington Beach): 60.00
lanches: 60.00
estacionamento (The Grove): 10.00
jantar (Maggiano's): 60.00
TOTAL ESTIMADO: 196.50

GASTOS EFETIVOS:

estacionamento (Laguna Beach): 5.50
estacionamento (Huntington Beach): 8.00
almoço (Huntington Beach): 39.00
lanches: 19.50
estacionamento (The Grove): 5.00
jantar (Maggiano's): 42.00
doação (pianista Maggiano's): 1.00
TOTAL EFETIVO: 120.00 (economizamos 76.50)

4 comentários:

  1. Patricia, fica claro para quem lê que você ama o que faz! O blog é muito bem escrito e primorosamente ilustrado -- quantos detalhes! Dá pra notar que você empenha muito tempo e carinho em suas pesquisas, na fase de planejamento, sempre procurando extrair aquilo que os destinos têm de melhor a oferecer. Pelos relatos percebe-se que esse empenho rende frutos, não só a você e seu marido, que vivem grandes experiências, mas também aos leitores, que se beneficiam com ótimas dicas dos caminhos trilhados. Certamente essa inciativa é também uma grande fonte de inspiração àqueles que compartilham da sua paixão por viajar. Parabéns pelo trabalho! C.A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C.A., que beleza de comentário! Dá vontade de imprimir e emoldurar! Que bom saber que consigo expressar minha paixão por viajar nos textos desse blog. Espero melhorar sempre esse trabalho para inspirar e ajudar as pessoas em suas próprias viagens. Obrigada!

      Excluir
  2. Realmente Patricia já faz meses que pesquiso sobre a California e só achei o seu blog hoje
    Tenho esperança de fazer alguma economia rsrsrs Dolar alto mas vamos que vamos
    Obrigada por partilhar tão maravilhosamente suas viagens
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura!

      Obrigada pelo seu comentário. Fico muito feliz em receber esse feedback. Realmente a nossa moeda tão enfraquecida não nos ajuda muito a viajar para o exterior. Mas acredito que com um bom planejamento financeiro, é possível realizar os nossos sonhos de viagem, talvez não na frequência que gostaríamos! Espero realmente que meu blog possa ajudar no seu planejamento e lhe inspirar cada vez mais para realizar sua viagem a California, que é sensacional!

      Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...