28 julho 2015

[San Francisco 2012] 9º dia: San Francisco (Golden Gate Park e Lincoln Park)

ROTEIRO ORIGINAL (Terça – 30/10/2012):

Golden Gate Park
    California Academy of Sciences
    de Young Museum
    Japanese Tea Garden
    Conservatory of Flowers
Lincoln Park
    Legion of Honor
    Cliff House

RELATO DO DIA:

Hoje acordamos cedinho para visitar mais algumas atrações de San Francisco, lembrando que estamos hospedados na cidade de Palo Alto. Nossa primeira parada em San Francisco será no Golden Gate Park. Então, temos pela frente um percurso de 40 milhas (aproximadamente 64km), uns 50 minutos sem trânsito.

O Golden Gate Park possui cerca 800 metros de largura por quase 5 quilômetros de comprimento, e é o quinto parque mais visitado dos Estados Unidos, recebendo em torno de 13 milhões de visitantes por ano. Interessante que o Golden Gate Park possui formato retangular similar ao Central Park em Nova York, porém o parque de San Francisco é 20% maior que este.

O parque possui várias atrações, sendo as principais:


Começamos nossa visitação pelo California Academy of Sciences, um museu de ciências aparentemente bem interessante.

Entrada para o California Academy of Sciences, no Golden Gate Park.

No saguão de entrada, uma réplica da ossada de um Tiranossauro Rex.


Assim que entramos, fomos direto na atração Osher Rainforest, uma esfera fechada de quadro andares que simula uma floresta tropical, com animais e plantas características deste ecossistema. Achei muito bacana, tanto que ficamos um bom tempo nesta atração.

Dentro da atração Osher Rainforest, que simula uma floresta tropical.


Em seguida, visitamos o Steinhart Aquarium. Coisa mais linda! De acordo com o site oficial, este aquário é um dos mais interativos e diversificados biologicamente do mundo. Local com aproximadamente 40.000 animais, representando mais de 900 espécies diferentes. Realmente é algo impressionante.

Tanque com águas-vivas.

As águas-vivas tomando coloração de acordo com a cor da iluminação. Lindas!

Imenso aquário!

Agora mais de perto. Olha o tubarão!


Como já era a hora do almoço, aproveitamos para fazer um lanche no Academy Café, dentro do museu. Em seguida, continuamos a visitação pelas galerias e exposições. Aproveitamos para subir também no terraço, onde, além de se ter uma bela vista para o Golden Gate Park, há também a exposição "Living Roof". O mais interessante é ver como os recursos naturais são obtidos e aproveitados na manutenção do California Academy of Sciences.

Painéis solares e muita grama no terraço do California Academy of Sciences.

The Music Concourse, com o seu Bandshell, visto do terraço do California Academy of Sciences.

Museu de arte "de Young Museum".

Exposição Earth Quake, explicando como acontece e os efeitos de um terremoto, com direito à simulação.


Saímos do California Academy of Sciences no início da tarde. Gostaria de ter visitado outras atrações do Golden Gate Park, mas não foi possível, pois tínhamos pouco tempo.

Quando estávamos voltando para o carro, passamos pela entrada do Japanese Tea Garden.

Entrada para o Japanese Tea Garden.

Jardins na entrada do Japanese Tea Garden. Tudo lindo e bem cuidado.


Deixamos o Golden Gate Park e seguimos para o Lincoln Park, que fica bem pertinho, a apenas uns 10 minutos de carro. No Lincoln Park, está o museu de artes Legion of Honor, que possui uma ótima coleção de esculturas de Rodin, inclusive, na entrada, há uma escultura de "O Pensador".

Infelizmente, não entramos no museu, ficamos apenas passeando pela área externa, que é bem bonita. Há outras atrações no parque, como o Fort Miley Military Reservation e o Holocaust Memorial.

Este parque fica em uma parte mais alta de San Francisco, então a neblina chegou aqui mais rápido!

Museu de artes Legion of Honor, localizado no Lincoln Park, em San Francisco.

Escultura "O Pensador", de Rodin, na entrada do museu de artes Legion of Honor.


Daqui, seguimos na direção da Cliff House, que fica no lado oeste de San Francisco, mais especificamente em Ocean Beach.

A Cliff House é uma casa na colina com vista para o Oceano Pacífico, e teve sua construção original datada de 1863. Depois de ser reconstruída e reformada algumas vezes, hoje funciona um restaurante em seu interior. 

Fachada da Cliff House, datada de 1863, onde atualmente funciona um restaurante.

Vista para a Ocean Beach, encoberta pelo nevoeiro.

Seal Rocks, em frente à Cliff House.



Próximo à Cliff House estão as ruínas do Sutro Baths, onde funcionou na época a maior piscina coberta do mundo, projetada e construída por Adolph Sutro, rico empresário e prefeito de San Francisco. A piscina foi aberta ao público em 1896. Porém, devido à baixa popularidade por conta da Grande Depressão sofrida pelos Estados Unidos, em 1964 a estrutura começou a ser demolida, sendo que em 1966 um incêndio terminou de destruir o local.

Ruínas do Sutro Baths.

Vista para a orla da Ocean Beach, encoberta pelo nevoeiro.


Uma pena que o nevoeiro obstruiu nossa visão, pois, pelas fotos que vi na internet, em dias de céu aberto e ensolarado, a vista da Cliff House é incrível. Mas o tempo em San Francisco é assim mesmo... totalmente louco! Em um mesmo dia pode chover, fazer sol e ter nevoeiro!

Enfim, daqui resolvemos voltar a Palo Alto.

Voltaremos a San Francisco apenas mais uma vez antes de terminar a viagem, para assistir ao famoso musical The Lion King (O Rei Leão). Então, até o próximo post!

Para saber detalhes do planejamento desta viagem, visite as postagens clicando nos links abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...