22 fevereiro 2015

[Florida 2014] 1º dia: Chegada a Orlando (Show do Usher)

ROTEIRO ORIGINAL (Sexta – 12/12/2014):

Chegada a Orlando
Check-in no hotel Disney's All-Star Movies Resort
Retirada do carro alugado na Alamo
Show do Usher no Amway Center às 7:30PM

RELATO DO DIA:

Desembarcamos do cruzeiro em Port Canaveral e pegamos o traslado até o hotel Disney's All-Star Movies Resort, dentro do complexo da Disney, onde ficaremos hospedados pelos próximos 8 dias. Lembrando que o hotel disponibiliza estacionamento gratuito mas não há café da manhã incluído na diária.

Informação Importante: Este hotel, juntamente com seus vizinhos (e similares) All-Star Sports e All-Star Music fazem parte da categoria econômica e possuem os preços de diária mais baratos dentro do complexo da Disney.

Quando chegamos ao hotel, de cara já sentimos o frio que estava fazendo, provavelmente algo abaixo dos 10°C. Antes da viagem, verifiquei a previsão do tempo e estava acima dos 20°C, consequentemente, não trouxemos roupa de frio, somente alguns agasalhos, coisa básica!

Fizemos o check-in por volta das 11:00AM, quando recebemos nossas MagicBands (na cor cinza... preferia rosa!), pulseiras que facilitam o acesso ao hotel, quarto, parques, FastPasses+, etc. Além disso, aproveitei o momento para agendar o transporte de cortesia (complimentary shuttle) oferecido pela Alamo para retirarmos o carro alugado no Car Care Center.


Caixa com as nossas MagicBands.

MagicBand já no punho!


Tivemos que esperar no saguão do hotel até nosso quarto ficar pronto, quando seríamos avisados por e-mail. No momento certo, seguimos para o quarto 2940, que ficava na ala Mighty Ducks (este hotel possui alas com nomes de filmes da Disney, como Toy Story, 101 Dálmatas, etc). Para ser bem sincera, não conhecíamos este filme, talvez não tenha feito muito sucesso no Brasil. Pela decoração que vimos, são patos usando máscaras parecidas com a do Jason! Não curti muito essa ala, sem contar que era bem longe da área central do hotel.

Enfim, chegamos ao quarto, cujo acesso é por meio da MagicBand, e, minutos depois, algo bizarro aconteceu... De repente, alguém abriu a porta! A porta não se abriu completamente pois tínhamos colocado a trava de segurança. Aparentemente, outra família havia recebido o mesmo número de quarto. Ficamos sem saber o que fazer, quando recebemos uma ligação da recepção. Não sei como ficaram sabendo do ocorrido, e apesar de me falarem que estava tudo resolvido, solicitei a imediata troca de quarto porque não estava me sentindo segura de ficar ali depois do que aconteceu. Fomos alocados então para o quarto 2802 na mesma ala.

O quarto é bem simples, nada diferente dos hotéis de mesma categoria situados pela International Drive, porém, com o preço da diária mais caro, o que é de se esperar, uma vez que é um hotel dentro do complexo da Disney. Como falei no post de Planejamento Inicial, queria uma nova experiência justamente para compartilhar aqui no blog.

Quarto em que ficamos hospedados.

Banheiro.

Cofre super antiquado.


Deixamos nossas coisas no quarto e fomos almoçar na praça de alimentação (food court) do hotel, denominada World Premiere Food Court. Pedimos, para cada, um frango empanado com macarrão ao molho Alfredo (molho branco), que ainda acompanha um pãozinho. Não achamos assim tão saboroso, porém serviu para matar a nossa fome!

Nosso almoço na praça de alimentação do hotel: frango empanado com macarrão ao molho Alfredo. 


Voltamos ao quarto para descansar. Depois nos aprontamos e, perto das 5:00PM, fomos para a recepção do hotel aguardar o transporte da Alamo que nos levaria ao Car Care Center, onde fica a locadora. Enquanto esperávamos, aproveitei para visitar rapidamente a loja do hotel e acabei comprando dois cachecóis e um gorro, pois sabia que iria sofrer com o frio que estava fazendo!

Chegando na Alamo, retiramos nosso carro da categoria econômica com GPS incluído e seguimos, então, para o Amway Center, no centro de Orlando, para assistir ao show do Usher. Deixamos o carro no estacionamento SunTrust Center Garage, a apenas algumas quadras da arena, passando, inclusive, pela Church Street, famosa rua do centro de Orlando, cheia de bares, restaurantes e casas noturnas.

Church Street, famosa rua do centro de Orlando.

Fachada do Amway Center, arena de Orlando.


Dentro do Amway Center, há várias opções de alimentação, assim, aproveitamos para jantar enquanto esperávamos o show começar. Estávamos certos de que o show do Usher começaria às 7:30PM, tal como indicado no ingresso. Ledo engano! Antes, houve dois pré-shows de artistas que não conhecíamos, e o Usher somente entrou no palco por volta das 9:15PM. Impressionante como a galera foi a loucura no show dele. É fato que não conhecíamos muitas das músicas, porém as mais famosas também foram tocadas.

Show do Usher no Amway Center.

video


Valeu a experiência de assistir a um show no exterior. Porém, ao final já estávamos muito cansados e acabamos indo embora um pouco antes de o show terminar. Infelizmente, pegamos um mega engarrafamento para sair do centro de Orlando e levamos mais de uma hora para chegar ao hotel.

ESTIMATIVA DE GASTOS (em dólares americanos - USD):

almoço simples (hotel Disney): 30.00
estacionamento (Amway Center): 10.00
jantar simples (Amway Center): 30.00
TOTAL ESTIMADO: 70.00

GASTOS EFETIVOS:

almoço simples (hotel Disney): 28.94
estacionamento (Amway Center): 10.00
jantar simples (Amway Center): 25.00
gorjeta (motorista do traslado até o hotel): 5.00
gorjeta (motorista do traslado até a Alamo): 2.00
TOTAL EFETIVO: 70.94

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...