03 março 2015

[Florida 2014] 3º dia: Orlando (Hotel / Festa de Natal da Disney)

ROTEIRO ORIGINAL (Domingo – 14/12/2014):

Passeio pelo hotel Disney's All-Star Movies Resort
Mickey's Very Merry Christmas Party (Festa de Natal no Magic Kindom)

Hoje aproveitamos para acordar mais tarde. Por conta disso, fomos tomar café da manhã quase meio dia. Depois, fomos passear pelo hotel Disney's All-Star Movies Resort, onde estávamos hospedados, para conhecer e tirar fotos. Ainda bem que o dia começou bem bonito e mais quentinho!

Este hotel, juntamente com seus vizinhos (e similares) All-Star Sports e All-Star Music fazem parte da categoria econômica e possuem os preços de diária mais baratos dentro do complexo da Disney. Como o nome sugere (movies), a decoração do hotel é baseada em filmes e possui alas de acomodação separadas nas seguintes categorias: 101 Dalmatians, Toy Story, Fantasia, The Mighty Ducks e Herbie: The Love Bug.

Então vamos conhecê-lo um pouquinho.

- Área Externa

Fachada e entrada do hotel Disney's All-Star Music Resort.

Área onde circulam os ônibus que fazem o transporte pelo complexo.

Ônibus "Disney's Magical Express" que faz o transporte para o aeroporto de Orlando.

- Área interna

Saguão principal do hotel.

Balcão de atendimento (check-in, check-out, etc)

Árvore de Natal no saguão principal.

Loja da Disney.

Praça de alimentação.

Salão de jogos.

- Piscinas

Fantasia Pool.

Entrada para a Duck Pond Pool.

- Alas de acomodações

A única ala que não visitamos foi a Herbie: The Love Bug, pois era mais longe e nosso tempo para o passeio havia se esgotado.

Fantasia

Toy Story

101 Dalmatians

The Mighty Ducks (onde ficamos hospedados)

Terminamos nosso passeio pelo hotel por volta das 3:00PM e fomos pegar o ônibus para o parque Magic Kigdom, onde acontece o evento especial de Natal denominado Mickey's Very Merry Christmas Party. Como mencionei no post de Planejamento Inicial, este evento ocorre em dias selecionados e requer a compra de um ingresso em separado, que já havíamos adquirido com antecedência diretamente no site da Disney.

Dica: Apesar de a festa começar oficialmente às 7:00PM, a entrada no parque é permitida a partir das 4:00PM. Assim, ganhamos três horinhas para aproveitar o Magic Kingdom antes da festa começar!

Fila para embarcar no ônibus que leva para o Magic Kingdom.

Como chegamos cedo no parque, tivemos que esperar até às 4:00PM, quando a entrada para o evento seria liberada.

O parque estava lotado, ainda com as pessoas da visitação normal, que seriam "convidadas" a deixar o parque às 7:00PM, por conta do evento especial.

Chegando ao Magic Kingdom.

Castelo da Cinderela, símbolo do parque.

Estava praticamente inviável brincar nas atrações, pois as filas estavam enormes e não tínhamos direito a FastPass+. Porém, meu objetivo nesta visita, além da festa é claro, era visitar a mais nova atração, recentemente inaugurada, Seven Dwarfs Mine Train, uma montanha-russa baseada nos Sete Anões. Então, nada de deixar o parque sem visitar esta atração!

Resolvemos parar no The Friar's Nook e fazer um lanchinho, coisa simples, hot-dog, batata chips e limonada (daquelas bem artificiais)! Aproveitamos para analisar o folheto da festa e saber quais seriam as atrações e os respectivos horários. Além disso, há a indicação dos lugares onde serão distribuídos cookies e chocolate quente, de cortesia. Hummm!

Depois, fomos passear um pouco pela Main Street para ver a decoração de Natal.

Main Street lotada!

Aproveitamos que estava acontecendo a parada Move It! Shake It! Dance & Play It! Street Party na praça central e fomos tentar brincar na atração Big Thunder Mountain Railroad®. Porém, enquanto estávamos na fila, a atração foi suspensa por problemas técnicos e tivemos que sair. Chateada!

