18 outubro 2014

[Las Vegas 2012] 2º dia: Las Vegas Strip / Cirque du Soleil “O”

ROTEIRO ORIGINAL (Domingo – 13/05/2012):

Mandalay Bay
    MGM Grand
    Bellagio
Almoço: Rainforest Cafe (MGM Grand)
Hard Rock Cafe
Showcase Mall (lojas M&M’s World e The World of Coca-Cola)
À noite: Espetáculo "O", do Cirque du Soleil (Bellagio)

Acordamos cedo e fomos tomar café no Earl of Sandwich, localizado no hotel Planet Hollywood, vizinho ao Paris. Em seguida, começamos nosso passeio a pé pela Las Vegas Strip, que é o trecho da avenida Las Vegas Boulevard onde estão os principais hotéis da cidade. Como Las Vegas é uma cidade primordialmente noturna, a rua estava super tranquila, com poucas pessoas caminhando.

Observação: Esqueci de comentar no post anterior, mas a maioria dos hotéis, incluindo o Paris, cobra um sobretaxa para utilização de internet nos quartos e às vezes até em suas áreas comuns. Porém, alguns disponibilizam Wi-Fi gratuito no saguão.

De cara, já fiquei impressionada com a magnitude do local, com seus hotéis grandiosos e, na maioria, temáticos.

Las Vegas Strip, com seus enormes hotéis.

Complexo City Center à direita, super luxuoso.

Hotéis Paris e Planet Hollywood.

Fachada do hotel Planet Hollywood.

Réplica da Torre Eiffel no hotel Paris.

Percebemos que seria inviável entrar em todos os hotéis temáticos para conhecer suas atrações, então entramos somente em alguns (New York New York, Luxor e MGM Grand), os demais só tirei fotos da fachada.

Hotel Monte Carlo

Hotel New York New York

A fachada deste hotel reproduz a ilha de Manhattan, na cidade de Nova York, com direito à Estátua da Liberdade, Ponte do Brooklin, Empire State, Chrysler Building, e muito mais! Existe até uma montanha-russa que rodeia o hotel!

Resolvemos entrar para conhecer um pouquinho e tomar um sorvete delicioso da Häagen-Dazs!

Aos interessados, é neste hotel que está em cartaz o espetáculo erótico (ou sensual, como eles denominam) do Cirque du Soleil, chamado Zumanity.

Réplica da Ponte do Brooklin.

Réplica do skyline de Manhattan e da Estátua da Liberdade.

Montanha-russa do hotel New York New York.

Hotel Excalibur

Hotel Luxor

Gostei bastante da decoração deste hotel, que é baseada no Egito. Resolvemos entrar para conhecer e fugir um pouco do calor. Aproveitamos também para usar o banheiro.

MGM Grand

Entramos no MGM Grand mais com o propósito de almoçar no restaurante Rainforest Cafe. Ressalto que o hotel estava com algumas áreas em reforma.

No caminho de volta ao hotel Paris, passamos rapidamente na loja do Hard Rock Cafe e no M&M’s World.

Descansamos e fizemos um lanche no próprio hotel e, à noite, fomos ao Bellagio para o show "O" do Cirque du Soleil. Logo que entramos, fomos direto à bilheteria trocar os vouchers pelos ingressos, e aproveitamos para conhecer o hotel, uma vez que ainda estava cedo.

Fachada do hotel Bellagio.

Decoração no saguão do hotel Bellagio, denominada Fiori di Como.

O Bellagio é lindíssimo! Gostamos, particularmente, do Conservatory & Botanical Gardens com seus jardins floridos e decoração em estilo holandês. Difícil selecionar poucas fotos para colocar aqui!

Finalmente chegou a hora do show, às 10:00PM e com duração de 90 minutos. Compramos pipoca e refrigerante antes de entrar. Como não é possível filmar e fotografar, não tenho fotos para compartilhar.

Veja minha avaliação do lindo espetáculo "O" do Cirque du Soleil no TripAdvisor.

Ao final do show, voltamos ao Paris Hotel.

Nossa! Esse post parece um fotolog de tantas fotos que coloquei. Mas Las Vegas é assim. Tudo tão grandioso, lindo e iluminado! É uma verdadeira ostentação por todos os lados da Strip. Impressionante a quantidade de dinheiro que deve rolar por aqui.

Abaixo, o mapa dos locais que passamos e visitamos. Percorremos uns 4km a pé.

Por hoje é isso. Até o próximo post!