16 maio 2015

[San Francisco 2012] 1º dia: Chegada a San Francisco

ROTEIRO ORIGINAL (Segunda – 22/10/2012):

Check-in no Chancellor Hotel
Passeio pela Union Square
Jantar na Boudin Bakery

RELATO DO DIA:

Chegamos ao aeroporto de San Francisco às 11:30AM, e aproveitamos para comprar logo o 3-Day Visitor Passport, que dá direito a rodar ilimitadamente, por 3 dias consecutivos, nos seguintes meios de transporte de San Francisco: Muni, Muni Metro, historic streetcars e cable cars.

Do aeroporto ao hotel, resolvemos ir de metrô BART (Bay Area Rapid Transit), pois existe uma estação dentro do aeroporto de San Francisco. Seguimos as instruções do ótimo post do site Viaje na Viagem, que explica direitinho todos os procedimentos necessários para esta locomoção. Descemos na estação Powell St e caminhamos mais 4 quadras até chegar ao hotel. Tudo muito tranquilo.

Chegamos ao Chancellor Hotel, que por sinal é muito bem localizado na Union Square, onde ficaremos hospedados pelos próximos quatro dias. Lembrando que na nossa diária não está incluído o café da manhã.

Descansamos um pouco e saímos para comer na Boudin Bakery, onde experimentamos a famosa Clam Showder, uma sopa de caranguejo servida dentro de um pão italiano. Bem gostosa!

Sopa denominada Clam Showder, da Boudin Bakery.


Depois, ficamos passeando pela Union Square. Fiquei encantada com esta região. Aqui tem de tudo: paradas de cable car (os históricos e famosos bondinhos), opções de ônibus de turismo, várias lojas de grifes famosas, restaurantes, lanchonetes, locadoras de carro, hotéis, e muito mais. Definitivamente, um ótimo local para se hospedar em San Francisco. Fica a dica!

Union Square.

Várias lojas famosas ao redor da praça.

Linda loja da Macy's. No último andar, há um restaurante The Cheesecake Factory.

Escultura de coração na Union Square, que faz parte do projeto "Hearts in San Francisco".


Curiosidade: O projeto "Hearts in San Francisco" teve início em 2004, quando esculturas de coração foram criadas por artistas locais e espalhadas por toda a cidade para que o público apreciasse as obras antes de irem à leilão, com o objetivo de angariar recursos para a Fundação San Francisco General Hospital. O sucesso foi tão grande que o evento passou a ser anual, com novas esculturas sendo criadas, espalhadas pela cidade e depois leiloadas. (Fonte: site San Francisco General Hospital Foundation)

Olha um cable car passando!


Encontrei uma loja bem pequena de máquinas fotográficas na Powell St, onde comprei a minha Canon G12 a um bom preço. O nome da loja é Digital Powell.

Aproveitamos, ainda, para comprar suprimentos, como água e lanches, em uma Walgreens próxima.

Dica Importante: San Francisco leva muito a sério a não utilização de sacolas plásticas, dentre outros meios de proteção ao meio ambiente. Algumas lojas disponibilizam sacolas de papel cobrando um valor extra pela utilização, outras nem isso oferecem. Então, para evitar qualquer problema, trouxemos uma sacola retornável para carregar nossas compras em farmácias e mercados. Encontrei esta informação no California Hotel Blog, enquanto planejava a viagem.

Depois de circular bastante pelos arredores da Union Square, bateu aquele cansaço, afinal foram umas 12 horas de voo até chegar aqui. Assim, voltamos ao hotel para dormir cedo, pois amanhã o dia será cheio.

Observação: Conforme mencionei no post de Planejamento Financeiro, infelizmente, não salvei a planilha com os gastos efetivos durante a viagem, que foi em 2012. Por isso, não será possível traçar um comparativo entre os gastos estimados e os efetivos, como costumo fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...