15 abril 2015

[Florida 2014] 12º dia: Saída de Key West / Bahia Honda State Park / Chegada a Fort Lauderdale

ROTEIRO ORIGINAL (Terça – 23/12/2014):

Check-out no hotel The Inn at Key West
Visita ao Bahia Honda State Park
Percurso até Fort Lauderdale
Check-in no hotel Comfort Suites Airport and Cruise Port
Noite livre

Fizemos check-out no hotel e deixamos Key West às 9:15AM rumo ao Bahia Honda State Park, localizado a 33,5 milhas (aproximadamente 54km) ao norte de Key West. Li que este parque possui uma das mais belas praias dos Estados Unidos e é considerado uma atração imperdível. Do parque, seguiremos para a cidade de Fort Lauderdale (ao norte de Miami), onde ficaremos até o fim da viagem.

Roosevelt Blvd, avenida em frente ao hotel The Inn at Key West.

Chegamos ao Bahia Honda State Park depois de 45 minutos dirigindo pela Overseas Highway, nome que recebe a rodovia US 1 quando passa por Florida Keys.

Paga-se uma taxa de US$ 9.00, cobrada por veículo, para entrar no parque. O local possui estacionamento, lanchonete, banheiros, é possível acampar, fazer passeios de caiaque, entre várias outras atividades.

Old Bahia Honda Bridge, sinal que estamos bem próximos do parque.

Entrada para o Bahia Honda State Park.

Deixamos o carro no estacionamento principal e caminhamos para a Calusa Beach, uma das praias do parque e que fica adjacente à antiga ponte denominada Old Bahia Honda Bridge. A vista é linda e a água é de um azul esverdeado maravilhoso! Encantada demais com o lugar!

Simplesmente não resisti a um mergulho nessa água tão cristalina e... gelada demais!

Calusa Beach, praia adjacente à antiga ponte Old Bahia Honda Bridge.

Calusa Beach com a estrada Overseas Highway ao fundo.

Depois, seguimos pela trilha que leva até a um pequeno trecho remanescente, porém reformado e transformado em um mirante, da Old Bahia Honda Bridge, local que, por sinal, oferece uma vista espetacular do parque e da praia.

Esta ponte também fazia parte da Overseas Railroad, uma linha de trem sobre o oceano construída na década de 10, e que, por conta de diversos danos causados por furacões, teve que ser desabilitada. No post 10º dia: Chegada a Key West, conto um pouquinho da história da Overseas Railroad.

Trilha que leva a Old Bahia Honda Bridge.

Chegando ao trecho remanescente da antiga ponte.

Primeira visão da Calusa Beach a partir da ponte.

À esquerda, o restante da antiga ponte. À direita, a Overseas Highway, estrada atual que passa por Florida Keys.

Calusa Beach em primeiro plano, e ao fundo, o restante do parque.

Voltando para a trilha e deixando a ponte.

Como ainda tínhamos um longo percurso pela frente até Fort Lauderdale, decidimos ficar pouco tempo no parque. Então, pegamos a estrada às 11:30AM. Uma pena! Pois o lugar é realmente lindo e merecia um dia inteiro de visitação. Fica a dica!

Às 12:30PM, fizemos uma parada no Midway Cafe, para comer, descansar e usar o banheiro. Na ida para Key West, também paramos neste pequeno restaurante e adoramos. No post 10º dia: Chegada a Key West, comento bastante sobre o local, com direito a várias fotos!

Nossa parada de descanso foi bem rápida. À 1:00PM já estávamos na Overseas Highway rumo a Fort Lauderdale.

Passando pela Seven Mile Bridge. Paralelamente à ponte atual, ainda está a antiga Seven Mile Bridge (à esquerda).

Chegamos a Fort Lauderdale por volta das 3:10PM. Fizemos o check-in no hotel Comfort Suites Airport and Cruise Port, onde ficaremos hospedados até o fim da viagem. Lembrando que o hotel disponibiliza estacionamento gratuito e café da manhã incluído na diária.

Seguindo para Fort Lauderdale, ao norte de Miami.

Chegando ao hotel Comfort Suites Airport and Cruise Port.

Quarto em que ficamos hospedados.

Banheiro do quarto.

Aproveitamos para descansar o resto da tarde e, à noite, saímos para jantar e comprar suprimentos para abastecer o frigobar, inclusive com comidinhas para o nosso jantar no dia seguinte (véspera de Natal).

Primeiro, fomos no Whole Foods Market, supermercado que adoro! Depois, seguimos para o shopping The Galleria para jantar e aproveitar para visitar uma loja da Apple. Passei a viagem inteira tentando decidir se comprava o novo iPhone 6 ou não!

Achamos a praça de alimentação desse shopping bem fraquinha e acabamos jantando pizza. E eu, finalmente tomei a decisão e comprei o iPhone 6. Decidi no local certo, pois a taxa de compras (sale tax) em Fort Lauderdale é 6,0%, mais baixa que a taxa de Orlando, que é 6,5%. Me dei bem!

Voltamos ao hotel e amanhã começaremos a explorar os atrativos da cidade.

Até o próximo post!

almoço simples (Midway Cafe): 21.63
jantar simples: 9.08
suprimentos: 37.03
TOTAL EFETIVO: 76.74 (economia de 42.26)