07 março 2015

[Florida 2014] 4º dia: Orlando (Epcot)

ROTEIRO ORIGINAL (Segunda – 15/12/2014):

Epcot: 9:00AM - 9:30PM
    Almoço: Chefs de France (reservado à 1:30PM)
    FastPass+ (3:00PM-4:00PM): The Seas with Nemo & Friends®;
    FastPass+ (4:35PM-5:35PM): Spaceship Earth;
    FastPass+ (6:05PM-7:05PM): Test Track® Presented by Chevrolet®.

RELATO DO DIA:

Como fomos dormir bem tarde na noite anterior, resolvemos acordar um pouco mais tarde hoje. Tomamos café da manhã no próprio hotel e, por volta das 11:30AM, seguimos para o Epcot, ainda utilizando o sistema de transporte da Disney.

Porém, antes, passamos na recepção para pedir orientações sobre como associar a minha conta da Disney, onde havia registrado os FastPasses+, com as nossas MagicBands. Lembrando que no dia em que fomos para o parque Disney's Hollywood Studios relatei que os nossos FastPasses+ não estavam registrados nas nossas MagicBands, e todas as vezes tive que apresentar aos atendentes os FastPasses+ consultando minha conta da Disney por meio do aplicativo MyDisneyExperience no meu celular (ver post).

Enfim, para resolver o problema, o atendente da recepção me passou o número de confirmação da nossa reserva no hotel, na qual já estavam associadas as nossas MagicBands. Depois, utilizando o aplicativo MyDisneyExperience no meu celular, consegui associar a minha conta da Disney, onde estavam registrados os FastPasses+, com a reserva do hotel. Parece complicado, mas foi um procedimento bem simples! Mais tarde vamos descobrir se realmente deu certo!

Nosso café da manhã. Nos viciamos no muffin (bolinho)!

Simbolo do Epcot.


Chegando ao Epcot, resolvemos visitar o World Showcase, área temática do parque onde estão os pavilhões representativos de vários países, como Canadá, França, Itália, China, Japão e muitos outros. É a minha parte preferida do parque.

Os pavilhões estão posicionados ao redor de um lago, denominado World Showcase, e cada país possui várias atrações, como lojas, restaurantes, exibições de filmes e apresentações ao ar livre sobre a cultura do país. Vale a pena verificar a programação para conferir os horários das apresentações.

Hora do chá no pavilhão do Reino Unido!

Chegando ao pavilhão da França.

Pavilhão do Marrocos.

Lojinha no pavilhão do Marrocos.

Pavilhão do Japão.

Pavilhão do Japão.

Pavilhão dos EUA, que não poderia faltar, é claro!

Decoração de Natal no pavilhão dos EUA.

Em frente ao pavilhão dos EUA, tem-se uma bela vista da esfera símbolo do parque.

Pavilhão da Itália.

Pavilhão da Alemanha.


Quando chegamos ao pavilhão da Alemanha, tivemos que voltar pois o horário da nossa reserva para o almoço estava se aproximando.

Em 2011, almoçamos no pavilhão da Itália, mais especificamente no Via Napoli Ristorante e Pizzeria. Em 2013, participamos do evento gastronômico Food and Wine Festival. Agora, vamos experimentar o restaurante Chefs de France, no pavilhão da França.

Fachada do restaurante Chefs de France.



De cortesia, é servido pão, no estilo baquete, e manteiga. Como somos chiques e estamos na França, para beber pedimos vinho e espumante! E para complementar a entrada, ainda pedi uma sopa tradicional de cebola com queijo gratinado (Soupe à l’oignon gratinée / French Onion Soup). Não gostei muito da sopa, pois achei bem aguada.

De prato principal, como não havia opção de filé mignon, o marido acabou pedindo um hambúrguer de Angus (Steack haché Angus), e eu uma Quiche Lorraine (famosa quiche de presunto e queijo). A quiche estava gostosa, mas já comi melhores.

