25 janeiro 2015

[Disney Cruise 2014] 5º dia: Em alto mar

RELATO DO DIA (Quinta – 11/12/2014):

Por conta da festa de ontem à noite, resolvemos acordar mais tarde hoje. Fomos tomar café da manhã no restaurante Cabanas, como sempre, e depois ficamos no deck 12 pegando um solzinho. Por volta das 10:30AM, resolvemos assistir ao filme Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy) no Buena Vista Theatre, localizado no deck 4.

Informação Importante: Ao lado do Buena Vista Theatre e do Walt Disney Theatre existem quiosques onde são vendidos itens como pipoca, água mineral engarrafada, refrigerantes, etc. Estes itens não estão incluídos no pacote, ou seja, são cobrados à parte. Por exemplo, compramos uma pipoca e duas garrafas de água mineral e o valor total foi de US$ 8.51 (com taxa), somente a pipoca sai em torno de US$ 4.00.

Interior do Buena Vista Theatre.

Decoração interna do Buena Vista Theatre.

Saímos do cinema e estava rolando a maior festa com o Mickey e a Minnie no saguão principal do navio no deck 3.

Fomos almoçar e depois ficamos curtindo o sol na área das piscinas.

Mickey e Minnie conduzindo a festa no saguão principal do navio.

Minha sobremesa: brownie com sorvete!

Por volta das 3:00PM, voltamos à cabine para tomar banho e já nos arrumar para o resto do dia, sendo que o dress code para o jantar de hoje é casual. Então, resolvi usar um vestido floral longo bem esvoaçante!

O nosso camareiro Albert já havia nos deixado as instruções para o desembarque no dia seguinte, juntamente com as etiquetas que deveriam ser colocadas nas malas.

Instruções de desembarque do navio no dia seguinte.

Etiquetas que devem ser colocadas nas malas.

Às 4:00PM fomos assistir a mais um filme no Buena Vista Theatre, desta vez Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso (Alexander and the Terrible, Horrible, No Good, Very Bad Day). Dos quatro filmes que vimos aqui no navio, definitivamente este foi o mais fraquinho, bem sessão da tarde!

Depois do cinema, aproveitamos para ver as fotos profissionais que tiramos durante nossa estadia. Assim como nos parques da Disney, existem vários fotógrafos pelo navio para tirar fotos dos passageiros com os personagens, dentro dos restaurantes, na escadaria, na árvore de Natal, no momento de embarque, etc. Basta entrar na fila e apresentar seu cartão Key to the World. Porém, a diferença é que aqui as fotos são todas impressas e disponibilizadas em pastas, por cabine, em um local chamado Shutters, no deck 4. O blog Andreza Dica e Indica tem uma postagem bem detalhada sobre este serviço, vale a pena conferir.

É possível comprar as fotos individualmente. Porém, há vários pacotes disponíveis. Resolvemos comprar, então, o pacote com CD contendo 10 fotos digitais, que custou US$ 149.95. Lembrando que para qualquer compra dentro do navio você precisa apresentar o seu cartão Key to the World. A compra pode ser feita diretamente em um terminal de acesso dentro do Shutters. Porém, ao comprar o pacote, percebemos que não abriu nenhuma opção para selecionarmos as fotos que queríamos. Pedimos ajuda de uma atendente e ela nos explicou que o CD, que será entregue no dia seguinte antes do desembarque, contém todas as fotos que tiramos, porém bloqueadas, e que uma aplicação será executada para que possamos selecionar, desbloquear e salvar as 10 fotos escolhidas.

Shutters, local onde ficam armazenadas as fotos profissionais tiradas dos passageiros durante a viagem.

Aproveitamos, ainda, para passar no Guest Services, no deck 3, para dirimir uma dúvida. Como mencionei na postagem de Planejamento Geral, no momento da compra do pacote, já incluí o serviço de transporte (ground transportation). Porém, só havia a opção de traslado do aeroporto de Orlando para Port Canaveral e vice-versa, sendo que, após o cruzeiro, vamos passar mais uns dias em Orlando e ficaremos hospedados em um dos hotéis da Disney. A atendente nos avisou que não haveria problema, pois bastava que nós avisássemos aos atendentes do serviço de transporte, no terminal da Disney em Port Canaveral, que iríamos para um hotel da Disney e não para o aeroporto. Aproveitei, também, e pedi a parcial da nossa conta, para nos preparar psicologicamente para a facada que virá no cartão de crédito!

Guest Services, serviços aos hóspedes.

