19 janeiro 2015

[Disney Cruise 2014] 3º dia: Parada em Nassau (Bahamas)

RELATO DO DIA (Terça – 09/12/2014):

Acordamos cedinho, já com um dia nascendo promissor, visto da janela da nossa cabine. Tomara que o dia seja ensolarado para compensar a chuva de ontem.

Vista da nossa cabine.


Nos arrumamos e fomos tomar café da manhã no Cabanas. O buffet matinal é tão variado quanto o do almoço. Haja controle para não sair pegando tudo!

Meu café da manhã. Apenas começando!


Enquanto comíamos, por voltas das 8:30AM, o navio começou a se aproximar de Nassau. Ficamos na área externa do restaurante acompanhando tudo até a atracação no porto por volta das 9:00AM. O interessante é que o navio estaciona de ré na sua vaga no pier. Muita habilidade!

Chegando a Nassau.

Porto de Nassau.

Praia do British Colonial Hilton Hotel.

Alguns navios já atracados.

Um azul de encher os olhos! E muitas gaivotas!

Se preparando para entrar de ré na vaga!

Enfim, atracado!


Aproximadamente às 9:30, desembarcamos do navio para fazer um walking tour por Nassau, seguindo o mapa que mostrei na postagem de Planejamento Geral. Neste post também expliquei que não tínhamos interesse em fazer nenhum passeio pago por Nassau. Há vários, principalmente no resort Atlantis. Achamos tudo muito caro e a maioria necessita de um dia inteiro. Assim, nosso objetivo é dar uma volta pela cidade e voltar na hora do almoço para aproveitar melhor o navio, que teoricamente estaria mais tranquilo, visto que muitos passageiros passariam o dia inteiro em Nassau.

Para entrar em Nassau, é necessário apresentar um documento de identidade, não precisa ser o passaporte, por isso levamos nossas carteiras de motorista. Além disso, temos que levar os nossos cartões Key to the World, que deverão ser apresentados na saída e no posterior retorno ao navio.

O post do blog Viajando com Palavras dá várias dicas e me serviu de inspiração para nossa visita a Nassau. Vale a leitura.

Desembarcando do navio.

Traseira do navio Disney Dream.


Achamos a saída do porto de Nassau bem muvucada, com vários guias oferecendo todo o tipo de passeio. Simplesmente ignoramos.

Começamos nosso passeio pela Parliament Street, em direção a Shirley Street. Passamos pela Parliament Square, onde ficam os prédios da Nassau Public Library (Biblioteca Pública) e da Supreme Court (Suprema Corte), e o Centotaph, monumento aos bahamenses que lutaram nas duas Guerras Mundiais.

Passamos, ainda, pelo Marga Carta Court Building, um prédio todo em pedra, bem bonito.

Parliament Street.

Magna Carta Court Building.

Parliament Square.

À esquerda, a Suprema Corte, e à direita, a Biblioteca Pública.

Monumento aos bahamenses que lutaram nas duas Guerras Mundiais.


Voltamos pela Parliament Square e dobramos à esquerda na Bay Street. Na Bay Street, dobramos à direita na Charlotte Street, onde paramos em uma Starbucks em busca de uma internet gratuita! Primeira Starbucks que visitamos que cobra pela internet! Chateada! Nesta brincadeira, gastamos com a internet mais um Frapuccino o valor de US$ 11.45.

Observação Importante: A internet dentro do navio Disney Dream é paga. Porém, é possível realizar um cadastro e ter acesso gratuito apenas nas primeiras 24 horas. Depois disso, só pagando!

Parada na Starbucks. Quem é Roger?!


Em frente a Starbucks, na Charlotte Street, está o Hard Rock Cafe Nassau. Claro que fomos visitar! Só vi a lojinha, não sei se tem restaurante. Não espere muito desse HRC pois é bem fraquinho. 

Fachada do Hard Rock Cafe Nassau.


Continuamos pela Bay Street, onde há várias lojas de grifes famosas e joalherias. Dobramos à esquerda na George Street e visitamos a loja do Pirates Museum, na esquina com a King Street, para comprar alguns adereços para a festa Pirate Night que acontecerá na noite seguinte no navio. Compramos itens baratinhos, como tapa-olho, brinco de argola e espada de plástico. 

Bay Street com várias lojas de grifes famosas.

Bay Street com várias lojas de grifes famosas.

Ainda na Bay Street.

Christ Church Cathedral.

Pirates Museum.


Seguimos pela Marlborough Street, passando em frente ao luxuoso British Colonial Hilton Hotel, até chegarmos a Junkanoo Beach, uma das praias públicas de Nassau. Porém, resolvemos não entrar na água. 

Dessa praia, tivemos uma bela vista dos navios atracados no porto, incluindo o Disney Dream. 

Fachada do British Colonial Hilton Hotel.

British Colonial Hilton Hotel.

Chegando a Junkanoo Beach.

Navios atracados no porto. No meio, o Disney Dream.

Junkanoo Beach.

Junkanoo Beach.

Todo o colorido de Junkanoo Beach.



