Dica de Restaurante em Gramado

Durante a curta viagem que minha mãe e eu fizemos a Gramado, no fim de 2017, para conhecer o evento Natal Luz (veja mais detalhes na postagem Gramado 2017), acabamos não tendo tempo de apreciar várias experiências gastronômicas pela cidade.

Contudo, conseguimos conhecer o restaurante Josephina Café, que já havia selecionado antes da viagem por conta das suas ótimas avaliações no TripAdvisor, e que fica bem pertinho da Igreja Matriz São Pedro, mais especificamente ao número 22 da Rua Pedro Benetti.

De acordo com o site oficial, o estabelecimento abre de terça a domingo das 11:30 às 23:00.

O restaurante estava bem requisitado no horário que fomos (para o jantar), mas logo conseguimos uma mesa para duas pessoas na área interna. O ambiente é simples, relativamente pequeno, mas muito agradável.

Fomos direto ao prato principal. Mami escolheu o Risoto Josephina, ao creme de moranga e charque crocante, e eu pedi o Risoto Funghi com escalopes de filé mignon.

Para beber, mami pediu um suco de abacaxi com hortelã e eu uma taça de vinho tinto, mais uma garrafa de água sem gás.

Saboreando um bom vinho no restaurante Josephina, em Gramado.

Risoto Funghi com escalopes de filé mignon, do restaurante Josephina.

Risoto Josephina, ao creme de moranga e charque crocante, do restaurante Josephina.


Abaixo, o detalhamento da conta:

- Risoto Funghi: 63,00
- Risoto Josephina: 49,00
- Suco: 10,00
- Água sem gás: 5,00
- Taça de vinho tinto: 16,00
SUBTOTAL: 143,00
- Serviço (10%): 14,30
TOTAL: 157,30


Gente, simplesmente adoramos nossa experiência no Josephina Café e foi uma das melhores comidas que experimentamos durante a nossa curta viagem a Gramado. Os pratos vêm muito bem servidos e tivemos dificuldade em comer tudo... uma pena, pois a comida estava simplesmente divinaaaaaaaa!

Como fomos ao restaurante na nossa primeira noite em Gramado, ficamos sonhando em comer novamente aqui nos dias seguintes, mas a correria dos passeios e eventos noturnos do Natal Luz não nos permitiu... Já quero de novo!

Abaixo, um mapinha com a localização do restaurante:




Gostaria de ter vivenciado outras experiências gastronômicas em Gramado. Mas como nossa estadia foi bem curtinha, resolvi priorizar o restaurante Josephina Café. Você já foi nesse restaurante? O que achou? Que outro restaurante você recomenda em Gramado? Compartilha sua experiência comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...