04 abril 2015

[Florida 2014] 7º dia: Orlando (Parques da Universal)

ROTEIRO ORIGINAL (Quinta – 18/12/2014):

Islands of Adventure: 09:00AM – 08:00PM
Universal Studios: 09:00AM – 08:00PM

RELATO DO DIA:

Acordamos cedinho, tomamos café da manhã no hotel e seguimos para o complexo da Universal, onde ficam os dois parques Universal Studios e Islands of Adventure, e o CityWalk, área com diversas opções de entretenimento, incluindo bares, restaurantes (inclusive o maior Hard Rock Cafe), lanchonetes, boates, lojas, etc. 

Nas duas viagens anteriores, de 2011 e 2013, visitamos os dois parques da Universal em dias separados. Porém, como são parques relativamente pequenos, é possível sim visitar ambos no mesmo dia. Contudo, é necessária a compra dos ingressos do tipo "Park-to-Park". Após a inauguração, em julho de 2014, da nova área temática do Harry Potter (Beco Diagonal - Diagon Alley) dentro da Universal Studios, esta opção de ingresso ficou bem mais interessante, pois uma das novas atrações é justamente a estação de Hogwarts, com o trem fazendo o percurso entre as áreas temáticas do Harry Potter dos dois parques. E para usufruir desta atração, é obrigatório ter o ingresso do tipo "Park-to-Park".

Do complexo da Disney ao complexo da Universal são, aproximadamente, 14 milhas (cerca de 22km), uns 20 minutos de carro e sem trânsito. Chegamos na Universal por volta das 9:30AM, e já havia bastante gente.

Chegando ao complexo da Universal.

Seguindo para o estacionamento.


Seguimos direto para o parque Universal Studios, justamente para tentar aproveitar melhor a nova área do Harry Potter, pois logo na abertura do parque costuma ter bem menos gente do que no decorrer do dia, principalmente depois do almoço.

O parque estava todo decorado para o Natal, com vários bonecos gigantes infláveis, baseados na famosa parada da loja Macy's que acontece anualmente, no Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day), em Nova York. Inclusive, o parque apresentaria, de 06/12/14 a 03/01/15, a Macy's Holiday Parade.

Chegando ao parque Universal Studios.

Bonecos gigantes espalhados pelo parque.


Assim que entramos no parque, seguimos direto para o Beco Diagonal e ficamos passeando um pouco pelo local para conhecer. A riqueza de detalhes é impressionante! 

Depois da voltinha, segui para a atração Harry Potter and the Escape from Gringotts, primeiramente sozinha para saber a intensidade do brinquedo! Para a minha sorte, havia disponível uma fila para single riders, para aquelas pessoas que vão brincar sozinhas ou para grupos que não se importam em brincar separados, pois, onde sobrar uma vaguinha, os funcionários encaixam os single riders. Porém, mesmo assim, ainda fiquei uns 25 minutos na fila! 

Esta atração é sensacional! Difícil descrevê-la, pois mistura simulador 3D com montanha-russa, entre outras coisas! Apesar dos movimentos mais bruscos e das imagens em 3D, saí super bem do brinquedo, sem aquele enjoo horrível que costumo sentir quando saio da atração Harry Potter and the Forbidden Journey, que fica no parque Islands of Adventure. 

Chegando à nova área temática do Harry Potter na Universal Studios.


Entrando no Beco Diagonal.

Ao fundo, o Gringotts Bank, onde fica a atração Harry Potter and the Escape from Gringotts.

Gringotts Bank protegido pelo dragão que de tempos em tempos solta fogo!

Beco Diagonal.


Depois de conhecer bem o local, seguimos para a atração Hogwarts Express. Como falei anteriormente, para usufruir desta atração é necessário o ingresso do tipo "Park-to-Park". Com os ingressos em mãos, entramos na estação King’s Cross em Londres, passamos pela Plataforma 9 ¾  e embarcamos no trem Hogwarts Express, com destino à estação de Hogsmeade, localizada no parque ao lado Islands of Adventure.

Fachada da estação King’s Cross em Londres.

Entrando na estação King’s Cross.



Plataforma 9 ¾, onde embarcaremos no Hogwarts Express.

Lá vem o trem!


Nossa cabine.

Chegando à estação de Hogsmeade, localizada no parque Islands of Adventure.



Chegamos ao parque Islands of Adventure às 11:00AM, passamos direto pela área temática do Harry Potter, cruzamos as áreas The Lost Continent e Seuss Landing, rumo a Marvel Super Hero Island, onde fica uma das minhas montanhas-russas favoritas, a The Incredible Hulk Coaster.

Passando pela The Wizarding World of Harry Potter - Hogsmeade.

Olha o barril cheio de cerveja amanteigada!

Passando pela Seuss Landing.


A Seuss Landing é super colorida e bonita. Porém, as atrações nesta área são voltadas para as crianças. Mas daqui há uma bela vista do parque e suas outras áreas temáticas.

Daqui podemos ver a ponta do Castelo de Hogwarts e o restaurante Mythos na área The Lost Continent.

Vista para a área Jurassic Park.

Montanha-russa The Incredible Hulk Coaster.


Chegando na Marvel Super Hero Island, deixei tudo com o marido e fui direto para a montanha-russa do Hulk! Ainda bem que sempre posso contar com a fila para single riders, o que agiliza bastante e o marido não fica tanto tempo esperando sozinho! Acho que não fiquei nem 10 minutos na fila.

