17 agosto 2015

[San Francisco 2012] 11º e 12º dias: San Francisco (Musical The Lion King) e Mountain View (Google)

ROTEIRO ORIGINAL (Quinta – 01/11/2012):

Musical The Lion King às 2:00PM
Ferry Building Marketplace

ROTEIRO ORIGINAL (Sexta – 02/11/2012):

Complexo do Google na cidade de Mountain View

Observação: Antes de começar os relatos, quero esclarecer porque não houve postagem sobre o 10° dia, 31/10/2012. Neste dia, fomos fazer compras no Gilroy Premium Outlets, que fica a 48 milhas (aproximadamente 77km) de Palo Alto. Passamos o dia inteiro por lá e acabamos não tirando fotos. Então fica a dica de sempre: Cadastre-se no site da rede Premium Outlets, no VIP Club, assim vários cupons de desconto ficam disponíveis para impressão. Além disso, a taxa de compras (sale tax) em Gilroy é 8,75%, ou seja, este percentual é acrescido ao valor de toda compra feita na cidade.

RELATO DO DIA 01/11/2012:

Hoje voltaremos a San Francisco para assistir ao famoso musical The Lion King, que será apresentado no Orpheum Theatre, no bairro Civic Center.

Havia ingressos para duas sessões, uma às 2:00PM e outra às 8:00PM. Porém, decidi comprar para o horário das 2:00PM, pois, durante as minhas pesquisas, li que é melhor evitar este bairro à noite, por conta da possibilidade de alguma insegurança.

Sendo assim, chegamos a San Francisco por volta das 11:30AM. Lembrando que estamos hospedados em Palo Alto, cidade a 48 milhas (aproximadamente 77km) de San Francisco, algo em torno dos 50 minutos de carro sem trânsito.

Chegando a San Francisco, estacionamos o carro no edifício-garagem Ellis-O’Farrel, perto da Union Square. Como ainda estava cedo, fomos visitar o Ferry Building Marketplace, prédio localizado às margens da baía de San Francisco, no bairro Embarcadero.

Ferry Building Marketplace, localizado às margens da baía de San Francisco.

Ficamos passeando pela região e fizemos um lanche simples e rápido. Daqui, seguimos de metrô para o Civic Center, saindo da estação Embarcadero até a estação Civic Center/UN Plaza, a mais próxima do teatro, ambas na Market Street.

Quando fomos sair da estação por meio de uma escadaria até a rua, nos deparamos com vários homens desocupados e parados em ambos os lados da escadaria, encostados nas paredes laterais. Parecia um corredor polonês! Confesso que me assustei um pouco, mas subimos as escadas com cara de quem estava achando tudo perfeitamente normal!

Saímos próximo a United Nations Plaza (UN Plaza) e nos deparamos com vários moradores de rua e mendigos. Resultado da crise pela qual os Estados Unidos estavam passando.

Chegamos rapidinho ao Orpheum Theatre, que fica na Market Street quase esquina com a Hyde Street. Aí descobrimos que havia uma saída da estação do metrô bem em frente ao teatro... O fato é que quando estamos no subterrâneo, é tanto caminho para seguir que mais parece um labirinto!

Cartazes do musical espalhados pela fachada do Orpheum Theatre.

Entramos no teatro, compramos pipoca e seguimos para os nossos assentos. O interior do teatro é muito bonito, porém, não é permitido fotografar. Isso significa que as fotos a seguir foram tiradas escondido, então não vão me denunciar, hein?!

Detalhes da decoração do interior do teatro.

Palco do teatro, aguardando o início do espetáculo.

Foi a primeira vez que assistimos ao musical The Lion King. Muito lindo e emocionante! A qualidade da apresentação impressiona. Recomendo!

Daqui, o marido sugeriu voltarmos a pé para o estacionamento onde deixamos o carro, afinal eram apenas quatro quadras. Porém, durante esta rápida caminhada, pude perceber que a vizinhança não é das melhores, com muitas pessoas desocupadas e a esmo. Presenciamos um homem sendo preso pela polícia (tipo cena de filme) e um louco andando de um lado para o outro xingando todo mundo.

Enfim, chegamos sãos e salvos ao estacionamento e voltamos a Palo Alto.

RELATO DO DIA 02/11/2012:

Último dia de viagem...

Resolvemos fazer um passeio um pouco "nerd" hoje! Vamos visitar o complexo do Google (Googleplex) localizado na cidade de Mountain View, a apenas 6 milhas (aproximadamente 9,6km) de Palo Alto.

Indicativo que estamos no local certo: Googleplex.

Placa indicativa do Googleplex, na cidade de Mountain View.

Não é permitido entrar no complexo, apenas com visitação agendada e com algum objetivo. Então, ficamos passeando somente pela área externa, que já é uma graça!

Encontramos um prédio todo estilizado com o bonequinho verde símbolo do Android, com várias estátuas decorativas espalhadas pelo gramado em frente ao prédio.

O Android é um sistema operacional que permite o desenvolvimento de aplicativos para celular. A pequena empresa que criou o Android foi adquirida pelo Google em 2005. Google sempre espertinho! Vai dominar o mundo desse jeito!

Prédio com decoração do bonequinho verde símbolo do Android.

A pessoa se mete no meio da rosquinha para tirar foto...

Uma graça esse gramado!

Android até na colmeia!

Enquanto estávamos tirando foto, chegou uma pessoa pedalando na famosa bicicleta colorida do Google. Essa bicicleta é disponibilizada gratuitamente aos funcionários para que possam se locomover entre os prédios do complexo. É claro que aproveitei para tirar uma foto!

Atualização 2015: Assista ao filme Os Estagiários (The Internship), de 2013, que se passa no complexo do Google e mostra os personagens utilizando as bicicletas coloridas.

Bicicleta colorida do Google disponibilizada para os funcionários se locomoverem pelo complexo.

Ficamos pouco tempo no complexo e logo voltamos a Palo Alto, para almoçar, arrumar as malas e nos organizar, pois nosso voo sai às 6:40AM do dia seguinte do aeroporto de San Francisco, onde inclusive entregaremos o carro alugado.

O próximo e último post da série San Francisco 2012 será para considerações finais. Falarei dos hotéis, das cidades visitadas, do clima e de outros assuntos gerais da viagem. Até lá!

Visite também as postagens de planejamento desta viagem clicando nos links abaixo: