05 março 2019

[China/Japão 2018] 13º dia: Tokyo DisneySea

Penúltimo dia de viagem totalmente dedicado para conhecer o parque Tokyo DisneySea. Quem me conhece, sabe que sou uma apaixonada pela Disney!

O complexo da Disney no Japão possui dois parques temáticos: Disneyland e DisneySea. O parque Disneyland, inaugurado em abril de 1983, segue o mesmo padrão do Magic Kingdom, na Flórida. Por sua vez, o parque DisneySea, inaugurado em setembro de 2001, é um parque original japonês, sendo diferente de todos os demais existentes pelo mundo, com uma temática voltada para o oceano e itens marítimos.

Como eu teria tempo para visitar apenas um dos dois parques, escolhi o Tokyo DisneySea, por sugestão da Bia do perfil @conhecendojapao, justamente por ser diferente e original do Japão. Só posso dizer que o parque é maravilhoso!

A seguir, o relato detalhado deste dia no Tokyo DisneySea, incluindo fotos, informações, dicas e uma comparação entre os gastos estimados com os gastos efetivos.

ROTEIRO ORIGINAL (Quinta-Feira 13/09/2018):

Tokyo DisneySea (ingresso comprado antecipadamente)
    Show Halloween: The Villains World às 11:30 e 16:30
    Desfile: Happiest Celebration on the Sea às 14:00
    Show Noturno: Fantasmic! às 20:00

RELATO DO DIA:

Como mencionei na postagem anterior, ontem foi o último dia em que meu amigo e eu passeamos juntos nesta viagem. Hoje ele seguirá para a província de Kyoto, ainda no Japão, e eu continuarei em Tóquio. Contudo, marcamos de tomar café da manhã juntos para a despedida.

Sendo assim, às 07:00, nos encontramos no restaurante Denny's, em Ginza, como tem sido de costume durante nossa estadia em Tóquio. A comida é boa e com um preço acessível.

Pedi um dos combos especiais de café da manhã, contendo pão tostado com queijo, ovo cozido e café, no valor de $430 ienes (aproximadamente R$14,00), com a taxa de 8% já incluída.

Às 07:45 foi hora de dizer tchau, pois ele tinha que pegar o trem para Kyoto e eu iria para o complexo da Disney, visitar o parque Tokyo DisneySea.

O complexo da Disney no Japão (Tokyo Disney Resort) fica localizado em Urayasu, a cerca de 25km da região central de Tóquio, e, atualmente, possui dois parques temáticos (Disneyland e DisneySea), além de centro comercial e sete hotéis.

O primeiro parque a ser construído no Japão foi o Tokyo Disneyland, inaugurado em abril de 1983, sendo uma réplica do parque original na Califórnia. Somente em setembro de 2001 foi inaugurado o segundo parque do complexo no Japão, o Tokyo DisneySea, um parque original japonês, sendo diferente de todos os demais existentes pelo mundo, com uma temática voltada para o oceano e itens marítimos. Ressalte-se que, em 2018, o complexo da Disney no Japão completou 35 anos!

Como eu teria tempo para visitar apenas um dos dois parques, escolhi o Tokyo DisneySea, por sugestão da Bia do perfil @conhecendojapao, justamente por ser diferente e original do Japão.

Comprei o ingresso antecipadamente no site oficial da Tokyo Disney, tal como explico no item 8 da postagem Planejamento Inicial.

Para chegar ao complexo da Disney, peguei primeiramente o metrô da linha Hibiya na estação Higashi-ginza, depois fiz baldeação na estação Hatchobori, onde peguei o trem da linha Keiyo, e finalmente desci na estação Maihama, a mais próxima da Disney. Lembrando que no transporte público de Tóquio estava utilizando o cartão PASMO.

Dica:PASMO é um cartão recarregável que serve, entre outras coisas, como sistema de pagamento eletrônico para os meios de transporte de Tóquio. Para emitir o cartão é necessário um depósito de $500 ienes. Caso o cartão seja devolvido, o depósito será reembolsado, além do valor carregado que não foi utilizado. Para turistas, recomenda-se comprar o PASMO do tipo "blank", ou seja, sem identificação do portador.

Ao desembarcar na estação Maihama, é possível caminhar até o complexo ou embarcar no Disney Resort Line, um monorail que conecta a estação Maihama aos principais destinos dentro do complexo da Disney, incluindo obviamente os dois parques temáticos.

Comprei o bilhete do monorail em uma máquina automática dentro da própria estação do Disney Resort Line. O bilhete estava custando $260 ienes e só depois fui descobrir que eu poderia ter usado o cartão PASMO para embarcar no monorail. Fica a dica!