De sobremesa, pedimos o famoso Crème Brulee, que estava uma delícia.

Apesar de o ambiente ser muito agradável e o atendimento bem atencioso e cortês, a comida deixou a desejar. Já comemos muito melhor em outros restaurantes de culinária francesa. Uma pena!

Para visualizar minha avaliação sobre este restaurante no TripAdvisor, clique aqui.

De cortesia, pão e manteiga.

Sopa de cebola com queijo gratinado.

Vendo uma apresentação de equilíbrio enquanto esperamos o prato principal.

Quiche Lorraine, acompanhada de salada.

Steack haché Angus (hambúrguer de Angus), acompanhado de fritas e molho bearnaise.

De sobremesa, Crème Brulee.


Saímos do restaurante por volta das 2:30PM e seguimos para a atração The Seas with Nemo & Friends, pois tínhamos FastPass+ agendado. Desta vez, quando o atendente passou a leitora nas nossas MagicBands, o FastPass+ foi encontrado!

Como tínhamos tempo de sobra até o próximo FastPass+, resolvemos arriscar a fila de espera de 40 minutos do Test Track, que considero a melhor atração do parque. Em resumo, temos que projetar um carro, e este carro passará por vários testes de desempenho, incluindo o melhor teste no final, o de velocidade!

Durante a fila de espera do Test Track, há uma exposição com vários carros da Chevrolet.


Agora falta pouco!

Nosso projeto de carro!


Saímos do Test Track às 5:00PM e fomos direto para a atração Spaceship Earth, que fica dentro da esfera símbolo do parque, pois tínhamos FastPass+ agendado.

Seguindo para a atração Spaceship Earth, que fica dentro da esfera.


Depois, continuamos nosso passeio pelo World Showcase para visitar o restante dos pavilhões que ainda não tínhamos visitado.

À medida que o sol se punha, a temperatura diminuía. Ainda bem que havia comprado um par de luvas para aquecer meus dedinhos!

Árvore de Natal do Epcot.

Sol se pondo.

Pavilhão do México.

Pavilhão da Noruega.

Pavilhão da China.

Barco que faz o transporte pelo lago World Showcase.


Às 6:00PM, seguimos novamente para a atração Test Track, pois tínhamos FastPass+ agendado. Como é a melhor atração do parque, vale a pena ir mais de uma vez.

Quando saímos da atração, resolvemos não ficar para o show IllumiNations: Reflections of Earth às 9:00PM, pois já estávamos cansados e com muito frio. Porém, é um show lindo com vários efeitos de luzes e fogos de artifício, e que acontece no lago World Showcase. Super recomendo!

Deixamos o parque às 7:00PM e voltamos ao hotel no ônibus da Disney.




A vantagem de já se conhecer bem os parques é que as visitas se tornam mais tranquilas, agradáveis, e, consequentemente, menos exaustivas!

Uma atração que adoro, porém não visitamos desta vez, é o Soarin', um simulador de voo em uma asa delta. Infelizmente, não consegui agendar FastPass+ e o tempo de espera na fila estava sempre acima dos 60 minutos. Mas fica a dica!

Para complementar o relato de hoje, recomendo a leitura do post sobre a nossa visita ao parque em 2013, incluindo um post especial sobre o evento gastronômico Food and Wine Festival que acontece no Epcot durante o outono.

Fico por aqui e até o próximo post!

ESTIMATIVA DE GASTOS (em dólares americanos - USD):

camareira : 2.00
café da manhã (hotel Disney): 30.00
almoço (Chefs de France): 70.00
jantar simples: 30.00
lanches: 30.00
TOTAL ESTIMADO: 162.00

GASTOS EFETIVOS:

café da manhã (hotel Disney): 14.36
almoço (Chefs de France): 86.94
jantar simples: 15.15
lanches: 7.22
TOTAL EFETIVO: 123.67 (economia de 38.33)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...