28 fevereiro 2015

[Florida 2014] 2º dia: Orlando (Disney's Hollywood Studios)

ROTEIRO ORIGINAL (Sábado – 13/12/2014):

Devolver carro alugado na Alamo às 8:30AM
Disney's Hollywood Studios: 9:00AM - 8:00PM
    FastPass+ (10:00AM-10:15AM): For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration
    Almoço: The Hollywood Brown Derby (reservado à 1:25PM)
    FastPass+ (03:40PM-04:00PM): Lights, Motors, Action!® Extreme Stunt Show®
    FastPass+ (05:35PM-06:35PM): Toy Story Midway Mania!

RELATO DO DIA:

Acordamos cedinho e fomos devolver o carro alugado na Alamo, do Disney Car Care Center, por volta das 8:30AM. O dia amanheceu bem frio, abaixo de 10°C, e já tive que sair do hotel de gorro, cachecol e agasalho. Agora só falta providenciar um par de luvas!

Da Alamo, pegamos uma van da própria locadora que nos deixou no parque Disney's Hollywood Studios (DHS) um pouco depois das 9:00AM. A primeira coisa que tivemos que fazer foi passar na bilheteria do parque para trocar os vouchers, que recebemos por e-mail, pelos ingressos. Aproveitei e solicitei da atendente que vinculasse os ingressos às nossas MagicBands, assim, poderíamos usar as pulseiras, ao invés dos ingressos (na forma de cartão com tarja magnética), para acessar os parques.

Chegando ao parque Disney's Hollywood Studios.

Decoração de Natal do parque.


Assim que entramos no parque, seguimos direto pela Hollywood Boulevard (rua central do parque) e paramos no Starring Rolls Cafe para tomar café da manhã.

Local onde tomamos café da manhã.

Chapéu símbolo do parque.


Em seguida, fomos direto para a área temática Streets of America onde fica a atração For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration, afinal havíamos agendado FastPass+ e tínhamos que chegar na atração entre 10:00AM e 10:15AM.

Ficamos na fila específica do FastPass+ e, quando a atendente fez a leitura das nossas MagicBands, nada de FastPass+ registrado! Eu imaginei que isto fosse acontecer, pois em nenhum momento as nossas MagicBands foram associadas à minha conta da Disney, onde havia registrado os FastPasses+. Suspeitando que isto iria acontecer, imediatamente consultei minha conta por meio do aplicativo MyDisneyExperience, no meu celular, e mostrei à atendente os FastPasses+ registrados. Assim, ela liberou o nosso acesso à atração. Porém, sabia que em algum momento eu teria que resolver este problema.

A atração, baseada no filme de animação Frozen, na verdade é um espetáculo de 30 minutos de duração, onde as músicas do filme, incluindo a "chiclete" Let It Go, são cantadas pelos atores juntamente com a plateia. Para que todos possam cantar juntinhos e felizes, há um telão que exibe cenas do filme e as letras das músicas. No final do show teve até neve providenciada pela Rainha Elsa! Achei bem interessante e divertido!

Palco da atração For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration.





Saímos desta atração por volta das 11:00AM e resolvemos visitar a atração Muppet*Vision 3D, que ficava bem pertinho, ainda na área Streets of America. Confesso que depois de visitar umas três ou quatro vezes, esta atração já ficou bem sem graça!

Passeamos um pouquinho e a fome acabou apertando, pois comemos bem pouco no café da manhã. Então, fomos lanchar no Backlot Express, que fica na área temática Echo Lake.

Passeando pela área temática Streets of America, decorada para o Natal.


Parada para um lanche no restaurante Backlot Express.

Ao invés de batatas-fritas, pedimos cenourinhas de acompanhamento!


Aproveitando a proximidade e o horário de um show que estava para começar às 12:30PM, fomos na atração Indiana Jones™ Epic Stunt Spectacular!, que é uma apresentação de dublês, com 30 minutos de duração, e reproduz algumas cenas clássicas (e arriscadas) dos filmes de Indiana Jones.

Atração Indiana Jones™ Epic Stunt Spectacular!.



Passeamos mais um pouquinho, afinal, sendo esta a nossa terceira visita, não há mais motivo para correrias na tentativa de visitar todas as atrações! Aproveitamos, também, para tirar algumas fotos profissionais.

Dica: Em todos os parques, há fotógrafos profissionais espalhados pelos principais pontos. É muito fácil identificá-los por conta do uniforme que usam. Caso você queira uma foto profissional, basta entrar na fila. Após, o fotógrafo registra todas as fotos na MagicBand utilizando um aparelho específico. Caso você não possua MagicBand, o fotógrafo irá entregar um cartão com um ID e todas as suas fotos registradas. Para visualizar as fotos, basta acessar o site MyDisneyPhotoPass, onde as mesmas ficarão disponíveis para compra por um certo período de tempo.

Seguimos então para o restaurante The Hollywood Brown Derby, onde tínhamos almoço reservado à 1:25PM. O restaurante é grande e não tem um ambiente muito intimista, porém a nossa mesa era espaçosa e em um canto mais reservado. Nosso garçom também foi bem simpático.

Apesar de sempre optarmos por dividir um prato, desta vez resolvemos pedir um prato para cada. Além disso, não pedimos entrada pois uma cestinha de pães já é oferecida de cortesia. O marido pediu um "Charred-glazed Filet of Beef", que é um filé mignon ao molho de vinho acompanhado de purê de batatas e vegetais, e eu pedi um prato mais simples, "The Original Fettucine Alfredo", que é uma massa ao molho branco. O fato é que eu peguei um pedacinho da carne dele e ele pegou um pouquinho do meu macarrão. A comida estava simplesmente deliciosa. É claro que, depois desse banquete, não sobrou espaço para a sobremesa!

