09 junho 2015

[San Francisco 2012] 3º dia: San Francisco (Chinatown / North Beach) - Cont.

ROTEIRO ORIGINAL (Quarta – 24/10/2012):

Passeio de ônibus com a Big Bus Tour
Passeio a pé por Chinatown
Passeio a pé por North Beach (bairro italiano)

RELATO DO DIA:

Depois de falar um pouco no post anterior sobre os bairros por onde passamos a bordo do Big Bus Tour, agora vou apresentar os passeios a pé que fizemos em dois bairros específicos: Chinatown e North Beach.

1. Passeio a pé por Chinatown

Descemos do ônibus na parada que fica em frente ao Triton Hotel na Grant Avenue, quase esquina com a Bush Street. É neste local que fica o lindo portão de entrada para o bairro chinês, denominado Dragon Gate.

Dragon Gate, portão de entrada de Chinatown.

Vista da parte detrás do Dragon Gate.


Seguimos pela Grant Avenue até a esquina com a California Street, onde está a Old Saint Mary's Cathedral, primeira catedral católica da cidade, inaugurada em 1854, construída com granitos extraídos da China e tijolos provenientes da Inglaterra.

Old Saint Mary's Cathedral.

Ao redor da catedral, cultura e decoração chinesa.


Continuamos subindo a Grant Avenue e dobramos à esquerda na Clay Street, onde passamos pela Waverly Place, com seus prédios cheios de varandas coloridas.

Decoração chinesa espalhada pela Grant Avenue.

Prédio na esquina da Grant Avenue com Clay Street.

Prédios na Waverly Place.


Continuamos pela Clay Street, dobramos à direita na Stockton Street, depois dobramos novamente à direita na Washington Street, até que chegamos a Grant Avenue. Durante este percurso, fomos abordados diversas vezes por chineses oferecendo de tudo, principalmente para fazer propaganda de seus restaurantes. Inclusive, o marido foi conversando com um durante todo o percurso pela Washington Street. Pessoal simpático, porém insistente!

Cruzamos a Grant Avenue e continuamos descendo a Washington Street, onde encontramos o Old Chinese Telephone Exchange, que agora é o United Commercial Bank (ou EastWest Bank), um pequeno prédio de arquitetura típica de um pagode chinês. Uma graça!

Prédio com arquitetura tradicional chinesa.


Daqui, voltamos para o Dragon Gate, finalizando nosso rápido passeio por Chinatown, que durou uma hora. Pegamos o ônibus na frente do Triton Hotel e seguimos para a nossa próxima parada: o bairro de North Beach.

Abaixo, o mapa com o trajeto percorrido em Chinatown.



2. Passeio a pé por North Beach

Descemos do ônibus na parada que fica próxima a Washington Square na Columbus Avenue esquina com Union Street. A primeira coisa que fizemos foi almoçar no Tony's Pizza Napoletana (esquina da Union Street e Stockton Street), bastante conceituado por suas pizzas. Porém, confesso que não ficamos tão impressionados.

Para ler minha avaliação sobre este restaurante, clique aqui.

Após o almoço, começamos nosso passeio pele Washington Square, onde fica a bela Saints Peter and Paul Church.

Saints Peter and Paul Church, na Washington Square.


Seguimos pela Filbert Street em direção a Coit Tower. Nosso intuito era visitá-la, porém a subida íngreme fez com que mudássemos de ideia!

San Francisco e suas incontáveis ladeiras!

Coit Tower.


Dobramos à direita na Grant Avenue, onde podemos observar vários restaurantes italianos. Interessante notar que os postes espalhados por North Beach possuem detalhes nas cores da bandeira da Itália.

Várias restaurantes italianos espalhados por North Beach.


Caminhamos pela Grant Avenue até chegarmos a Columbus Avenue. Na interseção da Columbus com a Broadway Street há um grande mural pintado para celebrar a música, os políticos e a história de North Beach.

Além disso, nessa mesma interseção podemos observar o imponente Transamerica Pyramid Building e o Sentinel Building (Columbus Tower), com sua cor esverdeada e formato triangular ao estilo do Flatiron Building em Nova York.

Também podemos visualizar a boate Condor, inaugurada em 1964. Dizem que foi nesta boate que as dançarinas começaram a fazer "topless". Várias outras boates de striptease estão espalhadas pelo bairro.

Grande mural sobre a história de North Beach.

À esquerda, o Transamerica Pyramid. No centro, o Sentinel Building.

Dizem que foi nesta boate onde as dançarinas começaram a fazer "topless".

Várias boates de striptease espalhadas por North Beach.


Caminhamos um pouco mais pela Columbus Avenue até encontrar o Vesuvio Cafe, um bar datado de 1948 e com decoração bem peculiar! Vale a pena entrar na pequena alameda ao lado do bar, denominada Jack Kerouac Alley e conferir as pinturas nos muros e as mensagens gravadas no chão.

Vesuvio Cafe, bar histórico de San Francisco.

Mensagens espalhadas pelo chão da Jack Kerouac Alley.


Daqui, voltamos para a Washington Square pela Columbus Avenue, finalizando nosso passeio por North Beach. Pegamos o ônibus e seguimos até a parada da Union Square para voltar ao hotel.

Abaixo, o mapa com o trajeto percorrido em North Beach.




Por hoje é só! Aguardem o próximo post, que será bem especial para mim, pois fizemos um passeio de bicicleta inesquecível pela Golden Gate Bridge, e no dia do meu aniversário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...