Às 08:20, embarquei no monorail da Disney, que é todo temático, uma gracinha!

Disney Resort Line, linha de monorail que conecta diferentes lugares do complexo da Disney, no Japão.

Dentro do monorail do Disney Resort Line rumo ao parque Tokyo DisneySea.


Cheguei à entrada do parque Tokyo DisneySea às 08:35, munida do meu ingresso em papel, e me deparei com filas enormes! Escolhi uma e esperei minha vez de entrar. Neste dia, o horário do funcionamento do parque era das 08:30 às 22:00.

Às 08:50 finalmente entrei no parque, que estava decorado com a temática de Halloween. Peguei o mapa (em inglês) para me localizar, além do folheto com a programação de setembro, e dei início à minha estratégia de visitação das atrações.

Chegando ao parque Tokyo DisneySea, no Japão.

Parque Tokyo DisneySea decorado para o Halloween.


Dei prioridade para as atrações diferentes dos demais parques e com fila de Fastpass ou single ridersJourney to the Center of the EarthRaging SpiritsIndiana Jones® Adventure: Temple of the Crystal Skull e 20,000 Leagues Under the Sea.

Observação: A fila para single riders é destinada a pessoas que estão sozinhas (ou grupos de pessoas que não se importam em brincar separadas), completando, assim, os espaços vazios do brinquedo. Por sua vez, o Fastpass é um passe emitido gratuitamente, em uma quantidade limitada, para que a pessoa brinque na atração enfrentando uma fila mais rápida do que a convencional, em uma janela de tempo determinada no passe.

Dica: Instalei no meu smartphone o aplicativo TDRAlert, que monitora as atrações dos dois parques do Tokyo Disney Resort, fornecendo importantes informações, como, por exemplo, o tempo de espera na fila de cada atração. Dica da Bia do perfil @conhecendojapao.

A seguir, mostrarei um pouco das atrações que visitei no Tokyo DisneySea divididas por áreas temáticas, e não pela ordem cronológica que as visitei. Ressalto que cada área temática costuma ter também lojas, restaurantes/lanchonetes e encontro com personagens.

Ao final, mostrarei também um pouco dos shows que aconteceram no parque durante a minha visita, além de mostrar os lanches que fiz.

Para saber detalhes das atrações, sugiro acessar o link oficial de cada uma.

Lost River Delta

Sem dúvida, as duas principais atrações da área temática Lost River Delta (em português, Delta do Rio Perdido) são Indiana Jones® Adventure: Temple of the Crystal Skull e Raging Spirits, ambas com fila para single riders e Fastpass. No meu caso, fui de single rider e é impressionante como a quantidade de pessoas é bem menor do que na fila convencional. Baita economia de tempo! Por conta disso, consegui brincar duas vezes em cada atração.

Área temática Lost River Delta, no Tokyo DisneySea.

Fachada da atração Indiana Jones® Adventure: Temple of the Crystal Skull, no Tokyo DisneySea.

Atração Indiana Jones® Adventure: Temple of the Crystal Skull, no Tokyo DisneySea.

Fachada da atração Raging Spirits, no Tokyo DisneySea.

Atração Raging Spirits, no Tokyo DisneySea.


Mysterious Island

Na área temática Mysterious Island (em português, Ilha Misteriosa), há duas atrações exclusivas da Disney no Japão: Journey to the Center of the Earth e 20,000 Leagues Under the Sea. Ambas com fila para Fastpass, mas sem fila para single riders, infelizmente.

Assim que entrei no parque, fui direto pegar o Fastpass para a atração Journey to the Center of the Earth, pois fiquei sabendo que é bastante disputada. De fato, a atração é bem divertida. Pena que não consegui repetir.

Ao fundo, o vulcão da área temática Mysterious Island, no Tokyo DisneySea.

Área temática Mysterious Island, no Tokyo DisneySea.

Área temática Mysterious Island, no Tokyo DisneySea.

Entrada para a atração 20,000 Leagues Under the Sea, no Tokyo DisneySea.

Atração 20,000 Leagues Under the Sea, no Tokyo DisneySea.

Atração 20,000 Leagues Under the Sea, no Tokyo DisneySea.

Entrada para a atração Journey to the Center of the Earth, no Tokyo DisneySea.

Fastpass para a atração Journey to the Center of the Earth, no Tokyo DisneySea.

Atração Journey to the Center of the Earth, no Tokyo DisneySea.


Arabian Coast

Na minha opinião, a área temática Arabian Coast (em português, Costa Árabe) é a mais bonita em termos de arquitetura e decoração. Os detalhes são lindos.

