12 janeiro 2015

Check-in no hotel Hyatt Regency Orlando International Airport
Noite livre
Devolver carro alugado na Alamo às 10:00PM

Chegamos a Miami no horário previsto e aproveitamos para tomar café da manhã no próprio aeroporto, em um lugar chamado Au Bon Pain. Pedimos dois sanduíches com ovo e queijo e um café mocha. Achei que o custo-benefício não foi bom, pois a comida estava sem graça e não foi tão barato.

Café da manhã no Au Bon Pain. Não recomendo!

Depois fomos buscar o carro alugado na Alamo, ainda no complexo do aeroporto de Miami, onde passamos quase uma hora na fila para sermos atendidos. Muita gente! Nossa reserva era para um modelo midsize, então escolhemos um Toyota Corolla.

Nosso carro alugado: Toyota Corolla.

Deixamos o aeroporto de Miami, rumo a Orlando, por volta das 8:00AM e, mesmo com GPS, foi um pouco confuso deixar a região do aeroporto. O percurso de Miami a Orlando é de, aproximadamente, 233 milhas (cerca de 375km), pela rodovia denominada Turnpike.

Observação Importante: O trajeto entre Miami e Orlando possui várias cobranças de pedágio. A orientação do atendente da Alamo é passar sempre pelas faixas dos sistemas de pedágio pré-pagos (SunPass na Turnpike e E-Pass em outros trechos). Assim, a cobrança dos pedágios virá no cartão de crédito informado na retirada do carro alugado.

Pegando a rodovia Turnpike de Miami a Orlando.

Existem várias cobranças de pedágio entre Miami e Orlando.

A rodovia Turnpike possui várias Service Plazas, que são lugares com restaurantes, banheiros, posto de gasolina, etc. Depois de mais ou menos duas horas de viagem, paramos na Port St. Lucie/Ft. Pierce Service Plaza, que fica na milha (mile marker) 144 da Turnpike, para comer, esticar as pernas e usar o banheiro. Nesta Service Plaza há também um Earl of Sandwich, lanchonete que adoramos e tem um ótimo custo-benefício.

Placa indicativa da próxima Service Plaza, na Turnpike.

Chegando na Service Plaza denominada Port St. Lucie/Ft. Pierce.

Fachada da Service Plaza.

Nossa refeição no Earl of Sandwich!

Sanduíche "The Earl's Club". Nosso favorito!

Sopinha de tomate para complementar.

Voltamos para a estrada por volta das 11:00AM. Chegamos ao aeroporto de Orlando por volta da 1:00PM, e resolvemos deixar o carro no estacionamento, uma vez que a entrega estava agendada apenas para às 10:00PM. Como o estacionamento não fica dentro do aeroporto, existe um ônibus que faz este percurso gratuitamente.

Preços do estacionamento do aeroporto de Orlando.

Fizemos o check-in no hotel Hyatt Regency, que fica dentro do aeroporto de Orlando, e ainda bem que nosso quarto já estava pronto, pois estávamos super cansados (a regra é o check-in começar a partir das 4:00PM).

Entrada do hotel, em meio ao saguão do aeroporto de Orlando.

Durante o check-in, informei que sairíamos no cruzeiro da Disney no dia seguinte. Então, a atendente nos deu um formulário de instruções e com dados para preencher e entregar no momento de embarque no ônibus Disney Magical Express, que leva os passageiros a Port Canaveral, de onde sai o cruzeiro. Lembrando que este traslado é pago e pode ser adquirido no momento da compra do cruzeiro no site da Disney Cuise Line (veja a postagem de Planejamento Geral).

O hotel é muito bonito, e o aeroporto de Orlando também! Nosso quarto era amplo e confortável, com vista para o saguão do aeroporto.

Dentro do hotel Hyatt, no corredor que leva aos quartos.

Nosso quarto no Hyatt, número 6068.

Vista do nosso quarto para o saguão do aeroporto de Orlando.

Saguão do aeroporto de Orlando, enfeitado para o Natal.

Aproveitamos para tirar uma soneca. Nossos planos eram de sair do aeroporto para passear e jantar em algum lugar. Porém, a preguiça e o cansaço eram tantos que desistimos. Fizemos um lanche no próprio quarto (comemos o que havia sobrado do Earl of Sandwich), e depois saímos apenas para entregar o carro na Alamo do aeroporto. Mas antes, tivemos que achar um posto de gasolina por perto para encher o tanque do carro. O preço do galão estava 2.65 dólares.

Depois de entregar o carro, ainda ficamos passeando pelo aeroporto e, antes de voltar para o quarto, fizemos um lanche rápido em uma McDonalds.

Agora é hora de dormir! Até o próximo post!

ESTIMATIVA DE GASTOS (em dólares americanos - USD):

café da manhã no aeroporto de Miami (Au Bon Pain): 20.81
almoço simples (Earl of Sandwich): 26.62
estacionamento no aeroporto de Orlando: 10.00
carregador de malas: 2.00 (não previsto)
gasolina: 20.00
jantar simples (McDonalds): 10.53
TOTAL EFETIVO: 89.96 (economia de 85.04)