Estátua do Walt Disney com o seu ratinho mais famoso!

Mickey na parada Move It! Shake It! Dance & Play It! Street Party.

Minnie linda!

Por volta das 6:00PM, seguimos, então, para a montanha-russa dos Sete Anões, que estava com um tempo de espera de 60 minutos... Que jeito!

Dentro da atração Seven Dwarfs Mine Train, durante a fila de espera.

No carrinho, prontos para começar a brincadeira!

Os Sete Anões posando para a foto!

A montanha-russa é muito divertida e recomendável para todas as idades! Quando saímos da atração, era exatamente 7:00PM, horário de início da festa. A primeira coisa que nós, gulosos, fomos fazer foi pegar chocolate quente com cookies!

Cookies e chocolate quente distribuídos gratuitamente.

Daqui, fomos encontrar um lugarzinho na frente do castelo para assistir ao show Celebrate the Season das 7:30PM, com o Mickey e sua turma.

Linda iluminação do castelo!

Show Celebrate the Season.

Pateta de Papai Noel!

Quando o show acabou, permanecemos no mesmo local pois às 8:00PM começaria o show A Frozen Holiday Wish, com os personagens do filme de animação Frozen.

Show A Frozen Holiday Wish. Olha o Olaf na sacada!

Rainha Elsa congelando o castelo!

Deixamos o local e fomos passear pelo parque atrás de mais cookies com chocolate quente! Os locais de distribuição são identificados com uma versão gigante de um docinho de Natal.

Símbolo indicando local de distribuição gratuita de cookies e chocolate quente.

Às 9:15PM já estávamos posicionados novamente na frente do castelo para assistir ao show Celebrate the Magic, com efeitos de luzes e desenhos projetados no castelo, e, em seguida, às 9:30PM, ao show Holiday Wishes, versão natalina do tradicional show de fogos de artifício sobre o castelo.

Show Celebrate the Magic, com efeitos de luzes e projeção de imagens no castelo.

Holiday Wishes, show de fogos de artifício sobre o castelo.

Deixamos a praça em frente ao castelo e fomos nos posicionar na área temática Liberty Square, com meia hora de antecedência, para assistir à parada Mickey's Once Upon a Christmastime Parade das 10:30PM. Cada lugarzinho estava super disputado!

Olaf, do filme de animação Frozen.

Pateta com seu carro de doces.

Soldadinhos de chumbo.

Papai Noel!

A parada terminou perto das 11:00PM, depois saímos correndo para brincar na montanha-russa dos Sete Anões de novo! Mesmo assim ainda enfrentamos quase meia hora de fila.

Como o parque iria fechar somente à 12:30AM, aproveitamos ainda para brincar na atração Peter Pan's Flight, já que na nossa última visita em 2013 esta atração estava fechada para reformas. Antes de ir embora, ainda peguei mais cookies e chocolate quente! Porém, o marido que já tinha enjoado de tanto doce, preferiu comer um hot-dog no Casey's Corner, lanchonete na Main Street.

Saímos do parque exatamente às 12:30AM e seguimos para o ponto de ônibus rumo de volta ao hotel.

Nevando na Main Street, toda enfeitada de Natal!

Local no Magic Kingdom de onde chegam e partem os ônibus da Disney.

Como vocês puderam perceber, quase não brincamos nas atrações do parque. Isto porque, nesta terceira visita, nosso objetivo era aproveitar a festa de Natal. Sem contar que a lotação e o fato de não termos FastPass+ fizeram com que não quiséssemos perder muito tempo nas grandes filas de espera dos brinquedos.

Assim, para saber mais sobre as atrações do parque, sugiro a leitura do post da nossa visita de 2013.

Fico por aqui e nos vemos no próximo post que será sobre o Epcot. Até lá!

ESTIMATIVA DE GASTOS (em dólares americanos - USD):

café da manhã (hotel Disney): 21.87
jantar simples: 20.85
lanches: 22,64
TOTAL EFETIVO: 65.36 (economia de 56.64)