Como estava próximo das 5:30PM, resolvemos ir para a área externa do deck 4 e apreciar o pôr-do-sol.

Pôr-do-sol visto da área externa do deck 4.

Às 6:15PM, fomos para o Walt Disney Theatre assistir ao último show Disney's Believe. No meio do caminho, encontramos o Mickey vestido de comandante. Sempre uma gracinha!

Voltando ao show... Em resumo, é contada a história de um homem que não acredita em magia, ao contrário de sua filha. Assim, o Gênio, de Aladdin, o conduz em uma jornada onde ele começa a acreditar que a magia não é mera fantasia e sim uma realidade que faz parte da vida dele e de sua filha. O show é muito bonito e há várias partes que emocionam.

Mickey vestido de comandante do navio!

Interior do Walt Disney Theatre.

Depois do show, voltamos à cabine e encontramos o nosso camareiro Albert no corredor. Aproveitamos para dar o envelopinho simbólico da gorjeta e agradecer por todo o seu serviço e atenção conosco.

Às 8:15PM, seguimos para o restaurante Animator's Palate, no deck 3, para o nosso jantar de hoje. A decoração do restaurante é bem colorida e se baseia na paleta de um animador e seus acessórios, como pincéis, tinta, lápis, etc. Além disso, há várias telas onde os personagens de Procurando Nemo aparecem e interagem com as crianças das mesas. Gostei bastante do ambiente descontraído do restaurante.

Eu quero esse talher!

Detalhe da decoração.

Personagens de Procurando Nemo que interagem com as pessoas.

Teto do restaurante.

De entrada, pedimos uma Black Truffle Pasta Purseittes (massa recheada acompanhada de molho de Champagne) e uma Baked Potato and Cheddar Cheese Soup (sopa de batata e queijo). Definitivamente, a massa recheada que pedi foi uma das melhores entradas que já comi, e poderia ter sido um prato principal de tão gostoso!

De prato principal, pedimos um Marinated Angus Beef Tenderloin (filé mignon acompanhado de purê de batatas) para cada. Também estava delicioso! De sobremesa, pedimos um Dense Chocolate Cake e um Crunchy Walnut Cake.

Entrada: Black Truffle Pasta Purseittes (massa recheada acompanhada de molho de Champagne).

Entrada: Baked Potato and Cheddar Cheese Soup (sopa de batata e queijo).

Prato principal: Marinated Angus Beef Tenderloin (filé mignon com de purê de batatas).

Sobremesa: Dense Chocolate Cake.

Sobremesa: Crunchy Walnut Cake.

Ao final do jantar aproveitamos para dar os demais envelopes ao chefe dos garçons, que não lembro o nome, e aos nossos atendentes Roger e Coryse, que sempre foram muito atenciosos e carinhosos conosco. Definitivamente, estas pessoas fizeram com que nossa estadia fosse especial e inesquecível. Não sei como funciona em outros cruzeiros, mas ter a mesma equipe nos atendendo todos os dias, fez toda a diferença, criando uma atmosfera mais intimista e informal, nos aproximando das pessoas que nos servem. Foi uma experiência incrível!

Depois do jantar, fomos para o saguão principal do navio, onde estava rolando a festinha de despedida Sea Ya' Real Soon! com os personagens da Disney. Consegui tirar uma foto com o Donald vestido com roupa natalina. Uma fofura!

Festinha Sea Ya' Real Soon! com os personagens da Disney.

Voltamos à cabine, pois, conforme instruções, deveríamos preparar e deixar nossa mala fora da cabine até às 10:30PM, caso contrário, nós que teríamos que transportar a mala durante o desembarque no dia seguinte. Sendo assim, retiramos da mala todas as etiquetas antigas e colocamos a etiqueta laranja do Pateta que recebemos mais cedo, devidamente preenchida com os nossos dados. É claro que já deixamos uma mala de mão separada com itens que precisaríamos no dia seguinte, como roupas, calçados, itens de higiene e documentos importantes.

Fomos dormir cedo, afinal o dia de amanhã também começará super cedo, com os procedimentos de desembarque, que começarão às 7:30AM.

Com relação ao café da manhã, como escolhemos o segundo horário do jantar, nosso café será às 8:00AM, no mesmo restaurante em que jantamos hoje, ou seja, o Animator's Palate. A título de curiosidade, quem escolheu o primeiro horário do jantar, deverá tomar café às 6:45AM... Imagina que horas esse povo terá que acordar!

E assim, nosso cruzeiro vai chegando ao fim e já deixando saudades...