24 agosto 2014

[Los Angeles 2014] 7º dia: LA (Venice, Santa Monica e LA Live)

ROTEIRO ORIGINAL (Sexta – 25/07/2014):

Santa Monica
    Santa Monica Pier
    Almoço no Bubba Gump Shrimp
    Third Street Promenade
Venice Beach (de bicicleta)
    Venice Canals
Passeio, jantar e pôr do sol no The Getty Center

Acordamos cedo e fomos tomar café da manhã no hotel, que por sinal era bem fraquinho! Nos três hotéis que nos hospedamos, percebemos que os quartos iam melhorando, porém, em contrapartida, os cafés iam piorando! Definitivamente, teremos que comprar alguma coisa para melhorar nosso café da manhã. Outro ponto importante é que nosso quarto não tinha cofre, então, assim como aconteceu em Buena Park, decidimos arriscar e deixar nossos passaportes e dinheiro dentro das malas. Consequentemente, dispensamos o serviço de limpeza do quarto, deixando o aviso de "Não Perturbe" na porta.

Resolvi visitar logo os canais de Venice, então fomos do hotel direto para lá. Estacionamos na Dell Avenue, que é uma rua residencial com casas muito fofas! As casas que ficam à beira dos canais são muito bonitas e esta parecia ser uma área nobre de Venice. Os canais são lindos e vale sim uma visitinha rápida para fotos.

Casa muito fofa na Dell Avenue, em Venice.

Canais de Venice.

Várias restrições para passear pelos canais.

Daqui seguimos para Santa Monica, que é vizinha de Venice. Estacionamos em um edifício garagem, na esquina da Colorado Avenue e 2nd Street, colado no shopping Santa Monica Place. Lembrando que todas as dicas de estacionamento estão no arquivo com o roteiro disponibilizado ao fim da postagem de Planejamento do Roteiro.

O planejamento inicial era alugar bicicletas e pedalar até Venice Beach. Porém, como o marido continuava bem gripado e o calor estava intenso, achamos melhor não fazer este passeio. Ficamos apenas passeando pelo Santa Monica Pier, apreciando a vista e depois descansando na sombra.

Aproveitei a oportunidade para comprar um chapéu (no próprio pier há vários quiosques vendendo), pois o sol estava muito forte e já sabía que este seria um item indispensável nos próximos dias de viagem.

Entrada para o Santa Monica Pier.

Vista para a praia e a Ocean Avenue.

Parque de diversões sobre o pier.

Vista para o Pacific Park, um parque de diversões sobre o pier.

Santa Monica Pier.

Restaurante Mariasol, bem no fim do pier.

Praia de Santa Monica em um belo dia de sol.

Almoçamos no restaurante Bubba Gump Shrimp, que fica no início do pier. Esperamos pouco por uma mesa. Nossa atendente era bem simpática, mas falava tão rápido e enrolado que às vezes ficava difícil de entender! Como o restaurante é baseado no filme Forrest Gump, ela fez um quiz com umas seis perguntas sobre o filme. Acho que acertamos só a metade!

De entrada, pedimos o Mama Gump’s Garlic Bread Basket, que é uma cesta com pães de alho e, de prato principal, pedimos um Shrimp New Orleans, que são camarões ao molho apimentado acompanhado de arroz branco (algo raro de se encontrar nos cardápios americanos).

Fachada do restaurante Bubba Gump Shrimp.

Para uma foto básica no estilo Forrest Gump!

Ambiente interno.

Nossa mesa.

De entrada, Mama Gump’s Garlic Bread Basket. Na cesta vem dois desse.

De prato principal, Shrimp New Orleans.

Veja minha avaliação sobre o restaurante Bubba Gump Shrimp no TripAdvisor.

Depois do almoço, deixamos o pier e fomos conhecer a Third Street Promenade, uma rua somente para pedestres, no centro de Santa Monica, repleta de lojas e restaurantes. São três quarteirões começando no shopping Santa Monica Place. Ótimo local para quem quer fazer umas comprinhas!

Resolvi visitar a Forever 21, porém, achei a loja tão fraquinha que só comprei duas blusas. Frustrante!

Saindo do Santa Monica Pier.

Third Street Promenade.

Praça central do shopping Santa Monica Place.

Devido ao forte calor, resolvemos voltar para o hotel, por volta das 2:30PM, e descansar um pouco, sem contar a gripe do marido que só piorava! Justamente por conta da indisposição do marido, achei melhor mudar os planos para esta noite. Ao invés de irmos ao The Getty Center, onde há muita coisa para se fazer, iremos apenas jantar no LA Live, que, originalmente, seria amanhã à noite.

Chegamos ao LA Live por volta das 7:00PM. O local é um complexo de entretenimento, onde ficam o STAPLES Center (uma arena onde ocorrem vários tipos de esportes), o Nokia Theatre (teatro onde ocorrem vários shows), o Grammy Museum (museu dedicado à história e aos vencedores do Grammy Awards), há também vários restaurantes, dentre outras opções de entretenimento.

STAPLES Center.

Estátua do Magic Johnson, famoso jogador de basquete, na entrada do STAPLES Center.

Nokia Plaza, no LA Live.

À esquerda, o STAPLES Center. À direita, o LA Live. E bem ao fundo, o LA Convention Center.

Aqui tem calçada da fama dos ganhadores do Grammy Awards, o Oscar da música.

Havia planejado jantar no Live Basil Pizza, porém estava fechado para reforma. Então, decidimos comer uma pizza no restaurante Wolfgang Puck Bar & Grill, que por sinal é muito bonito. De sobremesa, pedimos um Ultimate Brownie. Tudo estava uma delícia e o atendimento foi muito bom. Pena que esqueci de tirar foto da pizza que pedimos... Amadora!

Veja minha avaliação sobre o restaurante Wolfgang Puck Bar & Grill no TripAdvisor.

Nossas bebidas: Pineapple Cooler.

De sobremesa, Ultimate Brownie!

Nokia Plaza à noite.

LA me surpreendendo positivamente. Amanhã tem mais!

Abaixo, o percurso de quase 3km que fizemos a pé em Santa Monica.

View Santa Monica in a larger map

almoço (Bubba Gump): 40.50
estacionamento (LA Live): 10.00
jantar (LA Live): 53.00
TOTAL EFETIVO: 107.50 (economia de 58.50)