26 junho 2015

[San Francisco 2012] 7º dia: Stanford / San Jose

ROTEIRO ORIGINAL (Domingo – 28/10/2012):

Stanford
    Stanford University
    Almoço: The Cheesecake Factory
San Jose
    The Tech Museum

RELATO DO DIA:

Hoje o dia será dedicado a conhecer duas cidades do Vale do Silício: Stanford e San Jose. Uma programação talvez um pouco "nerd" para alguns! Porém, como o marido trabalha na área de tecnologia e inovação, e eu também já trabalhei um dia, acaba sendo um passeio bem interessante para nós.

Do nosso hotel em Palo Alto a Stanford University são apenas uns 10 minutos de carro. Estacionamos perto do Visitor Center e começamos nossa caminhada pela bela universidade fundada em 1891.

Hoover Tower.

Lane History Corner.

Caminhando pela Serra Mall.

Memorial Church.

Memorial Court. Será que os alunos sofrem como essa expressão da estátua?

Memorial Court.

Prédio do Departamento de Química.

Jardim de esculturas de Rodin.



Canton Arts Center.

Símbolo de Stanford. E ao fundo, Memorial Court e Memorial Church.

Bela vista da Stanford University.


Como havíamos chegado cedo à universidade, a Hoover Tower ainda não estava aberta para subir no seu observatório no 14° andar. Então, deixamos para o final do passeio. Paga-se um valor simbólico para subir na torre, de onde se tem uma bela vista de Stanford. Dizem, inclusive, que em dias de céu limpo, é possível ver San Francisco. Apesar de o dia estar lindo e ensolarado, confesso que não consegui identificar San Francisco no horizonte!

Vista do 14º andar da Hoover Tower.

Da direita para a esquerda: Serra Mall, Memorial Court, Main Quad e Memorial Church.

Vista para o Stanford Stadium.

Hoover Tower.


Anter de ir embora, ainda demos uma passada na loja da universidade. Pense em uma loja enorme, vendendo, além de muitos livros, todo o tipo de itens personalizados de Stanford, como camisas, agasalhos, chaveiros, bonés, etc. Parecia uma loja da Disney, porém com produtos da marca Stanford!

Realmente valeu a pena visitar a universidade. A arquitetura dos prédios e o jardim principal com um grande S desenhado com flores são simplesmente lindos. Deve ser prazeroso estudar/trabalhar em um lugar assim. Bem diferente do padrão das universidades brasileiras que conhecemos.

Deixamos a universidade e fomos almoçar no The Cheesecake Factory da University Avenue, que, apesar da proximidade de Stanford, é considerada na cidade de Palo Alto. Esta avenida é cheia de bares, restaurantes e lojas, toda arborizada e com um ambiente bem agradável. 

Para ler minha avaliação sobre este restaurante, clique aqui.

Depois do almoço, seguimos para San Jose, que fica a 19 milhas (aproximadamente 30,6km) de Palo Alto. Estacionamos o carro e fomos visitar o Tech Museum, um museu de tecnologia e inovação.

The Tech Museum, na cidade de San Jose.


Como era um domingo, havia muita gente visitando o museu, principalmente crianças. Por conta disso, acabamos aproveitando bem pouco, visto que a maioria das atrações e exposições eram interativas e estavam o tempo todo ocupadas pela criançada!

Aproveitamos para assistir a um filme na sala IMAX e em seguida deixamos o museu. 

Demos uma voltinha a pé pelos arredores e voltamos a Palo Alto.


Antigo relógio na 1st Street.

Fachada do San Jose Museum of Art.


Na volta, resolvemos jantar no restaurante Pasta Pomodoro, em Sunnyvale, já que ficava no meio do caminho entre San Jose e Palo Alto. O marido já conhecia esse restaurante de uma viagem anterior ao Vale do Silício.

Para ler minha avaliação sobre este restaurante, clique aqui.

E assim terminamos o dia de hoje. Amanhã visitaremos Napa Valley, famosa região de vinhos na California. Então não perca o próximo post!

Para conferir as postagens de planejamento desta viagem, clique nos links abaixo:

- Planejamento Inicial
- Planejamento do Roteiro
- Planejamento Financeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...