27 maio 2018

[Foz do Iguaçu 2018] 1º dia: Chegada a Foz do Iguaçu

Depois de cruzar o país de Norte a Sul, enfim chegamos a Foz do Iguaçu!

Ficamos hospedadas no belíssimo Belmond Hotel das Cataratas, único hotel localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Por conta dessa exclusividade, os hóspedes podem acessar as cataratas fora do horário de abertura oficial do parque. E foi justamente durante o pôr do sol que tivemos uma das nossas primeiras visões das Cataratas do Iguaçu... simplesmente majestosas!

À noite, fizemos o passeio da lua cheia, oferecido exclusivamente para os hóspedes do hotel Belmond. A ideia é admirarmos as cataratas com a iluminação natural da lua cheia e ver o arco-íris lunar (arco-íris que se forma ao redor da lua).

Para saber todos os detalhes deste nosso primeiro dia em Foz do Iguaçu, continue lendo!

RELATO DO DIA (Domingo 01/04/2018):

Nosso voo chegou ao aeroporto de Foz do Iguaçu às 11:50, horário que agendei o traslado privativo com a Iguassu Experiences, agência que atua dentro do Belmond Hotel das Cataratas, onde ficaríamos hospedadas pelos próximos cinco dias.

Do aeroporto até o portão de entrada do Parque Nacional do Iguaçu (não a entrada oficial para o público em geral, mas a entrada para os hóspedes do hotel) são cerca de 3km, que de carro leva em torno de uns 5 minutos.

Por sua vez, a circulação de veículos dentro do parque possui velocidade máxima de 40km/h para proteger animais que possam atravessar a pista a qualquer momento. Como a distância entre o portão de entrada e o hotel é aproximadamente uns 11km, o percurso leva quase 20 minutos.

Nosso atendente do check-in, Ricardo, foi extremamente gentil e simpático. Assim que finalizamos as formalidades, ele prontamente nos conduziu até o nosso quarto, de número 2222, na ala Garden, isso por voltas das 12:45. Sem dúvida, o hotel é belíssimo e ficamos muito satisfeitas com o nosso quarto.

Como a fome era grande, deixamos o quarto e seguimos para o restaurante Ipê Grill, adjacente à piscina, e que estava funcionando para o almoço em estilo buffet livre (come-se à vontade) a um preço fixo por pessoa.

Infelizmente, a comida não nos agradou... e, pelo preço cobrado, a qualidade deveria ser bem superior. Porém, deixarei para falar detalhadamente sobre o hotel em um outro momento.

Depois do almoço, voltamos ao quarto, pois estávamos exaustas da viagem... afinal, saímos de Manaus (Norte) a Foz do Iguaçu (Sul), com uma conexão bem corrida e estressante em Guarulhos.

Ficamos descansando por algumas horas e, às 17:30, saímos para apreciar as cataratas no mirante em frente ao hotel e aproveitar também para ver o pôr do sol que, nesta época do ano, estava ocorrendo às 18:30.

O Parque Nacional do Iguaçu fecha às 17:00. Significa, então, que somente os hóspedes do hotel Belmond têm acesso às cataratas depois deste horário. E como foi incrível desfrutar dessa exclusividade! Não nego!

Apesar de termos chegado com o tempo bastante nublado e com uma leve chuva, o céu se abriu e pudemos desfrutar de um belíssimo pôr do sol sobre as cataratas. Um momento mágico!

Uma das nossas primeiras visões das Cataratas do Iguaçu. Magnífico!

Pôr do sol incrível sobre as Cataratas do Iguaçu.

Acesso exclusivo aos hóspedes do Belmond Hotel das Cataratas após fechamento do parque.


Depois do pôr do sol, voltamos ao hotel e aproveitamos para jantar. Como não tivemos uma boa experiência de almoço no restaurante Ipê Grill (que no jantar só funciona em estilo buffet livre), desta vez escolhemos o bar Tarobá, que possui um cardápio de comidas leves para refeições rápidas e lanches. Novamente, deixarei para relatar cada experiência no hotel em uma postagem futura.

Passeio da Lua Cheia

Como falei na postagem de Planejamento Geral (item 4), agendei para fazer o passeio da lua cheia, oferecido exclusivamente para os hóspedes do Belmond Hotel das Cataratas.

Inicialmente, a saída estava marcada para às 22:30, mas fomos avisadas para que nos encontrássemos com o grupo na recepção às 21:30.

Antes de iniciar o passeio, houve uma pequena reunião onde recebemos uma taça de espumante (para dar aquela animada!), lanterna e instruções dos guias. Éramos um grupo grande, acho que umas 30 pessoas.

Preparativos para o passeio da lua cheia oferecido para os hóspedes do Belmond Hotel das Cataratas.


O uso de lanterna foi essencial para se locomover pelas trilhas que levam aos diferentes mirantes, pois não há iluminação artificial. A ideia é admirarmos as cataratas com a iluminação natural da lua cheia e ver o arco-íris lunar (arco-íris que se forma ao redor da lua).

No início do passeio, a lua cheia até resolveu contribuir e, durante nossa parada no primeiro mirante, realmente tivemos uma visão sensacional das cataratas iluminadas pela lua. Neste momento, o guia pede que desliguemos as lanternas para que possamos admirar melhor a vista. Pena que minha câmera nada profissional pouco conseguiu captar o que os meus olhos viram... Algo espetacular!

Tentativa de captar o que meus olhos viram! As Cataratas do Iguaçu iluminadas pela lua cheia.


Contudo, todavia, entretanto... depois disso, na continuidade das demais trilhas e mirantes, o tempo fechou bastante, a lua cheia foi encoberta pelas nuvens, e complicou muito a locomoção da minha mãe, que sentiu bastante dificuldade em seguir com o passeio mesmo tendo tanta vitalidade e disposição. Sem falar que já não conseguíamos ver mais nada diante dos nossos olhos, só muita água nos encharcando por conta da força das quedas das cataratas e do vento.

Sendo assim, como as condições climáticas não foram das mais favoráveis e, levando em consideração a escuridão (mesmo com lanternas) para fazer trilhas com escadarias em meio à mata, desaconselho o passeio da lua cheia para idosos, mesmo aqueles que não tenham problemas de locomoção como minha mãe. Fica a dica!

Voltamos ao hotel por volta das 23:15 para enfim dormir e descansar deste longo dia.

MAPA COM OS LUGARES VISITADOS:



GASTOS EFETIVOS:

DESCRIÇÃO VALOR (R$)
Traslado Aeroporto/Hotel/Aeroporto 305,00
TOTAL 305,00
Gasto Acumulado: R$ 305,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...