23 janeiro 2015

[Disney Cruise 2014] 4º dia: Parada em Castaway Cay (só que não!)

RELATO DO DIA (Quarta – 10/12/2014):

Quando acordamos, o navio já estava se aproximando de Castaway Cay, a ilha particular da Disney nas Bahamas. Isto era por volta das 7:30AM. Nos arrumamos para tomar café da manhã e quando chegamos ao restaurante Cabanas, percebemos algo estranho... Estávamos super próximos da ilha e nada do navio atracar. Quando foi 8:00AM, o comandante deu o aviso de que, após duas tentativas, não tinha sido possível atracar na ilha por conta dos fortes ventos, o que poderia comprometer a segurança dos passageiros e do navio. Além disso, avisou que nova tentativa seria feita por volta das 10:00AM. Neste momento, já ficamos um pouco frustrados, mas só nos restava esperar e torcer para que o vento diminuísse.

Programação com o mapa de Castaway Cay.

Nos aproximando de Castaway Cay.

Após duas tentativas frustradas de atracação, por conta dos fortes ventos, tivemos que ir embora.

Meu café da manhã.


Ficamos na área da piscina para passar o tempo e quando foi perto das 10:00AM fomos para o deck 13 acompanhar a terceira tentativa de atracação em Castaway Cay.

Quanto mais o navio se aproximava, maior a nossa expectativa! O navio chegou a se posicionar de ré para a atracação, estávamos bem próximos do píer, era possível apreciar a beleza da ilha com aquela água de um azul lindo. Tudo parecia dar certo... quando, de repente, sentimos que o navio começava a se distanciar. Nossa, ficamos muito tristes e frustrados, principalmente depois que o comandante falou que as condições do vento não iriam melhorar e que não haveria nova tentativa. Com isto, a programação seria alterada, uma vez que passaríamos o dia em alto mar.

Rumo a Castaway Cay para a terceira tentativa de atracação.

Agora bem próximos da ilha.

A praia da ilha, com esse mar azul lindo!


Na expectativa da atracação!

Navio posicionado e começando a se aproximar do píer.

Terceira e última tentativa mais uma vez frustrada. Tchau Castaway Cay! Não foi desta vez...


O jeito foi tomar um sorvete para amenizar a tristeza! Depois, resolvemos assistir ao filme Malévola (Maleficent) no Buena Vista Theatre. Enquanto isto, rolava uma festa com o Mickey e sua turma no saguão principal do navio, no deck 3, para espantar a frustração!

Agora só um sorvete para me alegrar um pouquinho!

E a festa rolando com o Mickey, Minnie e Pateta.


O Buena Vista Theatre, que é uma sala de cinema, é enorme e simplesmente lindo! E o filme Malévola, que eu já havia assistido no Brasil mas o marido não, também é muito bom.

Logo após o filme, fomos direto almoçar. Depois, resolvemos voltar para o quarto e tirar uma soneca.

À esquerda, uma das melhores tortas de limão que já comi! À direita, mousse de chocolate.

Mousse de maracujá.


Quando acordamos, já nos arrumamos com os nossos enfeites de pirata, incluindo as bandanas oferecidas pela Disney e deixadas na nossa cabine.

Deixamos a cabine e fomos para a fila tirar foto com o Mickey vestido de pirata, coisa mais linda! Além do mais, percebemos que a galera leva bem a sério esse lance de se vestir de pirata! Vimos cada superprodução!

Enquanto estávamos na fila para tirar foto com o Mickey...

Mickey vestido de pirata. Lindo!


Às 6:15PM, fomos assistir ao show do ilusionista Mike Super, no Walt Disney Theatre. Às 7:45 teve a apresentação "Mickey's Pirates in the Caribbean", de uns 20 minutos, com o Mickey e vários outros personagens vestidos de pirata. Essa apresentação é feita na área das piscinas, no deck 11, utilizando também o telão. O interessante é que as piscinas são cobertas de uma forma que não dá nem para perceber que há duas piscinas abaixo de nós.

Aguardando ao início do show Mickey's Pirates in the Caribbean.

Show Mickey's Pirates in the Caribbean.

Show Mickey's Pirates in the Caribbean.


Após a apresentação, seguimos para o restaurante Royal Palace, o mesmo que jantamos ontem (veja a postagem sobre o dia de visita a Nassau). Porém, na noite de hoje, o cardápio era igual em todos os três principais restaurantes do navio, sempre seguindo o tema de pirata.