Voltamos pela Marlborough Street até a Navy Lion Road. Ao fim desta rua, há uma praça bem agradável, com algumas opções de restaurantes, incluindo um da famosa rede Señor Frog's. Daqui, seguimos pela Woodes Rodgers Walk, onde fica o Straw Market (mercado público com produtos locais), rumo ao porto para embarcar novamente no navio.

Navy Lion Road.

Praça na Navy Lion Road. Dá pra ver o Disney Dream à esquerda!

Opção de restaurante na praça.

Famosa rede de restaurantes Señor Frog's.

Straw Market, mercado público com artigos locais.


Chegamos ao porto e tivemos que passar por um controle onde devemos apresentar nossos documentos de identidade. Após passar por esse controle, já estávamos no píer que dá acesso aos navios.

Voltando ao navio.

Um emaranhado de cordas que prendem os navios ao píer.


Por volta das 12:00AM, embarcamos de volta no navio, porém, antes, devemos higienizar nossas mãos. Na entrada, devemos apresentar nossos cartões Key tho the World. As bolsas devem passar pelo raio-x e os passageiros passam pelo detector de metais.

Higienizar as mãos antes de embarcar é obrigatório.


Assim que embarcamos, fomos direto para o AquaDuck, toboágua que dá a volta pela parte central do navio. O tempo de espera na fila estava de 45 minutos, mas acho que não demorou tudo isso. O toboágua é muito divertido, mas como o tempo de espera só aumentava, desistimos de brincar novamente.

Aproveitamos para pegar um solzinho e apreciar a vista para Nassau na área aberta do deck 12.

Resort Atlantis, onde há várias atrações.

Porto de Nassau.

Porto de Nassau.


Depois ficamos um pouco na Quiet Cove Pool, piscina que fica na área reservada a adultos (maiores que 18 anos), e logo fomos almoçar no Cabanas.

Meu almoço. Apenas começando!

Minha sobremesa, Tiramisu.


Conforme a programação, às 2:00PM passaria o novo filme de animação Big Hero 6 (Operação Big Hero, no Brasil), no Walt Disney Theatre. Então, fomos à cabine apenas para colocar uma roupa seca e fomos direto para o teatro.

Após o filme, que por sinal adoramos, voltamos à cabine para tomar banho e nos arrumar para o resto da noite. Aproveitamos para fazer isso enquanto o navio ainda estava atracado. Pois às 5:45PM, partiríamos de Nassau e ficamos preocupados que o navio balançasse muito tal como na noite anterior. Pelo menos nos arrumamos com calma e pude me maquiar tranquilamente! Como mencionei na postagem de Planejamento Geral, hoje o traje elegante é opcional. Bem, estamos em um navio lindo, hoje jantaremos em um restaurante chamado Royal Palace (Palácio Real), então, resolvemos ficar mais arrumadinhos! O marido de calça e blusa social, e eu de vestido preto e salto alto!

Às 6:30PM, fomos ver o show Villains Tonight!, no Walt Disney Theatre. Apesar de ter lido comentários de que este seria o show mais fraquinho, na verdade achamos bem divertido. Em resumo, a história tem como protagonistas os vilões de alguns filmes da Disney, sendo o principal Hades, do filme de animação Hércules, que tenta de tudo para continuar sendo o vilão supremo e senhor de Underworld.

Perto das 8:15PM, seguimos para o restaurante Royal Palace, no deck 3, e lá estava o nosso garçom Roger nos esperando, juntamente com sua assistente Coryse, sempre muito simpáticos.

Mesmo tendo saído de Nassau há algumas horas, o navio estava super estável. Nada de balanços, nada de enjoos. Que felicidade! Assim, pudemos aproveitar muito mais o nosso jantar e a nossa noite.

De entrada, pedimos um Breaded and Deep-fried Brie (queijo empanado e frito) e uma Potage - Leek and Potato Soup (sopa de batata). De prato principal, um Chateaubriand Roasted Filet Steak (filé ao molho de vinho) para cada. Para finalizar, pedimos de sobremesa um Crème Brûlée, também para cada. Simplesmente a comida estava sensacional! Perfeito para apagar a noite de ontem!

Para ver mais detalhes sobre o Royal Palace, e outros restaurantes do navio, recomendo a postagem do blog Andreza Dica e Indica.

O pãozinho de cortesia vem em uma cestinha no formato de carruagem.

De entrada, Breaded and Deep-fried Brie (queijo empanado e frito).

De entrada, Potage - Leek and Potato Soup (sopa de batata).

De prato principal, Chateaubriand Roasted Filet Steak (filé ao molho de vinho).

De sobremesa, Crème Brûlée.


A noite foi super agradável, o restaurante é lindo, a comida deliciosa e nossos atendentes adoráveis, com os quais pudemos interagir muito mais do que na noite anterior.

E para fechar esse dia tão especial, ainda encontramos um elefantinho muito fofo e estiloso na nossa cama! Além de mais chocolates e a programação do dia seguinte. Trabalho atencioso do nosso simpático camareiro Albert.

Programação do dia seguinte, chocolates e elefantinho feito com toalhas. Fofíssimo!


Esperando ansiosamente por amanhã, dia de conhecer Castaway Cay, a ilha particular da Disney nas Bahamas.

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...