Dica de Restaurante em Punta del Este

Durante a viagem que fiz a Punta del Este em 2014 (veja mais detalhes na série Uruguay/Argentina 2014), tive a oportunidade de almoçar em um restaurante considerado um dos melhores da cidade, inclusive está no topo do ranking do TripAdvisor.

O nome do restaurante é Lo de Tere e fica situado na Península de Punta del Este, mais especificamente na Rambla del Puerto.

O site oficial do restaurante não informa o horário de funcionamento, só diz que funciona diariamente para almoço e jantar. A partir dos horários disponíveis para reserva, é possível concluir que o almoço se inicia às 12:00 e o jantar às 19:30. Acredito que o estabelecimento deva fazer uma pausa por volta das 16:00.

Dica: Na época em que visitei o restaurante Lo de Tere, havia uma promoção muito interessante e convidativa. As quatro primeiras mesas que ingressavam antes das 13:00 para almoçar ou antes das 21:00 para jantar recebiam 40% de desconto. E, todos que chegassem antes das 13:00 ou antes das 21:00 recebiam 20% de desconto. Acredito que até hoje ainda tenha essa promoção por conta das avaliações mais atuais que li sobre o restaurante no TripAdvisor.

Já sabendo que o restaurante possui um custo elevado, fiz questão de solicitar a reserva (disponível no próprio site do restaurante) de uma mesa (casal) para o almoço às 12:30 e, assim, poder usufruir do desconto. =D

Como chegamos antes do horário reservado, encontramos o restaurante vazio. O ambiente é aconchegante e bastante agradável. Sem falar na ótima seleção musical que estava tocando.

Fachada do restaurante Lo de Tere, em Punta del Este.

Ambiente interno do restaurante Lo de Tere, em Punta del Este.

Mais um pouquinho do ambiente interno do restaurante Lo de Tere, em Punta del Este.


De prato principal, pedimos um filé mignon acompanhado de batatas e um nhoque ao molho de queijo. Pedimos, ainda, uma garrafa pequena de vinho uruguaio, conforme sugestão da casa.

Enquanto o prato não vinha, o "cubierto" foi servido e saboreamos nosso vinho, que estava ótimo. Ao final, ainda pedimos um suco de laranja.

Informação Importante: O denominado "cubierto" costuma ser composto de pãezinhos acompanhados de manteiga ou algum outro creme ou molho, antes que o cliente faça seu pedido principal (no Brasil, conhecemos como couvert). É costume nos restaurantes do Uruguai e da Argentina servirem o "cubierto" independentemente de ser solicitado pelo cliente. Aceitando ou não, comendo ou não, o valor do "cubierto" será cobrado na conta e por pessoa. Por isso fique atento!

Cubierto servido no restaurante Lo de Tere.

Pãezinhos quentinhos servidos no cubierto do restaurante Lo de Tere.

Apreciando o vinho uruguaio que nos foi indicado pelo restaurante Lo de Tere.

De prato principal, filé mignon e nhoque ao molho de queijo, no restaurante Lo de Tere.


Abaixo, o detalhamento da conta:

- cubiertos: 2 x 72,00 = 144,00
- suco de laranja: 84,00
- garrafa pequena de vinho: 280,00
- filé mignon com batatas: 582,00
- nhoque: 234,00
SUBTOTAL: 1.324,00
- gorjeta (sugerida de 10%): 140,00
TOTAL: $1.464,00 pesos uruguaios

À época da viagem, a cotação estava de $8,40 pesos uruguaios para $1,00 real. Sendo assim, nossa conta ficou em torno de $174,00 reais, para o casal.

A comida estava deliciosa. Foi um dos melhores restaurantes onde comemos na nossa viagem pelo Uruguai. E para ficar tudo ainda mais perfeito, recebemos o desconto de 40%, que é dado às primeiras 4 mesas ocupadas antes das 13:00. Comemos em um restaurante requintado (sem ser pretensioso), considerado um dos melhores de Punta del Este, com ótima comida, atendimento atencioso e ainda pagando muito mais barato que nos outros restaurantes que fomos. Super recomendo!

Confesso que se não fosse por esse descontão, não teria me entusiasmado para conhecer o restaurante Lo de Tere...

Abaixo, um mapinha com a localização do restaurante:




Se você já foi nesse restaurante, compartilha sua experiência comigo. Gostou? Não gostou? Que outro restaurante você recomenda em Punta del Este?

Até a próxima! ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...