07 novembro 2014

[Las Vegas 2012] 4º e 5º dias: Compras / "Le Reve" / Caesars Palace

Neste post farei algo atípico: juntarei o relato do 4º e 5º dias de viagem. Como são dias de compras, não costumo tirar fotos, sem contar que também não é permitido tirar fotos durante o espetáculo "Le Reve". Além disso, como vocês perceberão no decorrer da leitura, tivemos que resolver algumas coisas que comprometeram o bom andamento do planejamento original, fazendo com que atrações planejadas não pudessem ser visitadas no dia 16/05/2012.

ROTEIRO ORIGINAL (Terça – 15/05/2012):

Compras no Las Vegas North Premium Outlet
À noite: Espetáculo "Le Reve" (Wynn Hotel)

ROTEIRO ORIGINAL (Quarta – 16/05/2012):

Fotos na placa "Welcome to Fabulous Las Vegas"
Compras no Las Vegas South Premium Outlet
Visita ao hotel Stratosphere
À noite: Fremont Street Experience

RELATO DO DIA 15/05/2012:

Novamente tomamos café da manhã no JJ’s Boulangerie, no próprio hotel Paris. Adoramos o sanduíche de queijo e peito de peru no pão croissant, sem falar no ótimo custo/benefício.

Depois, seguimos de carro para o Las Vegas North Premium Outlet, com 150 lojas, sendo algumas das minhas preferidas: Ann Taylor, Banana Republic, Calvin Klein, Levi's, Tommy Hilfiger e Fossil.

Dica: Cadastre-se no site da rede Premium Outlets, no VIP Club, assim vários cupons de desconto ficam disponíveis para impressão, além do livrinho cheio de cupons disponível para retirada no centro de informações do outlet.

Gosto de chegar logo na abertura do shopping, pois é o momento de maior tranquilidade. Primeira coisa a se fazer: passar no centro de informações e trocar o voucher que imprimi do site Premium Outlet pelo livreto de cupons, e é bom pegar o mapa do outlet também.

Informação Importante: A taxa de compras (sale tax) em Las Vegas é 8,1%, ou seja, este percentual é acrescido ao valor de toda compra feita aqui.

Infelizmente, estes outlets costumam ser bem fraquinhos no quesito praça de alimentação, então acabamos almoçando pizza.

Não somos muito consumistas e também não temos tanta paciência assim para passar o dia inteiro num shopping fazendo compras, então costumamos sair cedo. Por volta das 3PM, já estávamos voltando ao hotel.

Como ainda estava cedo, resolvemos ficar em frente ao Bellagio para admirar o show das fontes dançantes. É lindo como elas se movimentam no ritmo da música. Cada show com uma música diferente. Até gravei um vídeo e aproveito para compartilhar aqui no post.

Lago em frente ao hotel Bellagio e onde acontece o show das fontes dançantes.

À noite, fomos ao hotel Wynn para assistir ao espetáculo "Le Reve", que significa "o sonho", das 09:30PM, e com duração de 75 minutos.

O hotel Wynn é um luxo só! E o espetáculo "Le Reve" é lindo! Segue uma temática parecida com o espetáculo "O" do Cirque du Soleil, pois as atuações também são feitas na água. O diferencial é que o palco é redondo e as poltronas são dispostas ao redor em 360 graus, fazendo com que todos tenham uma ótima visão.

Veja minha avaliação sobre o espetáculo Le Reve no TripAdvisor.

Teatro 360º onde é apresentado o espetáculo "Le Reve".

Decoração ao final do espetáculo.

RELATO DO DIA 16/05/2012:

Hoje, o dia será de compras em Las Vegas! Porém, antes de seguir para o Las Vegas South Premium Outlet, demos uma paradinha para tirar fotos na famosa placa "Welcome to Fabulous Las Vegas".

Welcome to Fabulous Las Vegas!

Como nossas compras no dia anterior foram ótimas, acabamos não comprando muita coisa no Las Vegas South Premium Outlet e antes do almoço fomos embora.

Deixamos as poucas compras no hotel e resolvemos, então, visitar o hotel Caesars Palace, com seu shopping super luxuoso chamado The Forum Shops, onde há um restaurante The Cheescake Factory, que adoramos!

O Caesars Palace, para mim, foi o hotel temático melhor caracterizado, com várias reproduções de atrações e esculturas encontradas em Roma. Como por exemplo, os shows acontecem em um teatro que reproduz o Coliseu. Há também uma reprodução da "Fontana di Trevi", famosa fonte de Roma.

Fachada do hotel Caesars Palace.

Fachada do hotel Caesars Palace.

Reprodução da Fontana di Trevi, famosa fonte de Roma.

Teatro "The Colosseum", reprodução do Coliseu de Roma.

Fachada principal do The Forum Shops.

Interior luxuoso do The Forum Shops.

Como mencionei no início do post, houve uma mudança de planos. Resolvemos não mais dirigir de volta para Los Angeles, pois a experiência inicial foi um tanto traumática! Então, fomos ao aeroporto de Las Vegas para tentar comprar uma passagem de avião para Los Angeles e mudar a entrega do carro alugado para Las Vegas ao invés de Los Angeles.

Conseguimos comprar as passagens online pela companhia Southwest Airlines por USD 66.80 cada, saindo de Las Vegas às 2:35PM do dia 18/05 e chegando em Los Angeles às 3:50PM. Além disso, a alteração do local de devolução do carro alugado não teve custo adicional.

Acabamos perdendo muito tempo para resolver tudo isso, somando ao cansaço, desistimos de ir ao hotel Stratosphere e a Fremont Street Experience, tal como planejado (veja a postagem de Planejamento do Roteiro).

Abaixo, o mapa com os locais que visitamos nestes dois dias.

O próximo post é sobre o Grand Canyon. Até lá!