Nesta área, há atrações mais infantis. A única que visitei foi Sindbad's Storybook Voyage, bem no estilo da atração Piratas do Caribe, onde você entra num barquinho e vai passando por diferentes cenários que contam uma história. O passeio dura 10 minutos e é bem fofinho!

Panorâmica da área temática Arabian Coast, no Tokyo DisneySea.

Eu e o tigre Rajah da princesa Jasmine, na área temática Arabian Coast, no Tokyo DisneySea.

Atração Jasmines's Flying Carpets, no Tokyo Disney Sea.

Fachada da atração Sindbad's Storybook Voyage, no Tokyo DisneySea.

Atração Sindbad's Storybook Voyage, no Tokyo DisneySea.

Passeando pela área temática Arabian Coast, no Tokyo DisneySea.

Passeando pela área temática Arabian Coast, no Tokyo DisneySea.

Passeando pela área temática Arabian Coast, no Tokyo DisneySea.


Mermaid Lagoon

A área Mermaid Lagoon (em português, Lago da Sereia) tem a temática baseada na animação "A Pequena Sereia". Existe uma parte externa e outra interna. A parte externa tem uma decoração bem colorida e alegre. Por sua vez, a área interna simula o fundo do mar, como se estivéssemos dentro d'água. Belíssimo!

As atrações desta área são voltadas ao público infantil. Além do mais, há um show musical no Mermaid Lagoon Theater (King Triton's Concert), com duração de 14 minutos e possibilidade de Fastpass, baseado na animação "A Pequena Sereia". É um show lindo e divertido!

Área temática Mermaid Lagoon, no Tokyo DisneySea.

Área temática Mermaid Lagoon, no Tokyo DisneySea.

Área temática Mermaid Lagoon, no Tokyo DisneySea.

Área temática Mermaid Lagoon, no Tokyo DisneySea.

Área temática Mermaid Lagoon, no Tokyo DisneySea.

Musical de "A Pequena Sereia", no Mermaid Lagoon Theater, no Tokyo DisneySea.


Port Discovery

Na área temática Port Discovery (em português, Porto Descobrimento), há duas atrações: Aquatopia e Nemo & Friends SeaRider (tipo simulador), mas só brinquei nesta última utilizando Fastpass. Também considero uma área com atrações mais infantis.

Área temática Port Discovery, no Tokyo DisneySea.

Atração Aquatopia, no Tokyo DisneySea.

Área temática Port Discovery, no Tokyo DisneySea.

Entrada para a atração Nemo & Friends SeaRider, no Tokyo DisneySea.


American Waterfront

Achei a área temática American Waterfront (em português, Beira-mar Americano) muito bonita, com arquitetura e decoração que simulam os Estados Unidos de antigamente (acredito ser a década de 30 ou 40).

Esta área abriga as duas atrações mais concorridas do parque: Tower of Terror e Toy Story Mania!. Duas atrações existentes no parque Disney's Hollywood Studios, na Fórida. Apesar do sucesso, devo confessar que são atrações que já brinquei e não gostei. Por isso, nem me preocupei em garantir Fastpass ou entrar nas imensas filas de espera.

Ao fundo, a área temática American Waterfront, no Tokyo DisneySea.

Área temática American Waterfront, no Tokyo DisneySea.

Waterfront Park e a atração Tower of Terror, no Tokyo DisneySea.

Fachada da atração Tower of Terror, no Tokyo DisneySea.

Área temática American Waterfront, no Tokyo DisneySea.


Área temática American Waterfront, no Tokyo DisneySea.

Chegando na atração Toy Story Mania!, no Tokyo DisneySea.

Fachada da atração Toy Story Mania!, no Tokyo DisneySea.


Mediterranean Harbor

A área temática Mediterranean Harbor (em português, Enseada Mediterrânea) é a área que nos deparamos ao entrar no parque. Aqui há um grande lago onde os shows acontecem. Além do mais, a arquitetura e decoração desta área são baseados na Itália, incluindo passeios de gôndola e uma ponte inspirada na famosa Ponte Vecchio em Florença. Puro charme!

Área temática Mediterranean Harbor, no Tokyo DisneySea.

Área temática Mediterranean Harbor, no Tokyo DisneySea.

Área temática Mediterranean Harbor, no Tokyo DisneySea.

Área temática Mediterranean Harbor, no Tokyo DisneySea.

Área temática Mediterranean Harbor, no Tokyo DisneySea.

Área temática Mediterranean Harbor, no Tokyo DisneySea.

Área temática Mediterranean Harbor, no Tokyo DisneySea.

Passeio de gôndola na área temática Mediterranean Harbor, no Tokyo DisneySea.


