17 outubro 2014

[Las Vegas 2012] 1º dia: Chegada a Las Vegas

ROTEIRO ORIGINAL (Sábado – 12/05/2012):

Chegada a Los Angeles às 02:10PM
Retirar carro alugado na Alamo
Viagem de carro até Las Vegas
Check-in no hotel Paris
Passeio e jantar no hotel Paris

RELATO DO DIA:

Viajamos pela Copa Airlines, fazendo o percurso Manaus-Panamá-Los Angeles. Como havia comentado na postagem de Planejamento Inicial, na época da compra das passagens, a Copa ainda não estava operando para Las Vegas.

Assim que chegamos, compramos uns lanches para viagem e fomos direto para a Alamo retirar o carro alugado (é necessário pegar um micro-ônibus da Alamo/National que leva do desembarque até a locadora). Configuramos o GPS e seguimos viagem até Las Vegas, lembrando que o percurso é cerca de 282 milhas (aprox. 450km), umas 4 horas sem trânsito.

Rumo a Las Vegas.

Dirigindo em meio ao deserto.


O fato é que, com o passar do tempo, o cansaço de mais de 10 horas de viagem aérea começou a bater forte. Quem já dirigiu pela Turnpike de Miami a Orlando (ou vice-versa) sabe que existem vários locais disponíveis, as chamadas "Service Plazas", onde se pode estacionar o carro, descansar, comer e usar o banheiro. Porém, no percurso que fizemos não há estes locais estratégicos. Ainda bem que, na metade do caminho até Las Vegas, havia uma "Rest Area", onde pudemos estacionar, ir ao banheiro e esticar um pouco as pernas. Foi nesse momento que o marido implorou para que eu dirigisse pelo resto do percurso, pois ele estava morto de sono. Então tive que dirigir... E ainda à noite, em uma estrada que não tem iluminação pública! Essa foi a primeira (e única) vez que dirigi nos EUA! Chegamos só o bagaço em Las Vegas!

Anoitecendo no deserto.


Depois dessa péssima experiência, concluímos que teria sido muito melhor, e mais seguro, ter pernoitado em Los Angeles para descansar e, só no dia seguinte, pegar mais de 4 horas de estrada rumo a Las Vegas. Fica a dica!

Chegamos em um sábado à noite, então a cidade estava fervilhando. Foi um pouco difícil encontrar uma vaga no edifício garagem do Paris Hotel, mesmo com seus sete andares de estacionamento.

Seguimos para a recepção do hotel Paris, passando pelo cassino. Neste momento, já foi possível perceber a magnitude do hotel, acho que andamos uns 2km até chegar na recepção! Chegando lá, a atendente me deu a triste notícia de que não havia quarto com cama de casal disponível, só no dia seguinte (para o padrão de quarto que escolhi, ou seja, o standard). Eu devo ter feito uma cara de tristeza tão profunda, mais o cansaço, que, imediatamente, a gerente que estava presente no local resolveu fazer um upgrade na nossa reserva e nos colocou em um quarto melhor, com cama de casal, e sem custo adicional. Adorei! O quarto era em um andar mais alto e tinha uma vista lateral para a Strip, quase dava para ver o hotel Bellagio e suas lindas fontes dançantes!

O cansaço era tanto que compramos um lanche e alguns suprimentos no próprio hotel e voltamos para o quarto capotados de sono. Ou seja, todo o planejamento de passear pelo hotel e conhecer suas atrações foi para o brejo!

Como vocês podem notar, o planejamento para este primeiro dia não deu muito certo! Contudo, valeu de experiência.

Este post ficou bem curtinho, mas o próximo será melhor!

Observação: Conforme mencionei na postagem de Planejamento Financeiro, infelizmente, não salvei a planilha com os gastos efetivos durante a viagem, que foi em 2012. Por isso, não será possível traçar um comparativo entre os gastos estimados e os efetivos, como costumo fazer.

Um comentário:

  1. Essa viagem de carro será inesquecível, lembro de ter deixado você dirigindo sozinha com aqueles caminhões... enquanto tirava um cochilo, mas não foi proposital, eu realmente não estava aguentando o cansaço.. Nós paramos em um lugar que só tinha um banheiro, lembra? Foi depois disso que eu praticamente capotei no carro.

    Você foi muito bem e dirigiu direitinho, embora demonstrasse bastante nervosismo!

    Parabéns pelo Blog! Sempre muito bem escrito e organizado.

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...