14 junho 2015

[San Francisco 2012] 4º dia: San Francisco (Bike the Bridge to Sausalito)

ROTEIRO ORIGINAL (Quinta – 25/10/2012):

Passeio de bicicleta cruzando a Golden Gate Bridge até Sausalito
Jantar: The Cheesecake Factory (loja Macy's)

No dia de hoje, que por sinal é meu aniversário, programamos de fazer um passeio bem especial. Alugaremos bicicletas com a Blazing Saddles e faremos o passeio que sai do Fisherman’s Wharf e cruza a Golden Gate Bridge até chegar à cidade de Sausalito. O percurso é de 8 milhas (aproximadamente 13km), com previsão de 1 hora e meia de duração, mas isso dependerá do nosso ritmo e das paradas que faremos para fotos!

Então, acordamos cedinho e bem animados, quando nos deparamos com a chuva lá fora... Ficamos um bom tempo no saguão do hotel, esperando e torcendo que a chuva parasse. E à medida que o tempo passava, eu ia ficando mais triste e frustrada.

Por volta das 10:30AM, a chuva finalmente resolveu dar uma trégua. Corremos para pegar o cable car até Fisherman’s Wharf, mais especificamente na Jefferson Street, onde fica a loja da Blazing Saddles. Enfim tudo parecia começar a dar certo!

No aluguel das bicicletas estava incluído os capacetes, correntes com cadeados (para prendermos as bicicletas em algum lugar, se necessário) e bilhetes para pegar o ferry boat de Sausalito de volta ao pier de San Francisco. Além disso, ganhamos também o mapa da rota proposta, uma vez que este é um daqueles "self guided tour", onde você é seu próprio guia!

Iniciamos o passeio por voltas das 11:00AM, sendo os principais pontos de interesse pelo caminho:

- Aquatic Park
- Fort Mason
- Crissy Field
- Fort Point
- Golden Gate Bridge
- Sausalito

A seguir, fotos de alguns dos pontos por onde passamos. Detalhe: apesar do céu se abrindo e o sol aparecendo, estava bem frio!

Golden Gate Bridge ao fundo. Estava frio!

Ilha de Alcatraz vista do Fort Mason.

Em primeiro plano o Fort Mason, ao fundo já podemos avistar a Golden Gate Bridge.

Parece até que a ponte é sobre o campo!

Apreciando a vista para a Golden Gate Bridge.

Enquanto subimos pela trilha para a Golden Gate Bridge, temos esta bela vista de San Francisco.

Subindo a Lincoln Blvd já se pode ver um pedacinho da ponte.

Mirante na Battery E Trail onde se tem uma bela vista da Golden Gate Bridge.

Chegando ao fim da Battery E Trail e chegando a Golden Gate Bridge. Lá embaixo está o Fort Point.

Pedágio da Golden Gate Bridge.

Finalmente entrando na Golden Gate Bridge. Pedestres e ciclistas compartilham a via lateral.

Difícil não dar uma paradinha para apreciar a vista!

Vista da baía de San Francisco e a ilha de Alcatraz (à esquerda).

Finalmente cruzamos a Golden Gate Bridge!

Depois que cruzamos a Golden Gate Bridge, pegamos a ciclovia paralela à rodovia CA-1 até a Alexander Avenue (onde não há ciclovia) rumo à pequena cidade de Sausalito. Neste momento, o dia já estava ensolarado, lindo e mais quentinho!

Depois de quase duas horas e meia de passeio, chegamos a Sausalito. Paramos em um pequeno mirante no início da rua Bridgeway para descansar um pouco e apreciar a vista. Depois, voltamos a pedalar rumo ao centrinho de Sausalito. Porém, depois de alguns minutos pedalando, o marido se deu conta que havia esquecido a mochila sobre um banco. Aí bateu aquele desespero, pois na mochila estavam nossos documentos, cartão de crédito e dinheiro. Do lugar onde estávamos, não era mais possível ver o local onde havíamos parado para descansar. O marido, então, largou tudo e saiu correndo que nem um louco! E eu fiquei sozinha com as bicicletas e esperando o que parecia ser uma eternidade! Minutos depois ele volta com a mochila! Ufa! Que belo susto passamos, e logo no dia do meu aniversário!

Chegando a Sausalito.

Da esquerda para direita: Alcatraz, Bay Bridge, San Francisco.

Apreciando a vista de Sausalito.

Chegando ao centrinho de Sausalito, deixamos as bicicletas estacionadas e presas perto do píer e fomos comer no Hamburgers, uma hamburgueria bem avaliada no TripAdvisor e que fica no número 737 da rua Bridgeway (na direção da Anchor Street). O local é minúsculo, então pegamos nossos hambúrgueres e fomos comer na pracinha em frente.

Para ler minha avaliação sobre esta lanchonete, clique aqui.

Com a barriga cheia e descansados, fomos passear um pouco pela principal rua de Sausalito, a Bridgeway.

Bridgeway, principal rua de Sausalito.

Muitas flores decorando a cidade de Sausalito.

Sausalito Yatch Harbor.

Decoração do Viña del Mar Park.

Restaurantes à beira da baía de Sausalito.

Como já estávamos bem cansados, resolvemos pegar o ferry boat das 3:30PM de volta a San Francisco. Recolhemos as bicicletas e embarcamos. No total, ficamos um pouco menos de duas horas em Sausalito.

Deixando Sausalito.

Golden Gate Bridge.

Ilha de Alcatraz. Ao fundo, a Bay Bridge.

Rumo a San Francisco.

Desembarcamos no Pier 41 (vizinho ao Pier 39) e seguimos para entregar as bicicletas na loja da Blazing Saddles. Por volta das 5:00PM, conseguimos pegar o cable car da Hyde Street para voltar ao hotel na Union Square.

E para fechar o dia do meu aniversário, à noite fomos jantar no restaurante The Cheesecake Factory que fica no último andar da loja Macy's da Union Square.

Union Square vista do último andar da loja Macy's, no restaurante The Cheesecake Factory.

Por hoje foi isso. Amanhã deixaremos San Francisco para nos hospedar em Palo Alto.

Não deixe de conferir também as postagens de planejamento desta viagem: