08 abril 2015

[Florida 2014] 9º dia: Saída de Orlando / Celebration / Pernoite em Miami Springs

ROTEIRO ORIGINAL (Sábado – 20/12/2014):

Check-out no hotel Disney's All-Star Movies Resort
Visita à cidade de Celebration
Percurso Orlando-Miami
Check-in no hotel Holiday Inn Express Miami International Airport (pernoite)

RELATO DO DIA:

Deixamos o hotel às 11:00AM, horário estipulado para o check-out, e nem precisamos passar na recepção, pois como os dados do cartão de crédito são informados no momento do check-in, qualquer gasto feito usando as MagicBands pelo hotel será automaticamente cobrado no cartão informado.

Deixando o complexo da Disney... Com certeza nos veremos em breve!


Antes de seguir viagem rumo a Miami Springs, aproveitaremos para visitar Celebration, cidade projetada pela Disney, e que teve sua primeira ocupação residencial em 1996. A cidade é pequena e não possui tantos atrativos, por isso nossa visita será rápida, basicamente pela parte central, ao redor do lago Rianhard.

Celebration fica bem pertinho do complexo da Disney, cerca de 7 milhas (ou aproximadamente 11Km), que dá uns 15 minutos de carro sem trânsito.

Chegando à pequena cidade de Celebration.


Estacionamos o carro na Front Street, esquina com a Mulberry Avenue, e fomos caminhar pela cidade. Nosso passeio foi basicamente pela Front Street, que vai contornando o lago Rianhard. A arquitetura da cidade remete a um estilo retrô, típico dos filmes antigos, arriscaria anos 40 ou 50. Tudo muito bem projetado, organizado, limpo e bonito.

Front Street, onde estacionamos o carro.

Lakeside Park, onde acontecem vários eventos de recreação.

Cinema da cidade.

Fonte em frente ao cinema.

Ao fundo, o principal e mais famoso hotel da cidade, o Bohemian Hotel.

Lago Rianhard, com vários atrativos ao seu redor.

Em clima de Natal!

Bohemian Hotel mais de perto.

Início da Market Street, com Front Street.

Detalhes da decoração.

Market Street,


Como era um belo dia de sábado, havia muitas crianças brincando, pessoas aproveitando a área externa dos restaurantes, ou simplesmente sentadas ao redor do lago apreciando a vista e curtindo o momento. Deu vontade de nos unir a elas e ficar por lá indefinidamente! O máximo que fizemos, contudo, foi tomar um sorvetinho antes de ir embora!

Experimentando um sorvete da Kilwins.


Ficamos apenas uma horinha em Celebration, mas valeu o passeio. Pelo que pudemos observar, a cidade possui um alto padrão. Ao que tudo indica, somente os mais afortunados poderiam bancar o custo de se viver em Celebration. Enfim, foi a nossa percepção.

As casas são uma graça!

Lamborghinis e Ferraris, algo comum em Celebration!


Abaixo, o mapa com os lugares por onde passamos.



Deixamos Celebration às 12:15PM e seguimos para Miami, onde faremos um pernoite na região do aeroporto (Miami Springs), antes de continuar a viagem rumo a Key West. O percurso de Orlando a Miami (ou vice versa) é de, aproximadamente, 233 milhas (cerca de 375km), pela rodovia denominada Turnpike, o que dá em torno de 3 horas e meia de carro.

Observação Importante: O trajeto entre Orlando e Miami possui várias cobranças de pedágio. A orientação do atendente da Alamo é passar sempre pelas faixas dos sistemas de pedágio pré-pagos (SunPass na Turnpike e E-Pass em outros trechos). Assim, a cobrança dos pedágios virá no cartão de crédito informado na retirada do carro alugado.

A rodovia Turnpike possui várias Service Plazas, que são lugares com restaurantes, banheiros, posto de gasolina, etc. Depois de mais ou menos duas horas de viagem, paramos na Port St. Lucie/Ft. Pierce Service Plaza, que fica na milha (mile marker) 144 da Turnpike, para comer, esticar as pernas e usar o banheiro. Nesta Service Plaza há também um Earl of Sandwich, lanchonete que adoramos e tem um ótimo custo-benefício.

Chegando na Service Plaza denominada Port St. Lucie/Ft. Pierce.


Aproveitamos para abastecer o carro no posto da Service Plaza, onde o preço do galão estava 2.65 dólares. Depois, voltamos para a estrada e chegamos a Miami Springs um pouco depois das 5:00PM. Nosso pernoite será no hotel Holiday Inn Express Miami International Airport, que possui algumas opções de lanchonetes por perto, incluindo uma McDonalds e um IHOP. Este hotel disponibiliza estacionamento gratuito e café da manhã incluído na diária.

Chegando a Miami.

Fachada do hotel Holiday Inn Express Miami International Airport.

Quarto em que ficamos hospedados em Miami Springs.

Banheiro espaçoso!

Vista da nossa janela. Um lindo fim de dia!


Descansamos um pouco e à noite fomos fazer um lanche simples e rápido na McDonalds que fica pertinho do hotel. Amanhã acordaremos cedo e seguiremos para Key West, a ilha mais ao sul da Florida, e que dizem ser linda. Então aguardem o próximo post!

ESTIMATIVA DE GASTOS (em dólares americanos - USD):

café da manhã (hotel Disney): 30.00
almoço simples (Earl of Sandwich): 30.00
jantar simples (McDonalds): 30.00
lanches: 30.00
TOTAL ESTIMADO: 120.00

GASTOS EFETIVOS:

café da manhã (hotel Disney): 18.61
almoço simples (Earl of Sandwich): 14.69
jantar simples (McDonalds): 7.90
lanches: 7.55
TOTAL EFETIVO: 48.75 (super economia de 71.25!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...