Tour Gastronômico em Natal

Durante a viagem que minha mãe e eu fizemos a Natal, para passar o feriadão do Carnaval de 2017 (veja mais detalhes na postagem Natal 2017), aproveitamos para apreciar algumas experiências gastronômicas pela cidade.

Natal é repleta de ótimos restaurantes e fiz questão de selecionar os melhores para conhecer durante a viagem. Como o período foi curto, priorizei os mais tradicionais e bem avaliados no TripAdvisor, no caso: Camarões, Nau e Mangai.

Camarões

O Camarões é um restaurante bastante tradicional de Natal, inaugurado em 1989 no bairro de Ponta Negra. Com o passar do tempo foi se tornando referência gastronômica do Rio Grande do Norte. Hoje o Camarões conta com quatro estabelecimentos. Visitamos dois: Camarões Potiguar, com seu ambiente bem maior e mais requintado, e, claro, o tradicional Camarões Restaurante, o primeiro da rede. Ambos localizados no bairro de Ponta Negra.

O cardápio é muito variado e conta não só com camarões, mas também peixes e outros frutos do mar, carne bovina, frango, etc. Os pratos são fartos, podendo servir bem até três pessoas na minha opinião.

Na unidade Camarões Potiguar, pedimos o "Camarões ao Gratin", onde os camarões vêm salteados com palmito, vinho branco, molho de mostarda Dijon e gratinados com queijos gruyère e parmesão, acompanhado de arroz à grega e purê de batata gratinado. Este prato custou R$ 126,00.

Ambiente interno do restaurante Camarões Potiguar, em Natal.

Para beber, uma caipiroska de morango.

Um pouquinho do meu "Camarões ao Gratin", camarões com molho de mostarda Dijon e gratinados com queijo.


Já na unidade Camarões Restaurante, pedimos o "Camarões ao Pesto", onde os camarões vêm salteados com azeite, vinho branco, tomate seco e azeitona preta, servidos com macarrão fettuccine ao molho pesto de manjericão. Este prato custou R$ 106,00.

Ambiente interno do Camarões Restaurante, primeiro da rede a ser inaugurado em Natal.

Um pouquinho do meu "Camarões ao Pesto", camarões servidos com fettuccine ao molho pesto de manjericão.


Em ambas as unidades, os pratos chegaram bem rápido. E a comida é deliciosa! Sem contar no atendimento sempre muito simpático e atencioso. Adoramos a experiência. Recomendo!


Nau - Frutos do Mar

O restaurante Nau Frutos do Mar foi inaugurado em dezembro de 2010, na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Com o seu sucesso, novas unidades foram abertas em Brasília e em Natal.

Em novembro de 2016, conheci a unidade de Brasília e simplesmente adorei! Por isso, resolvi conhecer a unidade de Natal, e mais uma vez, tive uma ótima experiência gastronômica.

O cardápio é variado, incluindo não só frutos do mar, mas também carnes bovina e suína, e frango. Aqui os pratos são fartos, podendo servir bem até três pessoas na minha opinião.

Já que estamos na terra do camarão, pedimos o chamado "Camarão na Chapa Vaporetto", onde os camarões vêm salteados no azeite com bacon, tomate em tiras, alho-poró e manjericão, acompanhados de legumes na chapa, batatas ao forno com manteiga temperada e arroz branco. Simplesmente divino!

Como o prato principal foi mais "leve", sobrou um espaço para compartilhar uma sobremesa. Pedimos a "Maré de Sorte", um crepe recheado com doce de leite argentino e banana, servido com uma bola de sorvete. Delicioso!

Bela fachada do restaurante Nau Frutos do Mar, em Natal.

Para beber, um delicioso e refrescante mojito!

Um pouquinho do meu "Camarão na Chapa Vaporetto", camarões salteados e acompanhados de legumes na chapa.

"Maré de Sorte", crepe recheado com doce de leite argentino e banana, servido com uma bola de sorvete.


O restaurante Nau possui um ambiente bastante elegante. Os atendentes são extremamente atenciosos. Achei que o prato principal demorou um pouco para chegar, mas tudo que comemos estava muito saboroso. Definitivamente, é um restaurante que recomendo em qualquer unidade pelo Brasil.


Mangai

O restaurante Mangai, dos mesmos donos do Nau, teve sua história iniciada em 1989 na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Em 1998, a unidade de Natal foi inaugurada com uma estrutura maior e mais completa, tornando-se referência em qualidade da gastronomia nordestina e brasileira. Em 2008, o Mangai inaugurou uma unidade em Brasília, tendo sido escolhido pela revista Veja Brasília como o melhor restaurante brasileiro.

Como não consegui conhecer a unidade de Brasília, em novembro de 2016, é claro que não iria perder a oportunidade de conhecê-lo em Natal!

Área de espera do restaurante Mangai. Uma gracinha!

E para se distrair, que tal uma foto temática?! Cadê meu Lampião?


O restaurante funciona em sistema "self-service", contando com um buffet de aproximadamente 70 receitas de pratos quentes, o que inclui carne de sol com nata, baião de dois, carne de sol com queijo, suvaco de cobra (hã?!), gororoba de charque, camarão na manteiga e macaxeira frita.

Por recomendação, experimentei a carne de sol com nata. E só posso dizer que é sensacional! aproveitei e experimentei também o suco de mangaba, fruta típica da região.

Interessante que, por todo o restaurante, há pencas de banana disponíveis para os clientes se servirem à vontade!

Suco de mangaba, fruta típica da região. Gostei!

Primeira etapa do meu almoço no restaurante Mangai... A carne de sol com nata é uma delícia!

Segunda etapa do meu almoço... Repetindo a carne de sol com nata!

No restaurante Mangai, há pencas de banana disponíveis para os clientes se servirem à vontade.


O caixa do restaurante fica dentro de uma lojinha (olha a estratégia!) cheia de produtos artesanais que são uma gracinha! Tente resistir e não comprar nada!

Lojinha do restaurante Mangai, onde pagamos a conta.

Adorei essa plaquinha sendo vendida na lojinha do restaurante Mangai.


Simplesmente adorei todos esses restaurantes que conhecemos em Natal. Em todos pudemos ter uma ótima experiência gastronômica. Recomendo cada um deles!

Abaixo, um mapa com a localização dos restaurantes que visitamos em Natal.




Você já foi em algum desses restaurantes? O que achou? Que outro restaurante você recomenda em Natal? Algo menos turístico? Compartilha sua experiência comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...