Para ler minha avaliação sobre este restaurante no TripAdvisor, clique aqui.

Fachada do restaurante The Hollywood Brown Derby.

Sala de espera.

Saguão principal.

Decoração interna.

Cestinha de pães (cortesia do restaurante).

The Original Fettucine Alfredo (macarrão ao molho branco).

Charred-glazed Filet of Beef (filé mignon com purê de batatas).


Após o almoço, seguimos para a atração Beauty and the Beast-Live on Stage, na área temática Sunset Boulevard, pois haveria um show às 3:00PM. O espetáculo tem duração de 25 minutos e é um musical baseado no filme de animação A Bela e a Fera (um dos meus favoritos).

Atração Beauty and the Beast-Live on Stage.


Saindo deste espetáculo, fomos direto para a atração Lights, Motors, Action!® Extreme Stunt Show®, na área temática Streets of America, pois tínhamos FastPass+ agendado. Mais uma vez, tive que apresentar nossos FastPasses+ no meu celular, já que não estavam associados às MagicBands.

Este show, com 38 minutos de duração, é muito bacana e considero imperdível. Apesar de não ter sofrido alterações nos últimos anos, continuo achando esta atração muito emocionante, ver todos aqueles carros e motos fazendo manobras radicais!

Cenário da atração Lights, Motors, Action!® Extreme Stunt Show®.


O show acabou um pouco antes das 5:00PM. Daqui, voltamos para a Sunset Boulevard, pois eu queira ir na atração Rock 'n' Roller Coaster® Starring Aerosmith, uma montanha-russa no escuro. Como o marido não curte montanhas-russas, eu vou sozinha, e, geralmente, este tipo de atração costuma ter a fila denominada Single Riders, específica para pessoas que vão brincar sozinhas, como eu, ou para grupos que não se importam em brincar separados, pois, onde sobrar uma vaguinha, os funcionários encaixam os Single Riders. Contudo, para a minha falta de sorte, a fila para Single Riders desta atração estava fechada, e o tempo de espera na fila normal estava em torno de uma hora. Nem pensar! Fiquei bem chateada e fomos procurar outra coisa para fazer.

Entrada para a atração Rock 'n' Roller Coaster® Starring Aerosmith, uma montanha-russa no escuro.

Atração The Twilight Zone Tower of Terror™.

Passeando pelo parque.




Às 5:30PM, seguimos para a atração Toy Story Midway Mania!, para utilizar nosso último FastPass+ do dia. Esta atração é super hiper mega popular e sempre tem filas de espera bem demoradas, por isso, recomendo FastPass+.

Depois de brincarmos nesta atração, paramos no Studio Catering Co., para sentar, descansar e comer uma coisinha. O frio estava tanto que comecei a ter câimbras nos dedos do pé, afinal estava de sapatilha e não protege nada do frio. Só conseguia pensar na minha bota maravilhosa e quentinha que havia ficado no Brasil!

Por volta das 6:00PM, já havia escurecido, teve início o espetáculo de luzes The Osborne Family Spectacle of Dancing Lights presented by Siemens, ná área temática Streets of America. O parque estava lotado e todos se espremiam nas ruas para ver o espetáculo das luzes "dançantes", pois se acendiam conforme a música, e com direito à "neve" caindo. Muito lindo!

 


 


Nossa ideia inicial era ficar para assistir ao show noturno Fantasmic! das 8:00PM. Super recomendo este show. Porém, como o cansaço e o frio estavam grandes, sem contar que já assistimos ao show duas vezes, resolvemos encerrar o dia e voltar para o hotel.





Na saída do parque, seguimos para o local de parada dos ônibus que circulam pelo complexo, lembrando que a Disney disponibiliza aos seus hóspedes um sistema de transporte gratuito, composto de ônibus, barcos e monotrilhos. Há placas indicando a numeração do ponto correspondente para cada destino. Assim, fomos para o ponto de onde saiam os ônibus específicos para o nosso hotel. Ficamos esperando uns 30 minutos pelo ônibus... Enfim, chegamos ao hotel antes das 8:00PM.

Resolvemos parar na praça de alimentação e jantar, antes de seguirmos para o nosso quarto.

Nosso jantar! Mas observem as frutinhas!


O fato de ser nossa terceira vez na Disney fez com que a visita ao parque fosse super tranquila e agradável, sem aquela correria e desespero para conhecer todas as atrações em uma única visita (como foi em 2011!).

Aproveito para recomendar a leitura do post referente à visita de 2013, onde relato também nossa experiência no DHS.

Até o próximo post!

ESTIMATIVA DE GASTOS (em dólares americanos - USD):

camareira: 2.00
café da manhã (hotel Disney): 30.00
almoço (The Hollywood Brown Derby): 60.00
jantar simples: 30.00
lanches: 30.00
TOTAL ESTIMADO: 152.00

GASTOS EFETIVOS:

café da manhã (hotel Disney): 13.17
almoço (The Hollywood Brown Derby): 86.47
jantar simples: 15.27
lanches: 26.53
gorjeta (motorista do traslado até o parque): 2.00
TOTAL EFETIVO: 143.44 (economia de 8.56)

Observação: Por conta do ocorrido no dia anterior (ver post), resolvemos colocar o aviso de "Não Perturbe" na porta e assim dispensar o serviço de camareira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...