Dica de Restaurante em Paris

Durante a viagem que fiz a Paris em 2015 (veja mais detalhes na série Inglaterra/França 2015), conheci um restaurante que virou meu queridinho na cidade! Almocei em duas oportunidades lá, porém, se a logística permitisse, minha vontade era de ter ido mais vezes.

O nome do restaurante é Sorza e fica localizado na charmosa Île (ilha) de Saint-Louis, mais especificamente ao número 51 da Rue Saint-Louis en l'Île, principal rua desta pequena ilha.

Durante o planejamento desta viagem, já havia lido ótimas avaliações do restaurante Sorza no TripAdvisor e, por isso, resolvi experimentar.

O horário de funcionamento do restaurante é das 12h às 22h, sendo que até às 19h é oferecido o denominado "menu" (ao contrário do que possamos imaginar, menu neste contexto não significa cardápio), que são as refeições combinadas e com preços mais amigáveis, tipo: entrada e prato principal; prato principal e sobremesa; entrada, prato principal e sobremesa; ou outros tipos de combinações que podem incluir até bebidas.

O estabelecimento é pequenino, porém com ambiente agradável e atendimento extremamente atencioso e simpático (em inglês também, que me salvou!). Sem falar na seleção musical que sempre estava ótima!

Rue Saint-Louis en l'Île, principal rua da pequena Ilha de Saint-Louis, em Paris.

Fachada do restaurante Sorza, na Ilha de Saint-Louis, em Paris.

Ambiente interno do restaurante Sorza, pequenino porém agradável.


A seguir, contarei um pouco sobre cada uma das minhas duas experiências no restaurante Sorza. Ambas as experiências foram de casal, logo, o valor das contas refere-se a duas pessoas.

Primeira Experiência

De prato principal, pedimos um filé mignon (filet de boeuf) acompanhado de batatas e um menu de principal mais sobremesa, onde o principal foi um risoto de parmesão (risotto au parmesan) e a sobremesa o tradicional doce francês crème brûlée, que adoro. Para beber, pedimos duas taças de vinho tinto.

Dica: Os restaurantes franceses disponibilizam água tratada gratuita aos clientes, basta pedir em francês "carafe d'eau", ou em inglês "tap water". Para que gastar mais com água engarrafada?! =D

Apreciando um bom vinho tinto francês.

 Risoto de parmesão (risotto au parmesan), do restaurante Sorza. 

Filé mignon (filet de boeuf) acompanhado de batatas, no restaurante Sorza. 

De sobremesa, o tradicional doce francês crème brûlée.


Detalhamento da conta:

- Filé mignon: 27,00
- Menu (principal e sobremesa): 19,00
- Taça de vinho: 2 x 7,00 = 14,00
SUBTOTAL: 60,00
- Gorjeta (não incluída na conta e valor a cargo do cliente): 8,00 (aproximadamente 13%)
TOTAL: $68,00 euros


Segunda Experiência

Desta vez, pedimos dois menus de entrada e prato principal. De entrada, pedimos um suflê de parmesão (soufflé au parmesan) e uma salada de rúcula (salade de roquette). De prato principal, pedimos um peito de frango ao molho cítrico acompanhado de massa (filet de poulet au citron & fettuccine) e repetimos o risoto de parmesão (risotto au parmesan) da primeira experiência. Para beber, pedimos duas taças de vinho.

Uma das entradas, suflê de parmesão (soufflé au parmesan) acompanhada de pãozinho.

Outra entrada, salada de rúcula (salade de roquette), no restaurante Sorza.

De prato principal, peito de frango ao molho cítrico acompanhado de massa (filet de poulet au citron & fettuccine).


Detalhamento da conta:

- Menu (entrada e principal): 2 x 19,00 = 38,00
- Taça de vinho: 2 x 7,00 = 14,00
SUBTOTAL: 52,00
- Gorjeta (não incluída na conta e valor a cargo do cliente): 6,00 (aproximadamente 12%)
TOTAL: $58,00 euros


Gente, simplesmente tudo que comemos neste restaurante estava divino! Além do mais, pela qualidade do que comemos, achei um preço muito justo. Por isso, elegi o restaurante Sorza o meu favorito em Paris!

Abaixo, um mapinha com a localização do restaurante:




Se você já foi nesse restaurante, compartilha sua experiência comigo. Gostou? Não gostou? Qual o seu restaurante queridinho em Paris?

Até a próxima dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...