Ainda na Marvel Super Hero Island, aproveitamos para brincar na atração The Amazing Adventures of Spider-Man, que é um simulador 3D muito divertido. Porém, o parque estava lotado e as filas de espera enormes. Acho que ficamos uns 30 minutos, no mínimo, na fila desta atração.

Área temática Marvel Super Hero Island.


Depois, passamos pela área temática Toon Lagoon, que também é super colorida e divertida. Aqui, há muitos brinquedos na água e que deixam todo mundo encharcados! Desta vez não estávamos a fim de nos molhar por conta do frio, então passamos direto.

Por esse mesmo motivo, também não brincamos na área temática Jurassic Park, que possui uma atração muito bacana, porém que molha horrores, a Jurassic Park River Adventure. Nessas atrações é sempre bom levar uma capa de chuva para amenizar.

Entrando na área temática Toon Lagoon.



Como estava na hora do almoço e estávamos no Islands of Adventure, resolvemos almoçar no restaurante Mythos, que adoramos. Nas visitas anteriores, por conta de sua popularidade, eu sempre reservava com antecedência uma mesa pelo site OpenTable. Porém, como desta vez não sabia em que parque estaríamos na hora do almoço, acabei não reservando. Que arrependimento! Esperamos mais de uma hora por uma mesa... Enfim, a comida aqui sempre compensa!

De entrada, sopa de tomate. Delícia!

De sobremesa, crème brûlée.


Após o almoço, por volta das 3:00PM, resolvemos voltar para o Universal Studios, também pelo Hogwarts Express. Quando chegamos na estação de Hogsmeade, nos deparamos com uma fila enorme... Que jeito! Acho que passamos quase uma hora na fila para pegar o trem.

Faltando uma hora para começar a Macy's Holiday Parade, resolvemos garantir um lugar na calçada da área temática New York, onde teríamos uma boa visão da parada.

Porém, como ainda havia um bom tempo de espera, deixei o marido sentadinho na calçada e aproveitei para ir na atração Revenge of the Mummy, uma montanha-russa em ambiente fechado, que adoro e sempre tem fila de single riders disponível.

Bonecos gigantes decorando o parque Universal Studios.

Na área temática New York aguardando o início da Macy's Holiday Parade.

Ao fundo, a montanha-russa Hollywood Rip Ride Rockit. Nessa eu senti medo!

Início da Macy's Holiday Parade.










Fim da Macy's Holiday Parade.


Assim que a parada terminou, voltamos para o Beco Diagonal para brincar na atração Harry Potter and the Escape from Gringotts, desta vez com o marido! Como a fila normal estava enorme, decidimos pegar a fila de single riders, mesmo sabendo que brincaríamos separados. Acho que passamos uma hora na fila, mas no final conseguimos sentar juntos e o marido adorou a atração!

Deixamos o Beco Diagonal por volta das 7:00PM e fomos dar uma volta no resto do parque. Ainda brincamos na atração bem antiga mas totalmente clássica E.T. Adventure.

Fachada da atração MEN IN BLACK Alien Attack.

Entrada para a atração The Simpsons Ride.

Lugares de Springfield, a cidade dos Simpsons.


À esquerda, a área temática San Francisco. À direita, a nova área de Harry Potter.

Área temática San Francisco.

Mais um boneco gigante inflável!


Um pouco antes das 8:00PM, nos posicionamos perto do lago central para assistirmos ao show noturno Universal's Cinematic Spectacular: 100 Years of Movie Memories, o qual não tivemos oportunidade de ver na viagem anterior. Este show tem várias projeções na água, apresentando cenas famosas de vários filmes clássicos, com direito a fogos de artifício no final. Gostamos muito!

Aguardando o início do show Universal's Cinematic Spectacular.





Às 8:20PM, caminhamos para a saída do parque, passando pela área temática Hollywood.

Caminhando para a saída do parque.

Passando pela área temática Hollywood.

Deixando o Universal Studios.


Deixamos o complexo da Universal um pouco antes das 9:00PM e aproveitamos a proximidade para ir ao Walmart Supercenter, que funciona 24h, para fazer uma comprinhas. Chegamos ao hotel quase duas horas depois!

Dentro do complexo da Disney, onde estamos hospedados, existe uma McDonalds. Então, paramos lá rapidamente para um lanche noturno: dois cheeseburgers super baratinhos!

Para complementar, sugiro a leitura das postagens sobre as nossas visitas ao Universal Studios e ao Islands of Adventure da nossa viagem de 2013.

Amanhã é o nosso último dia inteiro em Orlando. Visitaremos finalmente a pequena cidade de Winter Park e, à noite, teremos nossa primeira experiência assistindo ao vivo a um jogo de basquete da NBA. Então não perca o próximo post!

ESTIMATIVA DE GASTOS (em dólares americanos - USD):

camareira : 2.00
café da manhã (hotel Disney): 30.00
estacionamento (Universal): 17.00
almoço simples: 30.00
jantar simples: 30.00
lanches: 30.00
TOTAL ESTIMADO: 139.00

GASTOS EFETIVOS:

café da manhã (hotel Disney): 14.81
estacionamento (Universal): 17.00
almoço (Mythos): 40.00
jantar simples (McDonalds): 3.39
lanches: 23.67
TOTAL EFETIVO: 98.87 (economia de 40.13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...