Shows

No dia da minha visita ao parque Tokyo DisneySea, estavam programados três shows, sendo um especial de Halloween (The Villains World). Todos aconteceram no lago central da área temática Mediterranean Harbor.

Como em 2018 o complexo da Disney no Japão completou 35 anos, foi criado o show Happiest Celebration on the Sea, em comemoração.

O show noturno é o Fantasmic!, sendo o mesmo que acontece no parque Disney's Hollywood Studios, na Flórida. Contudo, achei a versão japonesa muito melhor! Mais grandiosa, emocionante e tecnológica!

- Happiest Celebration on the Sea

Show Happiest Celebration on the Sea, no Tokyo DisneySea.

Show Happiest Celebration on the Sea, no Tokyo DisneySea.

Show Happiest Celebration on the Sea, no Tokyo DisneySea.


- The Villains World

Show de Halloween The Villains World, no Tokyo DisneySea.

Show de Halloween The Villains World, no Tokyo DisneySea.

Show de Halloween The Villains World, no Tokyo DisneySea.




- Fantasmic!

Show noturno Fantasmic!, no Tokyo DisneySea.

Show noturno Fantasmic!, no Tokyo DisneySea.




Estátuas do Mickey Mouse - Comemoração 35 anos

Por fim, não poderia deixar de mencionar um detalhe criado especialmente em comemoração aos 35 anos do complexo da Disney no Japão.

Pelo parque Tokyo DisneySea foram espalhadas 15 estátuas do Mickey Mouse em diferentes roupas temáticas. No mapa do parque, há indicação dos locais de cada estátua. Pena que só consegui conhecer 12, das 15 estátuas. Achei super fofo!

Estátuas do Mickey em comemoração aos 35 anos do complexo da Disney no Japão.

Estátuas do Mickey em comemoração aos 35 anos do complexo da Disney no Japão.

Estátuas do Mickey em comemoração aos 35 anos do complexo da Disney no Japão.


Alimentação

Não faltam opções de alimentação no parque Tokyo DisneySea. Adoraria ter experimentado um bom restaurante, com serviço de mesa. Mas, minha visita estava super corrida e concorrida, devido ao grande número de pessoas no parque. Assim, não havia tempo a perder!

Passei o dia inteiro comendo pipoca! Há diferentes sabores e viciei na versão de pimenta preta! Somente no fim do dia que fiz um lanche um pouco mais decente. Devo dizer que achei tudo bastante caro... padrão Disney!

A seguir, os valores que gastei com alimentação no Tokyo DisneySea (taxa de 8% já incluída):

- Pipoca: 3 x 350 = 1.050 (cerca de R$35,00, quase R$12,00 cada pipoca)
- Pizza: 500 (cerca de R$17,00)
- Combo sanduíche, fritas e refrigerante: 1.050 (cerca de R$35,00)


Após o show noturno, visitei algumas lojas para fazer umas comprinhas e fui embora. Foi um dia maravilhoso e, na minha opinião, o Tokyo DisneySea é o melhor parque da Disney fora da Flórida. Adorei!

Iluminação noturna do parque Tokyo DisneySea.

Iluminação noturna do parque Tokyo DisneySea.


Informação Importante: Fiquei totalmente sem bateria no meu celular durante minha visita ao parque Tokyo DisneySea. Ainda eram 11:00 e saí procurando por todas as partes (e perguntei de alguns atendentes) por tomadas para carregar o celular e simplesmente não existiam! Pelo menos não para acesso dos visitantes. Como eu não tinha power bank (carregador portátil), o jeito foi ficar com o celular descarregado. Ainda bem que eu tinha uma câmera Canon para tirar fotos. Nunca imaginei que um parque da Disney no Japão seria desprovido de tomadas públicas!

Peguei o monorail Disney Resort Line até a estação Maihama, de onde peguei o trem da linha Keiyo rumo à estação Hatchobori e, depois, o metrô da linha Hibiya para chegar à estação Higashi-ginza, a mais próxima do meu hotel em Ginza. Desta vez, usei o PASMO no monorail da Disney, ao invés de comprar o bilhete como fiz na chegada.

Antes de ir para o hotel (Millennium Mitsui Garden), passei na konbini Mini Stop, que fica ao lado, para comprar uns lanchinhos, no valor total de $346 ienes (aproximadamente R$12,00).

MAPA INDICATIVO:



GASTOS DIÁRIOS (em ienes):

ESTIMATIVA DE GASTOS GASTOS EFETIVOS ECONOMIA
Alimentação: 5.000 Alimentação: 3.376 1 624
Disney Monorail: 260 -260
5.000 3.636 1.364
Saldo Anterior: 32.508 / Saldo Atual: 28.872 / Economia Geral: 2.682

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...