De entrada, pedimos uma Caribbean-style Conch Chowder, uma espécie de sopa de frutos do mar, ou é só peixe, sei lá! O fato é que estava bem gostosa, com pedacinhos de bacon crocante. De prato principal, eu pedi um Castaway Chicken Breast, que é a metade de um peito de frango (com osso e tudo) acompanhado de arroz picante. Já o marido pediu um The Dutchmen’s Dijon Crusted Sirloin of Beef, um contrafilé que originalmente viria acompanhado de batata doce, porém o marido pediu para trocar por purê de batata normal. De sobremesa, pedimos um Rum Soaked Chocolate Cake (bolinho de chocolate com calda de rum) e um Banana-Chocolate Crepe (crepe de banana com chocolate).

Enfim, comemos bem, mas não achamos a comida tão saborosa quanto a do jantar de ontem, aqui mesmo no Royal Palace. O crepe de banana com chocolate deixou um pouco a desejar.

De entrada, Caribbean-style Conch Chowder (sopa de frutos do mar).

Meu prato principal: Castaway Chicken Breast (peito de frango, literalmente, com arroz picante).

Prato principal do marido: The Dutchmen’s Dijon Crusted Sirloin of Beef (contrafilé com purê de batatas).

Sobremesa do marido: Rum Soaked Chocolate Cake (bolinho de chocolate com rum).

Minha sobremesa: Banana-Chocolate Crepe (crepe de banana com chocolate).


Ao final do jantar, nossa atendente Coryse (assistente do nosso garçom Roger) foi super querida ao dizer que nós éramos um casal adorável, nos entregando dois broches com os dizeres "Happily Ever After" (felizes para sempre). Fizemos questão de colocar os broches na mesma hora!

Presentinho da nossa atendente Coryse. Felizes para sempre!


À 9:45PM, começou a Pirate Deck Party. Primeiro, teve uma apresentação com o personagem Jack Sparrow, do filme Piratas do Caribe. E, logo em seguida, teve a queima de fogos de artificio em pleno alto mar! Muito bacana!

Mas o melhor da festa veio no final. O DJ entrou em ação e colocou todo mundo para dançar. O legal é que todos da equipe de entretenimento, que estavam fantasiados de pirata, ficaram no meio da galera ensinando vários passos de dança e agitando a festa. Dançamos e nos divertimos muito!

Início da Pirate Deck Party.

Apresentação com o personagem Jack Sparrow, de Piratas do Caribe.

Agora a festa vai realmente começar!

Solta o som DJ!


Voltamos à cabine, e como sempre, encontramos tudo arrumado e organizado pelo nosso camareiro Albert. E desta vez ele se superou no origami feito de toalhas! Simplesmente ele fez um macaquinho pirata e deixou pendurado no meio da nossa cabine! Fofo demais!

Macaquinho pirata super fofo!

Programação do dia seguinte e chocolates no formato de moedas de ouro.


Além disso, havia uma instrução sobre as gorjetas, acompanhada de quatro envelopes e uma folha dividida em quatro partes com o nome de cada um dos nossos atendentes e o valor padrão de suas gorjetas. Devemos, então, destacar cada parte e colocar dentro do envelope correspondente, para então, entregar pessoalmente aos nossos atendentes.

Como expliquei na postagem de Planejamento Geral, os seguintes valores de gorjeta são sugeridos, por pessoa, para cada atendente (valores em dólares):

- garçom (restaurant server): $16.00
- assistente do garçom (restaurant assistant server): $12.00
- chefe dos garçons (head server): $4.00
- camareiro (stateroom host): $16.00

Sendo assim, ao final do cruzeiro, o valor total de $48,00, por passageiro, será automaticamente cobrado no cartão de crédito cadastrado durante o check-in online. Porém, é possível alterar tais valores no Guest Services do navio antes do fim da viagem.

Na verdade, a entrega dos envelopes aos atendentes é simbólica, uma forma que a Disney Cruise Line encontrou para que nós, passageiros, possamos agradecer pessoalmente a essas pessoas que cuidaram tão bem de nós durante o cruzeiro. Simplesmente adoramos a ideia e faremos questão de entregar cada envelope pessoalmente.

Envelopes simbólicos contendo o indicativo do valor da gorjeta.


E assim mais um dia se foi, que começou com a grande frustração de não conhecer Castaway Cay, mas que terminou muito bem, com uma festa onde nos divertimos muito! Sem contar que foi mais um dia tranquilo e sem enjoos!

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...