09 novembro 2014

[Las Vegas 2012] 6º dia: Grand Canyon National Park

ROTEIRO ORIGINAL (Quinta – 17/05/2012):

Walking tour com a empresa Grand Adventures

Hoje o dia inteiro será dedicado ao passeio pelo Grand Canyon National Park, no estado do Arizona. Faremos o walking tour (passeio a pé) com a empresa Grand Adventures, conforme expliquei na postagem de Planejamento do Roteiro.

De Las Vegas ao Grand Canyon National Park são umas 270 milhas (aproximadamente uns 435km), o que daria em torno de 4 horas de viagem, sem trânsito e sem paradas. É bem longe!

Tivemos que acordar super cedo, pois recebemos um e-mail avisando que a van iria nos buscar no hotel às 06:10AM. Na verdade, houve um pequeno atraso e a van nos buscou por volta das 06:20AM. O motorista/guia, chamado Julio e super simpático, buscou os demais turistas e seguimos com a programação.

Primeiramente, fomos tomar café da manhã em uma McDonald's situada ainda na Las Vegas Strip. Depois, seguimos direto para a represa Hoover Dam, a uns 45 minutos de Las Vegas, e que está justamente na fronteira entre os estados de Nevada e Arizona.

Chegando a Hoover Dam.

Represa de Hoover Dam. Este é o rio Colorado.

Represa de Hoover Dam

Nossa parada em Hoover Dam foi rápida, de uns quinze minutos, apenas para conhecer e tirar fotos. Em seguida, voltamos à estrada rumo ao Grand Canyon National Park. Porém, depois de mais ou menos uma hora de viagem, fizemos uma parada de descanso (banheiro e lanches) na cidade de Kingman, no Arizona.

Depois de mais uma hora de viagem, passamos pela cidade de Seligman, justamente por um trecho da famosa rota 66. Interessante como os moradores estilizaram os carros da cidade para ficarem parecidos com os do filme de animação "Carros".

Passando pela cidade de Seligman, no Arizona, em um trecho da famosa rota 66.

Imitando o filme de animação "Carros"!

Depois de mais uma hora e meia de estrada, finalmente chegamos ao Grand Canyon National Park! Assim que chegamos, fizemos nosso almoço no estilo picnic. Comemos sanduíche de peito de peru, que estava delicioso, e uvas de sobremesa. Além do almoço, a água também era à vontade.

Finalmente chegando ao Grand Canyon National Park.

Descansamos um pouco e, logo em seguida, começamos o walking tour pelo parque. O nosso guia Julio era muito animado e divertido, sempre nos passando informações interessantes e curiosidades sobre o local.

O dia estava lindo, o que nos proporcionou uma vista sensacional do Grand Canyon. Difícil foi escolher apenas algumas fotos para colocar aqui!

Vista sensacional para o Grand Canyon.

Grand Canyon.

Morrendo de medo de chegar mais na pontinha!

Ficamos umas 3 ou 4 horas passeando pelo Grand Canyon, e por volta das 5PM deixamos o parque para voltar a Las Vegas. Assim como na ida, também fizemos uma parada de descanso em Kingman. Chegamos ao hotel depois das 10PM, super cansados depois desse dia tão intenso. Mas valeu cada minuto, pois o Grand Canyon é um verdadeiro espetáculo da natureza!

O próximo e último post da série Las Vegas 2012 será para considerações finais. Falarei do hotel, da cidade, do clima e de outros assuntos gerais da viagem. Até lá!

4 comentários:

1. Simplesmente o post mais lindo que você já fez (por causa das suas duas fotos :p). Parabéns!!!! Você é muito boa em tudo que se dedica, não tenho dúvida que seu blog ainda fará muito sucesso. Beijos.

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela força! Que continuemos viajando muito para que o blog tenha mais e mais posts! Bjs.

Excluir
  2. Parabéns pelo post Patrícia!!! Este era o post que mais aguardava, já que se trata da viagem da minha vida :) Fico muito satisfeito pelas informações prestadas por você! Bjo!

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ricardo! Sabemos que seus planos de viagem ao Grand Canyon necessitam de uma visitação mais longa e detalhada. Porém, espero ter lhe inspirado com este post para tirar logo essa viagem do plano das ideias e colocá-la em prática! Bjs!