26 agosto 2014

[Los Angeles 2014] 8º dia: LA (Downtown, Exposition Park e The Getty Center)

ROTEIRO ORIGINAL (Sábado – 26/07/2014):

Tour no Walt Disney Concert Hall
Exposition Park
    Visita e almoço no California Science Center
    Natural History Museum
    Rose Center
Passeio e jantar no LA Live (centro de entretenimento)

A primeira visita de hoje foi ao Walt Disney Concert Hall, que fica no centro de LA. Lá fizemos o self guided tour que começa às 10:00AM. O self guided tour, traduzindo do inglês, é um tour guiado pelo próprio visitante. Na recepção, são disponibilizados aparelhos de áudio e para retirá-los é necessário deixar como garantia um documento de identidade. Basta seguir os direcionamentos espalhados pelo local e selecionar o número correspondente no aparelho de áudio. No Empire State Building, em Nova York, também são disponibilizados estes tipos aparelhos. O tour é gratuito e dura em torno de uma hora.

O Walt Disney Concert Hall é lindo por dentro. Pena que não é possível entrar na sala de concertos. A estrutura externa do prédio é simplesmente sensacional! Impressiona pela design moderno e imponente.

Fachada do Walt Disney Concert Hall.

Interior do Walt Disney Concert Hall.

Área externa com acesso aos jardins.

Escultura na área externa.

Vista para o centro de LA.

Prédio do Los Angeles Times, importante jornal da cidade.

Los Angeles Music Center, ao lado do Walt Disney Concert Hall.

Saímos do centro por volta das 11:30AM e fomos direto para o Exposition Park, que abriga várias atrações. A primeira que visitamos foi o California Science Center. A entrada é gratuita, porém, para assistir a um dos filmes da sala IMAX, é necessário pagar pelos ingressos. Escolhemos o filme Forces of Nature que começava à 1:30PM, com isto, ganhamos a visitação para a área onde fica o ônibus espacial Endeavour, que teve sua última missão ao espaço em 16/05/2011.

Fachada do California Science Center.

Teto da praça que interliga o Science Center e a sala IMAX.

Assim que entramos, fomos direto visitar a Endeavour, que, na minha opinião, é a principal atração do local, deixando todo o resto sem graça! O vídeo que mostra o transporte da Endeavour do aeroporto de Los Angeles até o California Science Center é muito legal. Simplesmente este percurso durou 68 horas!

Ônibus espacial Endeavour.

Ônibus espaciais e suas missões, cronologicamente.

Após visitar a exposição da Endeavour, fizemos um lanche super rápido no McDonalds e seguimos para a sala IMAX. O filme Forces of Nature fala de três eventos naturais: vulcões, terremotos e tornados; e os estudos que têm sido feitos para tentar prever seus acontecimentos. Muito interessante o filme.

Depois do filme, ainda demos uma volta pelo museu, mas não encontramos nenhuma exposição que nos interessasse. Assim, saímos do prédio e fomos passear no Rose Garden, um lindo jardim cheio de rosas de todos os tipos e cores. Além disso, ainda no Exposition Park, há o Natural Historic Museum (Museu de História Natural), um lindo prédio, mas que não chegamos a entrar, e o California African American Museum.

Entrada para o Rose Garden.

Rose Garden.

Uma pequena amostra das lindas rosas que encontramos.

Ao fundo, o Natural History Museum.

Fachada do Natural History Museum.

Ao fundo, o California African American Museum.

Também no complexo do Exposition Park está o Los Angeles Memorial Coliseum, arena de esportes que recebeu as Olimpíadas de LA nos anos de 1932 e 1984.

Arena que já recebeu duas Olimpíadas em LA.

Daqui, fomos visitar a última atração do dia, The Getty Center. Como mencionei na postagem sobre o dia anterior, houve uma pequena mudança no planejamento. Ontem à noite visitamos o LA Live e hoje visitaremos o Getty Center.

Depois de estacionar o carro, é necessário pegar um tram (trenzinho) para chegar até o topo da colina, onde fica o complexo. O local é imenso! Aqui tem-se de tudo, museu de arte, lindos jardins, arquitetura impressionante, restaurantes e uma ótima vista panorâmica de LA! Sem contar que também acontecem vários tipos de eventos. Hoje, iria acontecer um evento musical da série Saturdays Off the 405, mas não ficamos para a atração.

Trenzinho que leva do estacionamento até o complexo no alto da colina.

Entrada principal do complexo.

Bela vista do complexo The Getty Center e, ao fundo, LA com sua nuvem cinzenta de poluição!

The Getty Center com sua linda arquitetura.

Arte espalhada pelo complexo.

Muitos casais, famílias e grupos de amigos aproveitavam o fim de mais um dia de verão deitados nos gramados do Getty Center. Muito bacana!

Logo que chegamos, fizemos um lanche no Cafe e fomos desfrutar o local. Apesar de o museu de arte ser muito interessante, para mim as melhores atrações foram os jardins e a vista para LA. Agora entendo porque esta é a atração #1 de LA no TripAdvisor. Definitivamente, é uma atração imperdível.

Como é bom se esparrar nesse gramado e aproveitar um lindo dia de verão!

Como não se encantar pelo Getty Center!

Linda "Rosa-de-Pedra" (Echeveria Elegans Rose). Já tinha vista em Campos do Jordão/SP.

Central Garden, jardim central do Getty Center.

Vista de LA e, abaixo à direita, o Cactus Garden.

Vai rolar uma festa mais tarde!

Como estávamos cansados, deixamos o Getty Center antes do pôr do sol. E, antes de voltar para o hotel, passamos em um Whole Foods Market para comprar lanchinhos e itens para incrementar nosso café da manhã no hotel. Fomos na unidade localizada na bela Wilshire Boulevard, em Santa Monica.

ESTIMATIVA DE GASTOS (em dólares americanos - USD):

lanche: 8.34
estacionamento (Getty Center): 15.00
jantar (Getty Center): 30.25
TOTAL EFETIVO: 102.79 (economia de 43.21)